Desafio para Sport e Ferreira

O Sport tem de entrar fervendo no Estádio Bruno Daniel, hoje, às 16h, no ABC paulista, se quiser vencer o Santo André, considerado pelo técnico Luís Carlos Ferreira uma equipe fria e calculista. Os paulistas, comandados por Ferreira até a primeira semana de maio, classificaram-se para as finais da Copa do Brasil, e isso foi o suficiente para o treinador leonino fazer mistério sobre a escalação do Leão. Uma uma vitória hoje, que seria a primeira fora de casa, pode colocar os rubro-negros núma excelente posição na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.
É provável que o Sport entre em campo com três zagueiros, embora a mudança não altere muito a equipe, uma tônica do Sport nos últimos jogos. Do time escalado por Ferreira na última quarta-feira, o zagueiro Marcão deve ser a novidade, no lugar do lateral-esquerdo Ademar. Assim, Julinho seria deslocado da meia-cancha para a ala esquerda.

O setor de criação da equipe pode ser formado por Marquinhos, Cleisson e Nildo, sendo o volante Hélcio, então titular nas duas últimas partidas, uma opção para o decorrer do confronto.

A principal mudança do treinador foi no ataque. Destaque nos últimos treinamentos do Leão, o atacante Canela vai formar dupla com Robgol, que retorna à equipe depois de cumprir suspensão automática.

Para Canela, que tem pouco mais de uma semana na Ilha, não foi uma surpresa ter sido escalado por Ferreira. “Venho trabalhando muito forte, esperando por isso”, afirmou o jogador. Apesar de o adversário estar embalado como finalista da Copa do Brasil, os jogadores do Sport acreditam que podem conseguir um bom resultado. “Cada competição tem uma história diferente”, afirmou Robgol.