Sport mais tranqüilo depois de êxito

Se a torcida do Sport, na última sexta-feira, vaiou a equipe ao final do jogo contra o Ituano, mesmo com a vitória por 1×0, os jogadores acharam que o segundo êxito do Leão na Série B do Campeonato Brasileiro valeu e muito – o primeiro foi na primeira rodada, 3×0, contra o Caxias. Mesmo que o time tenha apresentado novamente um futebol sofrível. Os três pontos, segundo o elenco em peso, dão uma maior tranqüilidade para que o time enfrente o Santo André, no próximo sábado, em São Paulo.

De acordo com o zagueiro Adeilson, a torcida até tem razão. Já que o Sport por muito anos esteve no grupo de elite do futebol brasileiro. Mas, afirma, o resultado deixou o grupo numa situação confortável para trabalhar durante a semana. “A Série B é um campeonato difícil, mas o time fez o gol e soube se fechar”, afirmou o defensor.

O goleiro Maizena, um dos mais experientes do grupo, reconheceu que o Leão está devendo aos seus torcedores. Por outro lado, argumenta que o pior seria ter jogado bem e sair com uma um empate ou derrota na Ilha do Retiro. “Aos poucos, a nossa equipe se enquadrará no que o treinador pede. Temos muitos atletas novatos, que não estão entrosados. Mas isso será trabalhado para melhorar”, aponta.