Sport entre o céu e o inferno na Série B

Vencendo ou perdendo, Luíz Carlos Ferreira deve deixar o Sport depois da partida desta terça-feira, contra o Vila Nova/GO, às 20h30, no Serra Dourada. A demissão do treinador é dada como favas contadas na Ilha, devido à fraca campanha do rubro-negro pernambucano sob o comando do técnico (apenas uma vitória em sete jogos).

O clima no Sport é quente, o clube, considerado um dos favoritos no início da competição, ocupa apenas a 16a posição, com 11 pontos. O rubro-negro pernambucano está a dois pontos da zona de classificação, o chamado “G-8”, mas também está ao mesmo número de pontos da zona do rebaixamento.

“O que posso dizer é que Ferreira vai conduzir o Sport terça-feira. Temos de manter o foco nesse jogo contra o Vila Nova”, disse o vice-presidente de futebol, Ricardo Brito.

Não bastasse a situação incomoda, Ferreira ainda tem problemas para escalar a equipe. O Sport tem três desfalques por lesão. São eles o meia Nildo, com dores musculares na coxa direita, Luciano Baiano e Rodrigo.

A boa notícia é o retorno do experiente Cleisson, que, suspenso, não atuou no empate contra o Mogi Mirim/SP. Alecsandro também volta de suspensão, mas fica no banco. O Sport terá Robson e Jean Carlos no ataque.