Apesar do ‘momento conturbado’, Nildo alcança marca histórica

Seis anos de Sport – o primeiro jogo vestindo a camisa do Leão foi um América (RN) 0x4 Sport, em 26/07/98 –, e o meia Nildo faz hoje sua partida de número 250 pelo Rubro-Negro. Em tempos em que o amor à camisa de um clube é mera jogada de marketing, ele consegue a proeza de fazer sua história na Ilha do Retiro, a exemplo da época de ouro do futebol brasileiro. “É uma alegria muito grande para mim. São muito poucos os que conseguem ficar tanto tempo no mesmo clube”, diz. “Foram anos de alegrias, tristezas, derrotas e vitórias”, comenta, orgulhoso.

De lá para cá, o meia infernizou os adversários locais e nacionais, marcando 78 gols, número considerado alto para um atleta da sua posição.

Num dos momentos mais tristes de sua carreira, em 2000, sofreu uma cirurgia no joelho esquerdo, afastando-se por mais de um ano dos gramados. “Pensei em abandonar o futebol”, revela.

Como a alegria é o que importa, ele lembra com carinho a conquista do pentacampeonato, em 2000. Mas não esquece, o gol que marcou contra o São Paulo, pela Copa João Havelange, na Ilha do Retiro, naquele mesmo ano, dando a vitória ao Sport, por 4×3. “Sou da casa aqui no Sport, e gosto disso”, encerra.