Sport perde no frio paulista

Nação,

Estou estreando hoje comentando os jogos do meu amado Sport. Irei fazer uma análise dos jogos, e que Deus me ajude para que de forma fria, retrate a visão de um simples torcedor, sendo assim sujeito a chuvas e trovoadas, coincidentemente feito o clima do jogo. Vamos a partida.

Em um gramado pra lá de judiado, o Sport amargou sua primeira derrota na era Luíz Carlos Ferreira, mesmo apresentando uma melhora tática visível , em relação ao entrosamento, o Leão em duas bobeiras perde o jogo no estádio Bruno José Daniel. Com um começo envolvente, tanto que em 3 minutos o Sport já contabilizava três escanteios a seu favor. No primeiro lance de perigo, Canela de fora de área, logo aos dois minutos soltou uma bomba que bateu na rede do lado de fora. O Leão aproveitava bem as laterais principalmente no lado de Julinho que puxava lances em velocidade e muitas vezes triangulando com Nildo chegava com perigo ao gol de Julio César.

O Santo André respondeu com uma cabeçada de Sandro Gaúcho, aos 13 minutos, no meio da zaga leonina. Mesmo com uma forte marcação imposta pelo Sport, aos 19 minutos o Santo André novamente ameaça com um forte chute de Romerito. Aos poucos o time paulista começa a equilibrar a partida e ameaça novamente a meta de Maizena em chute de Romerito para uma boa defesa. E logo aos 25, Maizena salva o Leão em duas defesas a queima roupa, o Leão começa a dar espaços na frente da zaga e os atacantes do Santo André conseguem penetrar com certa facilidade na área.

Mas ao 27 minutos em uma saída errada do Santo André, Alecssandro toma a bola e dá um corte seco no zagueiro mas chuta fraco possibilitando a defesa do arqueiro Julio César. Novamente aos 30, Canela enche o pé em um rebote de um escanteio, mas a bola sobe demais. Aos 36 Robgol em uma arrancada sensacional, que mais parecia um menino, quase marca, pois ganha dos zagueiros na corrida, bate forte, e a bola passa pela linha de fundo ainda tocando na trave.

Aos 43 Nildo chuta por cima em boa triangulação, na entrada da área. Mas mesmo com a pressão do Sport, o Santo André em contrataque pelo lado direito, Alex chuta por cima na meta de Maizena.

No segundo tempo o Sport volta desligado em campo e logo aos 2 minutos leva o primeiro gol num cruzamento em que a zaga do Leão falha e Romerito sobre livre e abre o placar. Novamente o lado direito do Sport falha e depois de uma bomba de Nelsinho, no rebote Elvis amplia para 2×0. O Sport passa a pressionar meio de forma desordenada e com bolas alçadas na área do Santo André, mas sem sucesso. LCF faz duas modificações, troca Ewerton, por Rodrigo e Vitor Hugo, por Canela. E foi com Vitor Hugo que aconteceu o primeiro lance polemico, em confusão na área, ele é derrubado, mas o árbitro da partida manda o lance seguir.

O jogo que começou com 10 graus, já está com 7, mesmo ajustando a marcação, na saída de bola o Sport peca na armação de jogadas e aos 42 novamente Alecssandro escora uma bola de cabeça, em uma atrapalhada saída de Júlio Cesar e marca o gol, que é invalidado injustamente pelo limitado arbitro.

O Sport mesmo perdendo a partida, mostrou um entrosamento bem melhor que os últimos jogos, os atletas já se acham em campo, dando a impressão que a crescente tão esperada pela torcida, agora é uma questão de tempo. Agora é empurrar o time com o Mogi Mirim na sexta-feira, na Ilha do Retiro.

Notas:

Maizena: Não teve culpa dos gols, salvou o Sport em algumas oportunidades. Nota: 8

Rodrigo: Mostrou voluntariedade, mas o futebol apresentado não supera ainda o do titular Luciano Baiano. Nota: 5

Sílvio Criciúma: Falhou no primeiro gol, mas se recuperou na partida jogando com a determinação de sempre. Nota: 6

Adeilson: Joga com muita seriedade e pelo alto é uma parede. Nota: 7

Julinho: Com uma grande exibição no primeiro tempo, caiu no segundo, mas parece que o que falta é mais entrosamento com a equipe. Nota: 6

Marquinhos: Melhorou em relação ao jogo passado, chega forte e é voluntarioso. Nota: 7

Cleisson: Mesmo com a raça de sempre errou alguns passes. Nota: 6

Canela: Parece que cansou, tem habilidade, mas é um jogador técnico, e o campo atrapalhou. Nota:7

Nildo: O campo na realidade foi seu principal adversário, é um jogador leve e tem de melhorar nas bolas alçadas na área. Nota: 5

Robgol: Definitivamente a bola não chega nele, saiu de campo reclamando justamente isso, em várias oportunidades teve de sair da área para buscar o jogo. Nota: 6

Alecsandro: Tem muita vontade, mas a ansiedade atrapalha nos lances cruciais. Tem de soltar mais a bola. Nota: 6

Ewerton: Jogou apenas para tapar o buraco de Rodrigo que saiu cansado. Nota: 5

Vitor Hugo: Entrou bem na partida, parecia mais arisco que nas outras vezes em que foi acionado. Nota: 6

Danilo Goiano: Muita vontade, mas não foi o bastante para mudar a história da partida. Nota: 6

LCF: Novamente surpreendeu, trocando a escalação na última hora, tentou mudar o time com as substituições, mas pecou no quesito das bolas aéreas, pois era uma jogada em que ele mesmo implantou no Santo André, e foi vítima do próprio veneno. Nota: 6