Elenco do Remo reclama do ‘excesso’ de trabalho

A ‘carrada’ de gols pedidos pelo Remo em seus últimos jogos está obrigando o técnico Arthur Bernardes a afinar a pontaria dos atacantes azulinos para o jogo de amanhã diante do Sport Recife, no Mangueirão. O treinador não esconde sua insatisfação com o setor ofensivo do time, que teve uma atuação abaixo da esperada diante do Joinville. De acordo com a avaliação de Bernardes, os gols perdidos pela equipe foram determinantes para a derrota, por 2 a 0, diante do tricolor catarinense. Nos treinos, os atacantes Júnior Ferrim, Júnior Amorim, Jaílson e Thiago Paraná têm sido bastante exigidos.

Bernardes acredita que só com bastante treinamento de cruzamentos na área, para o cabeceio e chute dos atacantes, é que o problema poderá ser superado. ‘Não há outra saída’, avisa. ‘Temos de fazer esses treinamentos para que o ataque consiga ter o aproveitamento ideal’, justifica.

A forte carga de trabalho tem sido sentida pelos jogadores, que não estavam acostumados a trabalhar tanto na época em que o time era dirigido por Agnaldo de Jesus e, depois, por José Dutra. ‘Se depender de treinamentos, nossa equipe será campeão’, declara Ferrim, que há tempo não consegue marcar. De forma velada, alguns jogadores, não só do ataque, têm reclamado da duração dos treinos. Entre os integrantes da comissão técnica também se percebe a mesma insatisfação, o que não é levado em consideração pelo treinador.

Bernardes avisa que, enquanto estiver à frente do plantel, os treinos serão sempre puxados, agradando ou não quem quer que seja. Os treinos têm sido encerrados após as 18 horas, o que tem obrigado a supervisão do clube a acionar os refletores do Baenão. A forma de trabalhar adotada por Bernardes faz lembrar a época em que Joubert Meira dirigida o time remista.

A folga concedida pelo treinador ao elenco, ontem pela manhã, chegou a provocar espanto em alguns jogadores e membros da comissão técnica. Mas, no período da tarde, o plantel voltou ao Baenão para o um coletivo contra o time de juniores. O treino também entrou pela noite.

No primeiro tempo do treino, o time titular formou com Buzzetto; Adriano, Irituia, Juninho e Romulo; Márcio, Állisson, Rogério e Gian; Júnior Amorim e Júnior Ferrim. No segundo, a equipe formou com Ivair; Marquinhos (Valdemir), Ney, Sérgio e Djalma Santos (Marquinhos); Fernando César, Rodrigo, Toni e Rogerinho; Thiago Paraná e Wégno.

Ontem, a diretoria remista pagou 50% do salário de junho aos jogadores.