Diretoria não confirma a dispensa do treinador

A notícia que circula desde a manhã de ontem, partida da Ilha do Retiro, é que o técnico Luís Carlos Ferreira está sendo despedido do Sport e pode ser comunicado da decisão, na manhã de hoje. Por outro lado, é possível que a diretoria espere o jogo de terça-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, contra o Vila Nova/GO, pelo Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. Visando a esse encontro, os jogadores rubro-negros treinam hoje pela manhã e à tarde.

Segundo uma fonte rubro-negra, o clube da Ilha tem três nomes para a substituição de Luís Carlos Ferreira: Lula Pereira, atualmente dirigindo o Ceará, Carlos Alberto Silva, que comanda o América Mineiro, e Jair Picerni, que recentemente deixou a direção-técnica do Palmeiras.

Lula Pereira foi revelado pelo Sport, cuja camisa vestiu, como zagueiro, nos anos 70, porém, sem ter até agora atuado no Leão como treinador.

Carlos Alberto Silva comandou a equipe leonina em 1985, e Jair Picerni ocupava o cargo, quando o Sport sagrou-se campeão brasileiro de 1987, na decisão com o Guarani, protestada pelo Flamengo.

Os dirigentes mantêm-se cautelosos, nada adiantando. Para o vice-presidente de futebol, Ricardo Brito, seria uma precipitação dispensar o técnico agora, em cima do jogo com o Vila Nova. Ele disse ter passado toda a manhã de ontem com o presidente Severino Otávio e nenhuma decisão foi tomada nesse sentido. “Só quem pode dispensar sou eu ou o presidente, em comum acordo comigo”, assegurou.

A verdade é que a situação está ficando insustentável na Ilha para o treinador, cuja saída tem sido pedida pela torcida, principalmente após o empate por 1×1 de sexta-feira, com o Mogi Mirim, na Ilha do Retiro.