Clima na Ilha do Retiro começa a melhorar

Faltando pouco mais de uma semana para o clássico contra o Santa Cruz, o clima na Ilha do Retiro está melhorando. A começar pelo Departamento Médico que aos poucos vai se esvaziando. Ontem, foram liberados para fazer exercícios físicos cinco, dos seis jogadores que estavam machucados. Desses, dois têm condição de serem titulares no próximo jogo: Nildo e Luciano Baiano. No entanto, a situação do zagueiro Adeílson é preocupante.

Recuperados, Nildo, Luciano Baiano, Rodrigo, Ricardinho e Marco Aurélio foram entregues para a preparação física e na segunda-feira já poderão trabalhar com bola normalmente. De acordo com as intenções do técnico Heriberto da Cunha, eles estarão presentes ao coletivo que acontecerá, provavelmente, na terça-feira. O meia Nildo está bastante ansioso para voltar a treinar com bola. “Quero voltar aos trabalhos logo para poder me preparar bem durante essa semana”, disse.

O zagueiro Adeilson, que saiu machucado na partida contra o Vila Nova, é o único que ainda permanece no DM. A situação dele preocupa o médico João Marílton. “Inicialmente, ele se queixa de dores no abdômen, mas especificamente na junção do púbis com a barriga”, afirmou.