Ferreira vence primeira na base do “aperreio”

Foi no sufoco, com um ar de dramaticidade, mas até que enfim o Sport conseguiu vencer a primeira partida sob o comando do técnico Luiz Carlos Ferreira. Jogando um futebol muito longe do ideal, o Rubro-negro venceu o Ituano por um magro 1×0, ontem à noite, na Ilha do Retiro. O tento leonino foi marcado por Alecsandro. Com o resultado, o Leão quebrou uma série de quatro empates seguidos e chegou à segunda vitória na Série B. Agora com dez pontos, ocupa a 12ª posição, e vai esperar o complemento da rodada para ver sua real colocação.

Durante todo o segundo tempo, a torcida leonina ficou com o coração na mão. Era como se um filme dos últimos resultados passasse na cabeça do torcedor, que esperava o pior a qualquer momento. O próximo compromisso do Leão será sábado que vem, às 16h, contra o Santo André, em Santo André.

No primeiro tempo, o Ituano estava com uma postura completamente defensiva. Com três zagueiros e bastante fechado, dificultava e muito as ações do Sport. Além disso, o Leão mostrou que ainda precisa de muito treinamento se quiser alcançar a Primeira Divisão. Completamente confuso, não conseguia armar uma jogada sequer.

No primeiro lance mais perigoso, o gol saiu. Aos 34 minutos, Nildo cobrou rápido uma falta sofrida por Cleisson. Alecsandro ganhou na corrida para o zagueiro e chutou cruzado, sem chances para André Luiz. Quatro minutos depois, Jabá teve grande chance de empatar, mas Maizena desviou, a bola bateu na trave e foi para fora.

No segundo tempo, o Ituano veio para cima e o Sport se retraiu. A felicidade era que o Ituano não era eficiente para marcar o gol de empate. O único lance que mereceu registro foi aos 47 minutos, através de Danilo Goiano. Ele saiu do campo leonino, passou por três, mas se atrapalhou na hora de driblar o goleiro.