Dispensas podem ser anunciadas hoje

Por conta da grande quantidade de jogadores – atualmente o Sport conta com 33 atletas no elenco profissional – a diretoria leonina deve dispensar, durante o dia de hoje, alguns jogadores. O técnico Heriberto da Cunha está analisando cuidadosamente o elenco para anunciar os atletas que não permanecerão no grupo que está disputando o Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador quer contar com, no máximo, 26 jogadores.

“O importante é dizer a verdade aos jogadores. Falei a eles que temos muitos jogadores para uma posição e isso não é bom nem para o clube nem para os próprios atletas. Se tenho cinco jogadores para uma posição, por exemplo, e só vou utilizar dois, por que ficar segurando os jogadores aqui?”, questionou Heriberto. “Amanhã (hoje) devo definir quem vai sair. Alguns deles, inclusive, me procuraram para saber uma posição minha, porque muitos aqui ainda podem jogar por outras equipes”, completou.

Algumas posições estão visivelmente saturadas. É o caso da proteção de zaga e do ataque. São seis volantes (Hélcio, Cleisson, Marquinhos Bolacha, Éverton, Élder e Émerson Paraná), seis atacantes (Robson, Alecsandro, Vitor Hugo, Ricardinho, Danilo Santos e Danilo Goiano) e seis zagueiros (Silvio Criciúma, Adeílson, Edgar, Marcão, Clécio e Dão). Por isso, pode ser que alguns jogadores dessas posições sejam dispensados. Paralelo às contratações, mais dois ou três jogadores podem ser contratados, entre eles um goleiro, um meia canhoto e um lateral.