Muitas especulações e o nome de Heriberto é lembrado

Rumores dão conta que a diretoria leonina só não demitiu Ferreira ainda porque não tinha quem colocasse o time em campo hoje. Por esse motivo, ele viajou com o elenco, mas está com as horas contadas. “Estamos avaliando o trabalho do treinador permanentemente, mas ainda não tomamos qualquer decisão. Tudo que se fale é pura especulação”, disse o presidente Severino Otávio, o Branquinho. “Pode ser que ele saia se o Sport perder, como pode sair também se vencer. Nada impede isso”, completou.

Um novo nome para substituir Ferreira foi lembrado ontem e chega com bastante força: Heriberto da Cunha que dirigiu a equipe rubro-negra durante a Série B de 2002 quando o Leão terminou em segundo lugar geral na primeira fase, mas foi eliminado pelo Paulista de Jundiaí nas quartas-de-final da competição. A escolha de Heriberto seria mais viável economicamente já que o nome preferido é o de Jair Picerni, uma opção mais cara.

Mesmo a torcida não suportando nem mais ouvir o nome do treinador, Ferreira se mostrou tranqüilo com a desconfortável situação. “Essa situação faz parte do futebol. O importante é entrar em campo para conquistar os três pontos, independente de quem fique aqui. Claro que a falta de resultados pressiona, mas não vou para esse jogo pensando que é o último jogo. Quero ficar”, disse Ferreira.