Time trabalha após “churrasco da união”

Embora a chuva tenha dado uma trégua e sol aparecido durante todo o dia de ontem, os jogadores do Sport tiveram o domingo de folga. Hoje, o time volta aos trabalhos em dois períodos visando o Clássico das Multidões, sábado, às 16h, diante do Santa Cruz, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 11ª rodada da Série B.

Hoje, o técnico Heriberto da Cunha vai começar a trabalhar a equipe que entrará em campo. Para essa partida, ele contará com os reforços de Nildo e Luciano Baiano. Eles estavam machucados, mas já foram liberados pelo departamento médico. Quem continua sob cuidados médicos é o também lateral Rodrigo. Com dores nas costas, ele deve ser liberado apenas na quarta-feira.

Além das voltas de Nildo e Luciano Baiano, tudo indica que o volante Élder, enfim, vai estrear com camisa vermelha e preta. O Sport está apenas esperando que a Fifa envie o atestado liberatório do atleta. Depois disso, o Leão manda a documentação à CBF e ele fica liberado. Élder vem se destacando nos treinamentos. Com uma boa pegada e muita visão de jogo, tem dado uma dinâmica muito boa ao time reserva.

Quem também pode aparecer é o atacante Ricardinho. Preterido por Ferreira, ele está nos planos de Heriberto. Como dificilmente o treinador colocará Robson e Alecsandro para jogarem juntos, porque não gosta de jogar com dois jogadores de área, crescem as chances do “The Flash” jogar. “Durante a semana vamos começar a esboçar o time”, finalizou Heriberto.

Sábado à tarde, jogadores, familiares e comissão técnica do Leão se reuniram na casa de um conselheiro do clube, em Olinda, para um churrasco. O objetivo foi integrar mais o grupo com a nova comissão técnica. “Serviu para Heriberto sentir mais o grupo”, explicou Dominguinhos.