Sport anuncia liberação de atletas

Sem fazer alarde, utilizando-se apenas da honestidade, o novo técnico do Sport, Heriberto da Cunha, não escondeu do grupo que vai haver liberação de atletas. De modo algum, o treinador entende que essa decisão para diminuir o grupo de 31 jogadores trata-se de dispensa – ele deseja trabalhar com um plantel de 25 profissionais. O principal argumento: em algumas posições existe um número excessivo de atletas, não sendo bom para o clube e para os profissionais ficarem sem ser utilizados na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o Sport na disputa de apenas uma competição, de acordo com Heriberto, é impossível a utilização de todos. Como não poderia deixar de ser, os boatos já começam a se espalhar pelos corredores da Ilha. A posição mais visada no momento e a da proteção da zaga, cujo setor conta com seis jogadores – Hélcio, Cleisson, Marquinhos, Everton, Élder e Emerson Paraná. A zaga e o ataque podem também ser atingidos com a vassourada.

“Nós temos de ter equilíbrio. Quero no máximo dois atletas para cada posição. Isso vai fazer com que eles disputem a vaga. Não acho que faça sentido os jogadores que não estão nos planos ficarem treinando sem a perspectiva de jogar”, ponderou.

Apenas na próxima segunda-feira os ‘escolhidos’ serão conhecidos. Assim, o técnico começará a treinar a equipe-base para jogar as últimas 13 partidas da fase de classificação da Série B.