Sport perde de virada para o Vila Nova por 2×1

O Sport voltou a mostrar um futebol sem inspiração e sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. Desta vez o algoz foi o Vila Nova, que teve forças para virar o placar e vencer a partida por 2×1. Com o resultado, o Leão amarga a 16 posição e deve perder o seu treinador Luiz Carlos Ferreira.

Um lance pode resumir o Sport no primeiro tempo: Sílvio Criciúma percebe o goleiro adiantado e arrisca do meio-de-campo. A bola passa perto do gol. Ou seja, o Leão não tinha criatividade no meio-campo e as jogadas nas laterais não existiam.

Dessa forma, o Vila Nova tomou conta da partida, conseguia criar as jogadas, mas as finalizações foram um desastre. O Leão, então, aproveitou a única chance para marcar o gol. Róbson cruzou para Jean Carlos se antecipar ao zagueiro e ao goleiro para mandar a bola para as redes, aos 42 minutos.

No segundo tempo, o Sport recuou e o Vila Nova aumentou a pressão em busca do empate. O gol só aconteceu em um lance de bola parada, aos 17 minutos. Após cobrança de falta, a bola resvala na mão de um jogador do Sport que estava na barreira, que estava formada dentro da área. O juiz marcou pênalti, que foi bem cobrado e convertido por Sérgio Müller.

O gol desnorteou o time leonino, que ficou assistindo passivamente o ataque do Vila Nova criar uma jogada ofensiva pela esquerda até que a bola sobra para Róbson fuzilar o goleiro Maizena, aos 20 minutos. O Sport tentou a reação, mas não teve forças para conseguir o gol de empate.