Diego é a nova promessa do Leão

O Sport sempre foi conhecido nacionalmente por revelar craques para o futebol brasileiro. Com uma divisão de base muito forte, foi o responsável pelo surgimento de atletas como Juninho Pernambucano, Chiquinho, Adriano (zagueiro), Russo, Bosco, Dinho, Leonardo, entre tantos outros.

Atualmente, o Sport tem Leozinho, meia-esquerda que está servindo a Seleção Sub-20. Agora, um novo aspirante a craque está surgindo pelas bandas da Ilha do Retiro. Trata-se de Diego, meia-esquerda de apenas 17 anos e que já faz parte do elenco de profissionais do Leão.

Em 2004, Diego dividiu-se entre os profissionais e os juniores, numa verdadeira peregrinação. Começou nos juniores, depois foi para os profissionais, com Nereu Pinheiro. Quando Luiz Carlos Ferreira assumiu, ele passou um mês no “time de cima” e depois voltou para as categorias de base. Agora, a pedidos de Heriberto da Cunha, voltou a figurar entre os profissionais.

“Por um lado é bom, porque estou trabalhando com vários profissionais. Mas ficar nesse vai e vem realmente atrapalha um pouco o rendimento, porque muita gente fica colocando em dúvida a qualidade do profissional. Tanto que só joguei um jogo pelos juniores”.

Heriberto da Cunha não tem dúvidas que Diego, se corretamente trabalhado, vai dar o que falar. “Ele é um jogador diferenciado. Tem muita habilidade com a perna esquerda e uma boa visão de jogo. Precisa ser melhor trabalhado, porque ainda é muito novo”.