Empate do Sport faz torcida se revoltar

“Fora Ferreira! Fora Ferreira!”. Os gritos ensandecidos, ecoados nas arquibancadas da Ilha do Retiro, ontem, após o empate por 1×1, contra o Mogi Mirim, é uma demonstração de que a paciência da torcida leonina para com o técnico Luís Carlos Ferreira acabou. O empate foi conseguido aos 49 minutos do segundo tempo, através de Nildo, que conseguiu superar o goleiro Edervan, em grande noite. Marcinho abrira o placar para o Mogi Mirim, um minuto antes.

O resultado deixa o Sport, com 11 pontos, na Série B do Brasileiro, na 13ª posição. O próximo jogo do Sport é na terça-feira, contra o Vila Nova, em Goiás.

Do primeiro tempo do Sport podem-se enumerar vários erros: cruzamentos mal executados, marcação sofrível e e demasiadas falhas nos passes. Mas do que o torcedor rubro-negro sentiu falta, ontem, foi de ‘alma’ e ‘vibração’ dos comandados do técnico Luís Carlos Ferreira.

A lentidão na saída de bola dificultava a penetração na defesa do Mogi Mirim. Em três lances criados mais pela fragilidade do adversário, o Rubro-Negro por pouco não abriu o marcador. Para aumentar o desespero da torcida, o goleiro Edervan estava em grande noite.

Na primeira jogada, aos 15 minutos, Nildo driblou, em um curto espaço, três marcadores, e colocou a bola com categoria no canto esquerdo: primeiro milagre de Edervan. Aos 33, Robgol fez uma jogada de pivô e tocou para Julinho, que vinha na velocidade e soltou uma bomba. Mais uma bela defesa do goleiro paulista. Na melhor de todas as chances, aos 46, Canela arrematou de fora da área, mas, de mão trocada, Edervan evitou o gol.

Na segunda etapa, duas alterações: Danilo Santos e Vítor Hugo entraram nos lugares de Jean Carlos e Canela, respectivamente. O time não melhorou. Foi a expulsão do volante Anderson, do Mogi, aos 22 minutos, que fez com que os pernambucanos acreditassem no placar positivo. Aos 27, Vítor Hugo acertou uma bola na trave. Logo depois, Robgol conseguiu seu primeiro lance de perigo no jogo. Só que na barra do Mogi havia Edervan, que frustrou as pretensões do atacante. De falta, novamente Robgol perdeu uma boa oportunidade.

O castigo pela falta de criatividade do Sport veio aos 48. Marcinho abriu o placar, depois de um contra-ataque. A derrota parecia iminente, quando Nildo chamou a responsabilidade para si e empatou o jogo, segundos antes do término do jogo.