Chegou a nossa hora!

Amigos, o PeloSportTudo, ao longo de sua existência, sempre trabalhou em prol do engrandecimento do Sport Club do Recife, apoiando esta instituição centenária e ajudando aqueles que lá estão. Porém, chega um momento em que, para continuar ajudando, você não pode mais apoiar, pois apoiar não é concordar com tudo. Chega um momento em que é necessário dar um basta e se posicionar contrário a um trabalho ineficaz, improdutivo e extremamente equivocado.

Tentamos fazer isso quando do desastre de Maríla, mas fomos apupados e tivemos nossa atitude reprovada. Muitos achavam que aquilo tinha sido um fato isolado e que não podíamos mudar nossa postura em virtude de um jogo apenas, porém, para nós, estava claro que não tínhamos um elenco, mas sim, um bando de jogadores sem vontade alguma, sem brio, sem alma. Um bando de homens (?) que definitivamente não são merecedores da honra de usarem o manto sagrado Rubro-Negro. Covardes que sequer podem ser chamados de mercenários, pois estes pelo menos cumprem seu papel quando pagos, diferentemente deste bando que encontra-se sujando nosso nome.

Agora não dá mais! Algo precisa ser feito e só a fantástica torcida do Sport será capaz de reverter este quadro. Se ainda há algum vestígio de vida inteligente no alto comando do futebol Rubro-Negro (?), que se determine a imediata redução dos preços dos ingressos, ficando estabelecido o valor único de R$ 3,00 até a última partida do Leão nesta Série B. Assim, aqueles que verdadeiramente amam este clube sem segundas intenções, sem interesses políticos e/ou financeiros, poderão comparecer em massa ao templo e operar o milagre do qual necessitamos.

Mas isto só não é suficiente. É preciso uma atitude de coragem, de pulso forte, que infelizmente não acreditamos que posa vir da Diretoria de Futebol, assim, apelamos ao presidente Branquinho, para que salve seu mandato com este ato que pode salvar também o nosso clube da humilhante vergonha de descer à terceira divisão. Nos últimos anos já acumulamos mais manchas em nossa história do que em toda nossa existência e não podemos permitir uma catástrofe dessas. Presidente, por tudo que o Sport significa, por tudo aquilo que ele representa, afaste imediatamente do elenco Nildo, Alecsandro, Luciano Baiano e todos os outros que fazem parte desta ‘Panelinha Infernal’ que tenta dia após dia destruir o grande Leão da Ilha. Jogadores que não respeitam o clube e muito menos sua torcida.

Se não houver em nossas categorias de base jogadores que possam suprir nossas necessidades, chame de volta os pratas-da-casa que estão emprestados, pois não temos dúvidas de que Fabinho, Da Silva, Eduardo Telles, Pedro Neto e tantos outros possuem muito mais caráter e hombridade do que estes aí. Sem contar com o fato que, ao contrário deste bando, nossos garotos possuem uma história no clube, cresceram dentro dele e sabem muito bem que na falta de futebol, mais vale a raça, a garra e o amor que sentem pelo Sport para superar os obstáculos e nos tirar desta vexatória condição.

Com estas atitudes, temos certeza que a Ilha do Retiro estará sempre lotada e voltará a ser um campo de batalhas extremamente temido por qualquer adversário, pois lá, além de guerreiros valentes e ferozes, há uma torcida sedenta por gols e vitórias, que joga com time e torna-se parte dele, na luta do Leão contra tudo e contra todos.

PELO SPORT TUDO!