Ferreira assume culpa por fracassos

Na ‘corda bamba’, após o empate de sexta-feira, contra o Mogi Mirim, por 1×1, o técnico do Sport, Luís Carlos Ferreira, assumiu a culpa pela atual má fase. Segundo ele, quem tem uma carreira como a sua não pode arrumar subsídios para explicar mais um fracasso na Ilha do Retiro. Sobre a torcida, que pediu sua saída, em uníssono, ainda na Ilha do Retiro, minimizou.

“Essa torcida do Sport é fantástica. Mais de quatro mil pessoas vieram a campo com essa chuva. Tenho o que para falar?”, indaga. “Vou dizer que a culpa é da imprensa, da direção ou da torcida? A culpa é do treinador que ainda não conseguiu implementar a filosofia de trabalho dele”, resigna-se o treinador.

Apesar disso, ele não deixou de ressaltar que o placar foi injusto com o Sport, em virtude da quantidade de gols perdidos no embate. “O resultado foi anormal. Nós tivemos boas oportunidades, mas o goleiro deles foi muito feliz em várias delas”, frisa.

A história do treinador do Sport pode ser encerrada já na próxima terça-feira, contra o Vila Nova, em Goiás. Outro resultado que não seja a vitória deve provocar a demissão de Ferreira.

Segundo o presidente do clube, Severino Otávio, o Branquinho, ele não se furtará a tomar medidas drásticas para tentar mudar a situação. “Vamos conversar com ele para cobrar. Sinceramente, não gostei do time. Nem no primeiro nem no segundo tempo”, disse, bastante chateado.

Com um pouco de ironia, afirmou que, do jogo contra o Mogi Mirim, tira apenas o lance de sorte de Nildo, que empatou a partida aos 49 minutos do segundo tempo. “Pode ser um indício de que a sorte está voltando”, diz.

No clima tenso do vestiário do Leão, com direito à intervenção com spray de pimenta da PM junto à torcida, que protestava nos arredores contra a direção e comissão técnica, Nildo tinha no semblante a tranqüilidade. Não era para menos. Foi dele o lance de craque que culminou no gol de empate dos rubro-negros.

“Naquela hora só nos restava partir na base da vontade, da garra. Recebi a bola e arrisquei na intenção de fazer o gol. Terminei sendo agraciado”, afirmou o jogador.

Para o jogo contra o Vila Nova, Ferreira pode contar com Cleisson e Alecsandro, ambos aptos depois de cumprirem suspensão por causa do terceiro cartão amarelo. O Sport viaja com destino a Goiânia, amanhã, às 8h.