Jean Carlos já é jogador do Sport

Mantendo a linha de apresentar uma contratação a cada dia, desde a semana passada, o Sport não fugiu à regra, ontem. O meia-atacante Jean Carlos, 25 anos, que defendeu o Náutico no ano passado, e que estava no Santa Clara, da 2ª divisão portuguesa, já está incorporado ao elenco. Além dele, o atacante Ricardinho, que também estava no futebol lusitano, apresentou-se ontem ao Leão, detentor de seus direitos federativos. Ricardinho deve ser avaliado pelo técnico Luís Carlos Ferreira, que decidirá se ele será emprestado ou fará parte dos seus planos na Série B.

O namoro entre o Sport e Jean Carlos vinha sendo noticiado pela imprensa, mas a direção leonina, como de costume, negava ter mantido qualquer tipo de contato com o atleta. Apesar de todo mundo saber das negociações, não deixou de ser uma surpresa a chegada de Jean Carlos à Ilha do Retiro, ontem.

“Estávamos conversando havia duas semanas”, afirmou o jogador. “Sabia do interesse do Sport, rescindi com o clube português, já que tinha contrato de mais dois anos, e voltei para o Brasil, a fim de aparecer de novo”, afirmou o jogador.

A grande realidade, e nem Jean esconde, é que ele não fez uma boa temporada em Portugal. Segundo o meia, jogar futebol lá é muito diferente. Resultado: não se adaptou.

“Cheguei como titular e com o tempo fui perdendo a posição. Não atuei em alguns jogos, depois voltei a ser titular. Não me acostumei com o frio, coisa que não suporto”, disse.

Em Pernambuco, e no calor que tanto conhece, diz estar em casa. “Aqui vai ser muito fácil me adaptar”, reconhece.