Ferreira volta atrás e agora é todo mistério

Um dia pode ser pouco para realizar grandes empreendimentos. No futebol, por outro lado, pode ser tempo suficiente para que o dito na quarta-feira não tenha nada a ver com o anunciado no dia seguinte. Se a escalação do Sport estava confirmada quarta-feira pelo técnico Luís Carlos Ferreira, ontem o treinador passou a ter dúvidas sobre os titulares que acionará amanhã, em Santo André, São Paulo, diante do time que leva o nome da cidade paulista.

Ferreira até se desculpou com a imprensa, por ter escalado a pretensa equipe há dois dias, e estar propenso a mudá-la. Mas um fato mudou seus planos para a partida em que os leoninos buscam a primeira vitória fora de casa na Série B: a classificação do Santo André/SP às finais da Copa do Brasil, em cima do XV de Novembro/RS, no Rio Grande do Sul.

Segundo ele, com os paulistas empolgados por terem conseguido um resultado tão importante, ainda mais no campo inimigo, não se deve brincar. “Eu não confiava que o Santo André passasse às finais. Precisava vencer no Sul, levou o primeiro gol, mas conseguiu virar o jogo, mostrando uma frieza muito grande”, afirmou o técnico.

Por isso, Ferreira apressa-se em estudar ainda mais o clube do interior de São Paulo, o qual conhece tão bem, uma vez que trabalhou no mesmo antes de ser contratado pelo Sport. “Eu conheço muito eles, mas eles também me conhecem”, minimiza.

Se o treinador rubro-negro não arrisca afirmar quem vai trocar – coisa que só acontecerá pouco tempo antes do encontro –, sobram especulações. O mais provável é que ele opte por três zagueiros, com Marcão sendo o primeiro da lista de intenções.

Nesse caso, o lateral-esquerdo Ademar, há quatro meses sem atuar, depois de ter cumprido pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por uso de doping, deve aparecer no banco de reservas.

Julinho, antes com vaga garantida na meia-cancha rubro-negra, deve voltar ao seu setor de origem, no lugar de Ademar. Outra mudança, esta realizada por motivo de contusão, ocorreu na lateral direita. Com dores na coxa esquerda, Luciano Baiano foi vetado. No seu lugar, entra Rodrigo.