Vôlei: Sport perde para o Náutico na Taça Cidade do Recife

Numa decisão que entrou pela madrugada de anteontem para ontem, na segunda partida das finais da Taça Cidade do Recife de Vôlei Feminino, o Náutico, contrariando a expectativa geral, venceu o Sport/Faculdade Maurício de Nassau, na quadra da AABB, por três sets a um (25-23/25-23/20-25 e 25-17). Na preliminar, a AABB derrotou a Unicap, por 3 sets a 2 e ficou com a terceira colocação do torneio.

Como as rubro-negras haviam vencido a primeira partida, no último sábado, o campeão sairá num jogo extra, com data e local ainda a serem divulgados na próxima sexta-feira pela Federação de Voleibol do Estado de Pernambuco (Fevepe). No entanto, já é certo que a decisão acontecerá em quadra neutra.

O ponto negativo do segundo jogo da final foi o atraso no início da partida que só começou às 22h, três horas a mais do que o horário estabelecido inicialmente.

“A diretoria da Federação mudou, mas a desorganização, pelo menos em relação a cumprimentos de horários, continua a mesma”, declarou a mãe de uma das jogadoras que iria disputar a final e que não quis se identificar. “É por isso que não se vê ninguém nas quadras, acompanhando os jogos.” completou, indignada.

Porém, segundo o diretor-técnico da Fevepe, Rodolfo Albuquerque, não houve atraso e sim alteração no horário para o início da partida, causado pela realização da decisão do 3º lugar, antes marcada para sábado passado.

“Essa alteração foi tomada sexta-feira (18), já que a AABB não poderia participar do jogo sábado. O que houve foi uma falha de comunicação”, explicou.

Polêmicas à parte, o técnico alvirrubro, Eduardo Spinelli adiantou que deve permanecer com a mesma equipe para a grande final. “Jogamos mal na primeira partida, mas conseguimos nos recuperar”, afirmou.

Apesar do resultado, o Sport continua confiante na conquista do título.

“Não jogamos com todo o nosso potencial. Estou estudando mudanças para a próxima partida. Não há nada decidido”, avaliou o técnico rubro-negro, José Alves.

O Sport luta pelo bicampeonato da competição. Já o Náutico, nos últimos quatro anos, vem se revezando entre a terceira e a quarta colocação.

Jogaram pelo Sport: Diana, Sonaly, Paula, Alessandra, Juliana e Camila. Pelo Náutico: Carla Uchimura, Daniele Lócio, Divone, Carolina, Daniela Valadares e Maria.