Leozinho com um pé entre os titulares

Nada está confirmado, pelo menos por enquanto. Mas parece que o pensamento positivo da torcida do Sport para que o meia Leozinho, aspirante a craque rubro-negro, volte a figurar na equipe, está dando certo. Ontem, no primeiro treino tático comandado pelo técnico Heriberto da Cunha, o jovem, de 18 anos, apareceu no time de cima. Pelo que se viu, Leozinho tem muita chance de entrar de frente na partida contra o Santa Cruz, marcada para o próximo sábado, na Ilha do Retiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois de uma boa passagem na reta final do Campeonato Pernambucano deste ano, com direito a gol no último Clássico das Multidões do certame, Leozinho foi preterido pelo técnico Luís Carlos Ferreira,a terceira à décima rodada da Série B. Com Ferreira, jogou apenas os 30 minutos finais contra a Portuguesa, na Ilha, e os três últimos do jogo contra o Avaí, no Ressacada.

“Estou tranqüilo, tenho de manter os meus pés no chão”, afirmou o atleta. Ele não esconde que ficou feliz em saber que Heriberto era o novo técnico do Sport, por um motivo muito simples: foi o treinador que o promoveu do júnior para o profissional, em 2002. ”É uma honra trabalhar com ele novamente”, diz.

Heriberto, no entanto, não confirma a presença do atleta no time, sábado. Diz que está testando várias opções para definir de uma só vez sua equipe-base para os 13 últimos jogos no Brasileiro.

Sobre Leozinho, diz que melhorou a qualidade técnica, mas ainda deixa a desejar em alguns detalhes. “Encontrei Leozinho com mais vibração e muita vontade. Mas quero mais sabedoria. O fato de querer mostrar muito o seu futebol prejudica”, afirma o treinador.