Apesar das vitórias, Sport está cauteloso

“Uma partida após a outra.” Essa é a frase em moda na Ilha do Retiro. Após conquistar duas vitórias consecutivas (2×1 contra o Fortaleza e 2×0 contra o Londrina), o lema do Sport agora é o próximo adversário, que será o Joinville, na próxima terça-feira, às 20h30, na Ilha do Retiro.

Apesar de toda a prudência, o técnico Heriberto da Cunha está confiante que chegou a hora da virada. “Todos sabem que não me iludo com uma ou duas vitórias, o que precisamos é esquecer a matemática e vencermos a próxima partida. Se existe um momento para mudança de comportamento é esse, que já começou a ser demonstrado nas últimas duas partidas”, comentou o treinador.

Quem ainda está feliz da vida é o atacante Ricardinho. Após marcar os dois gols contra o Londrina, o artilheiro rubro-negro acha que chegou a hora não apenas dele deslanchar, mas também do time. Para ele, a fase ruim já passou e agora é o momento de o time se unir cada vez mais junto com a torcida para levar o Sport ao grupo dos oito. “O que importa neste momento é a classificação da equipe para a segunda fase. Não importa que eu seja titular ou não. O bom é que o grupo esteja cada vez mais forte e em condições de jogar de igual para igual com os adversários”, disse Ricardinho.

Heriberto concorda com o atacante. Segundo o treinador, ele não pensa apenas nos 11 titulares, mas também no banco. “Tenho que pensar em tudo, pois não adianta termos 11 bons jogadores e no decorrer das partidas eles cansarem e eu eu tentar mudar o esquema tático sem ter as peças necessárias no banco. Por isso, repito que os 25 jogadores sempre serão titulares, pois preciso de todos eles.”

Fora a boa fase de Ricardinho, outros jogadores também melhoraram suas atuações nessas duas últimas partidas, como é o caso do atacante Robgol e do meia Nildo. Mesmo deslocado para o lado esquerdo, Nildo vem desempenhando um bom papel e deve continuar na posição, haja vista a carência da equipe nesse setor do campo.