Heriberto assume time em crise

O técnico Heriberto da Cunha se apresenta, hoje à tarde, na Ilha do Retiro, para substituir o demitido Luís Carlos Ferreira, numa situação semelhante à de 2002, quando segurou uma greve de jogadores, num dos momentos mais difíceis da recente história do Sport. Desta vez há uma crise técnica, com o time à beira da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar das dificuldades financeiras, a situação atual não é tão grave quanto à de 2002, quando as rendas eram bloqueadas e havia oposição à gestão do então presidente Fernando Pessoa.

Em compensação, Heriberto assume às vésperas de um clássico contra o Santa Cruz. Em seguida, mais pedreiras: Bahia, Remo e Fortaleza.

Heriberto inicia o trabalho com um grupo de jogadores experientes. E ele sabe disso. “O Sport tem jogadores que já passaram pela Série A e que têm qualidades”, destacou.

Por telefone, o novo treinador disse que poderá solicitar a contratação de mais jogadores para compor o grupo, mas que ainda conversará com a direção leonina. Ele chega com o preparador físico Paulo Camargo e ainda tentará a vinda do assistente Ramón. Ambos já trabalharam na Ilha com o treinador.