Alessandro Azevedo está de volta ao Leão

O bom filho à casa torna. O dito popular, baseado na parábola bíblica sobre a volta do filho pródigo, aplica-se ao retorno do meia Alessandro Azevedo, ao Sport – ele chega hoje, às 13h50, e se apresenta imediatamente ao técnico Heriberto da Cunha.

Foi dispensado pelo Sport, no fim do Campeonato Pernambucano de 2004. Mas, com a impossibilidade de o clube contratar outro, devido ao encerramento das inscrições na Série B, restou a opção de trazê-lo de volta. No mínimo, a direção do Sport corrigiu uma injustiça. À época, jornalistas, torcida e jogadores não entenderam sua saída.

Sem jogar desde o tempo que deixou o Rubro-Negro, Alessanddro não acertou o distrato com o clube da Ilha, portanto, está apto a defender as cores do Leão na Segunda Divisão. Ele garante: estará perto da sua melhor condição física em oito dias. “Estava fazendo exercícios físicos acompanhado de um preparador, mas não tinha tanto contato com bola”, esclarece o meia.

Apesar de estar afastado de qualquer função administrativa no Sport, quem convenceu Alessandro a voltar foi o ex-presidente e ex-diretor, Wanderson Lacerda. O jogador, muito amigo do atacante Alecsandro – ambos, mais Leo Mineiro, vieram como moeda de troca na negociação dos 50% dos direitos federativos do meia Cléber com o Vitória –, diz que não tem ressentimento.

“Jogador de futebol sabe que as coisas sempre acontecem assim nos clubes. É vida nova. Tenho de trabalhar para dar opção ao técnico Heriberto da Cunha”, disse ele, que tem contrato com o Sport até o dia 31 de dezembro.