Fantasma do rebaixamento assusta

Após a quinta derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, a quarta nos últimos cinco jogos, o Sport passa a vivenciar, de perto, o fantasma do rebaixamento. Depois de mais um fracasso, quando foi derrotado pelo Remo, na noite de sexta-feira, os rubro-negros começaram a fazer os cálculos para evitar a degola, justamente no ano anterior ao centenário do clube.
Até antes da partida em Belém, mesmo com todos os tropeços, ainda se falava na Ilha sobre a possibilidade de uma arrancada rumo à classificação. Agora a conta é para apenas permanecer na Segundona.

Para isso, o Sport precisa somar 16 pontos nas 11 partidas restantes. Entre elas os clássicos locais contra Náutico e Santa Cruz, além dos difíceis confrontos contra Brasiliense e Fortaleza, esse último marcado para o próximo sábado.

Ainda que remota, existe a possibilidade de classificação à próxima fase. Mas para isso o Leão tem que vencer oito jogos e empatar um, desses 11 jogos. O time está na antepenúltima posição, com 11 pontos, numa competição em que caem seis para a Série C.

O ambiente negativo vem refletindo no humor dos atletas. No desembarque no Recife, após a derrota por 2×0 para o Remo, os jogadores deixaram o aeroporto por uma saída lateral. Apenas a comissão técnica, recepcionada pelo ex-diretor Wanderson Lacerda, encarou os poucos torcedores que foram ao saguão.