Criciúma promete levantar a cabeça

Passado o empate com sabor de derrota diante do América/MG, um jogador leonino em especial ainda não digeriu o jogo do último domingo. O zagueiro Silvio Criciúma, titular absoluto desde que chegou ao Sport, no meio do ano passado, sentou pela primeira vez no banco de reservas desde que chegou à Ilha do Retiro. Em seu lugar, jogou Marcão.

“Isso faz parte do contexto. Foi uma surpresa negativa na minha carreira, mas o técnico é a liderança maior de um time e tenho que acatar as decisões tomadas com profissionalismo”, afirmou o jogador, visivelmente abatido, após o treinamento de ontem à tarde no campo auxiliar da Ilha do Retiro.

Criciúma afirmou que ficou sabendo da notícia de que não jogaria como titular no sábado pela manhã, no treino que a equipe fez na Toca da Raposa. “Ele chegou para mim e falou que o Marcão jogaria. Fiquei surpreso na hora, assim como alguns atletas do elenco também ficaram, mas tenho que acatar as decisões que são tomadas, mesmo que não entenda”, disse.

Dois fatores em especial deixaram Criciúma bastante chateado: o primeiro deles é que além de ser capitão da equipe, ele completaria no domingo 71 jogos com a camisa do Leão, todos como titular. E acabou completando, mas de forma melancólica: não jogou nem um minuto e nem tocou na bola. O segundo motivo é que o atleta afirmou já ter jogado várias vezes como líbero, explicação dada por Luiz Carlos Ferreira para sacá-lo do time.

“Já joguei várias vezes dessa forma, assim como atuei na direita e na esquerda. No Goiás, quando subimos para a Primeira Divisão em 1999, joguei como líbero diversas vezes. Foi uma preferência do treinador. Também foi a primeira vez que joguei 40 segundos e não toquei na bola”, afirmou.

Questionado se pensou em pedir para ir embora por conta do ocorrido, o jogador contemporizou. “Sou bem equilibrado em relação a isso. Tenho contrato com o Sport até o final do ano e vou cumpri-lo. Se por um acaso sair do Sport no final do ano, que seja de uma forma boa. Quero que o torcedor do Sport lembre de mim como um jogador que foi titular absoluto e que contribuiu muito com o time”, finalizou.