Sport tenta primeira vitória fora

O Sport tenta hoje,a partir das 16h, contra o Santo André, no estádio Bruno Daniel, em Santo André, a primeira vitória jogando longe da Ilha do Retiro. Até agora, o retrospecto do Leão fora de casa não passa de razoável. Em três jogos longe de seus domínios, o Rubro-negro perdeu um de forma estridente (7×1 contra o Marília) e empatou dois (1×1 com o Avaí e 2×2 diante do América/ MG). O jogo é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A partida marca uma curiosidade. Caso o Santo André vença o jogo, chegará à contagem de zero ponto. Tudo porque o time do ABC Paulista tem três pontos negativos, já que perdeu 12 pontos no início da competição por ter escalado dois jogadores de forma irregular. Isso quer dizer que até agora o Santo André conquistou nove pontos, mas mesmo assim é o lanterna da competição. Já o Leão é o 14°, com dez pontos, e uma vitória pode significar a entrada no hall dos oito melhores da Série B. Sem contar as partidas de ontem à noite.

Mas motivação não vai faltar ao Santo André. Se na Segundona é o lanterna, na Copa do Brasil é finalista, o que deixa os atletas leoninos com as barbas de molho. “Cada competição é uma história. O Santo André é uma equipe bem montada e treinada e teremos muitas dificuldades”, prevê o atacante Robson.

O zagueiro e capitão Silvio Criciúma também acredita que o jogo será difícil pela empolgação do adversário. “Mas pode ser até que pelo fato deles terem chegado à final da Copa do Brasil seja positivo para nós. Eles vão estar empolgados e isso vai terminar refletindo em campo. Além disso, já passou da hora de vencermos fora e entrarmos de vez no grupo dos oito”.

Para essa partida, Ferreira ainda não definiu a equipe, tudo por conta da vitória que credenciou o Santo André à final da Copa do Brasil. “Estava com o time definido, mas vou pensar um pouco mais”, afirmou. Dessa forma, ele pode entrar com três zagueiros ou com mais um volante.

Algumas mudanças acontecerão no time. Luciano Baiano, machucado na coxa esquerda, sai para a entrada de Rodrigo. Na lateral-esquerda, Ademar deve reaparecer após punição de 120 dias por doping. Hélcio, até então titular, pode sair do time. Nesse caso, Julinho jogará como meia. No ataque, Robson volta de suspensão e terá como companheiro Canela, que é meia mas jogará na frente. Assim, Alecsandro voltaria para o banco de reservas.