Ferreira tem sua última chance

Ninguém confirma nem nega, mas os rumores na Ilha do Retiro continuam dando dão como certa a demissão do técnico Luís Carlos Ferreira, após o jogo de amanhã, contra o Vila Nova, em Goiânia. Na verdade, o treinador já estava demitido, mas como a notícia ‘vazou’ para a imprensa, foi dado uma espécie de prazo. Talvez uma atuação – e, claro, uma vitória – bastante convincente, na capital goiana, possa salvar a pele do treinador. Os mais cotados para a vaga: Lula Pereira, Jair Picerni e Carlos Alberto Silva.

Ferreira comandou o Leão nos últimos sete jogos, venceu um, perdeu outro e empatou cinco vezes. Claro que os números não são nenhuma maravilha, mas o que mais tem irritado torcida e dirigentes é a inconstância do técnico: promove mudanças de última hora ou durante uma partida tira algum jogador e bota outro em função diferente.

O volante Hélcio, um dos mais experientes da equipe, admite que as surpresas não ajudam. Muito pelo contrário. Como ninguém sabe se vai jogar, cria-se um clima de incerteza e aí fica complicado jogar futebol. “Um dia joga um, outro dia, joga outro. Psicologicamente, isso não é bom, pois o jogador tem que se sentir titular. Nunca tinha trabalhado dessa forma”, disse o jogador de 34 anos, com passagens por Coritiba, Paraná e Atlético Mineiro.