Vôlei – Sport tenta o bi na Taça Recife

Sport e Náutico fazem hoje, às 19h, na quadra do time alvirrubro, a primeira partida da final da Taça Cidade do Recife de Vôlei feminino. Ambos chegam à decisão com uma derrota, sendo o Sport o favorito em busca do bicampeonato.

“Tenho certeza de que será um jogo duro para as duas equipes”, avaliou o treinador do Náutico, Eduardo Spinelli. “Chegamos como a zebra da competição. Há pelo menos quatro anos que o Náutico fica com a terceira ou quarta colocação, sempre brigando para chegar à final, mas sem conseguir”, lembrou Eduardo. “Este ano, conseguimos montar uma equipe capaz de brigar pelo título”, afirmou.

De fato, a equipe dos Aflitos trouxe uma novidade para a temporada 2004. “O time cresceu muito com a chegada de Carla Uchimura, levantando”, comentou Spinelli, que até ontem não havia definido a equipe que vai enfrentar o leão, hoje. “Ainda não defini as titulares, mas acredito que a formação que vem começando está dando conta do recado. Temos uma equipe experiente, cujo ponto forte é a defesa.”

Pelo lado rubro-negro, a aposta está na tranqüilidade. “Estamos treinando forte e o time tem apresentado um crescimento nesta reta final. Perdemos apenas uma partida contra a AABB, mesmo assim, quando já estávamos garantidos nas semifinais”, contou o treinador do Sport, José Alves.

Quanto ao fato de o time da Praça da Bandeira ter vencido o primeiro confronto entre as duas equipes – 2×0 – na estréia da competição, os rubro-negros não se deixam influenciar. “Isso não conta. Foi no início do torneio e o Náutico cresceu bastante de lá para cá.”

Começam jogando pelo Sport: Diana, Sonaly, Paula, Alessandra, Juliana e Camila. Prováveis pelo Náutico: Carla Uchimura, Daniele Lócio, Divone, Carolina, Daniele Valadares e Maria.