Manifesto ‘Meu SPORT é de Primeira’ N° 01

1-Contagem Regressiva para a Primeira Divisão: Faltam 28 jogos para estarmos novamente na Primeira Divisão.

2-Último Jogo: SPORT 1 X 0 Ituano. Apesar do SPORT estar ainda longe do futebol que ainda irá apresentar nesta Série B, o jogo terminou sendo muito importante, pois representou nossa reconciliação com as vitórias após quatro empates seguidos. A parte triste do espetáculo foi protagonizada por uma facção da torcida do SPORT que vaiou o time após o encerramento do jogo, mesmo com a vitória do Leão. Esta facção precisa entender que o SPORT está pagando pela errada estratégia de se manter Hélio no comando do time para esta temporada, pois LCF está tendo que montar o time em plena temporada. Não sei como a torcida do SPORT poderia querer ver um grande futebol com um time que jogou junto pela primeira vez e com jogadores recém-chegados, inclusive com Julinho que chegou às vésperas do jogo. Um time desentrosado e longe de apresentar um bom futebol, mas que na base da superação individual conseguiu vencer, superando todo o desentrosamento e a falta de ritmo de jogo de alguns jogadores. Quando este time entrosar e engrenar, com a entrada de alguns reforços que sequer estrearam ainda, não tenho dúvidas que teremos time para subir.

3-Próximo Jogo: Santo André X SPORT. Tipo do jogo propício para o SPORT vencer e entrar para o G8. Além de LCF conhecer bem o adversário, o Santo André está com suas atenções focadas para as finais da Copa do Brasil e deverá jogar sob pressão da torcida em virtude do recente episódio da transferência de LCF para o SPORT. A torcida que tinha LCF como ídolo ainda guarda forte a mágoa da perda do treinador para o Leão.

4-Comentários:

– Os urubus que invadiram a Ilha novamente (em ano de eleição do Clube eles sempre chegam em maior quantidade) estão cada vez caprichando mais. Antes eles esperavam o jogador chegar e jogar para esculhambar, mas agora já esculhambam no anúncio da contratação. Jean Carlos sem jogar já é cachaceiro e Marco Aurélio, que nem chegou na Ilha ainda, já virou um perna de pau de última categoria. Não vou dizer que um ou o outro sejam bons, mas vou esperar para vê-los jogar com a camisa do SPORT para poder emitir uma opinião. Mas desejo que ambos os jogadores encontrem na Ilha o ambiente propício para jogarem muito futebol. Lembro de Ribamar, que veio para o SPORT como moeda de troca e na Ilha encantou a todos com um futebol magnífico, que jamais repetiu em nenhum outro time. Lembro do Geraldo, que até jogar no SPORT era desconhecido pela maior parte da nossa torcida, que chegou e virou ídolo. E se depender da minha torcida particular, Jean Carlos e Marco Aurélio vão jogar muito, ajudar o SPORT a subir e cair nas graças da nossa torcida.

– Não há dúvidas! Em Pernambuco, realmente é o SPORT contra todos. O que a imprensa pernambucana e uma parte da torcida do SPORT, possivelmente influenciada pela imprensa nojenta ou por objetivos políticos de alguns que infelizmente teimam em querer utilizar o SPORT para objetivos pessoais, é um ABSURDO. Eu não consigo entender as posturas de alguns e aproveito este espaço para pedir que dêem um tempo. Deixem esta Diretoria e LCF trabalharem. Se o SPORT não subir, vocês “abrem a caixa de ferramentas” e xingam a vontade, mas até lá façam um esforço para ajudar o SPORT simplesmente não atrapalhando ou criando este clima de desunião na Ilha.

Por hoje é só. Após a vitória do SPORT contra o Santo André, estarei aqui novamente com mais um Manifesto “Meu SPORT é de Primeira”! Peço a todos que me ajudem a semear o clima de apoio que o SPORT necessita neste desafio de regressar à elite do futebol. Sei que este site é visitado por inspiradíssimos escritores e hoje faço um desafio para os compositores: vamos criar o hino da campanha “Meu SPORT é de Primeira” cujo nome foi autoria do nosso amigo Raymundo Diniz. Eu sugiro uma paródia com a recente música de Ivete Sangalo que já está em todos os estádios do Brasil. O refrão seria: “Poeiraaaaaaaa Poeiraaaaaaaaa Poeiraaaaaaaaaaaa Meu SPORT é de Primeiraaaaa (Subindo, Subindo, Subindo)”. O restante eu deixo a cargo dos compositores voluntários. Quaisquer outras idéias para subir o astral da nossa torcida nesta jornada serão muito bem vindas e divulgadas.