Taça Brasil – Sport está na final

Náutico e Sport fazem hoje, às 15h, na Acadepol, a final da Taça Brasil Infantil de Clubes de Futsal. A decisão pernambucana acontece depois que as duas equipes venceram, ontem, a Portuguesa carioca e a Tuna Luso, do Pará, respectivamente.

O Náutico foi o primeiro a garantir vaga na final. O time alvirrubro, que chegou invicto à decisão, levando apenas dois gols no torneio, venceu os cariocas por 3×0. Nos minutos finais, os visitantes ainda tentaram apertar, mas o esforço foi em vão. “É sempre bom vencer. Ainda bem que nós mantivemos o nível da competição porque estávamos numa partida que era matar ou morrer”, explicou Ricardo Batata, treinador alvirrubro.

Depois foi a vez do Sport desbancar o favoritismo da Tuna Luso por 8×3. O time do Pará, primeiro colocado na sua chave sequer ameaçou a vitória rubro-negra. “Nos saímos bem e agora vai ser outra história. Vamos entrar em quadra muito mais motivados e confiantes”, comentou o técnico do Sport, André Pacheco lembrando a primeira partida da competição, contra o adversário de hoje, quando foram derrotados por 4×1.

“Sei que a defesa deles é melhor, mas eu espero que a nossa esteja mais eficiente, pelo menos na final. Prefiro”, revelou o treinador rubro-negro.

Marcaram pelo Náutico: Celso, Nilson e Anderson. Pelo Sport: Henrique, Cláudio (2), Müller (3) e José Thiago (2). Pela Tuna: Rudo e Endy (2).