Basquete: Unicap desiste de disputar finais com o Sport

A Unicap desistiu de disputar as finais da Copa Pernambuco de Basquetebol Adulto masculino e feminino contra o Maurício de Nassau/Sport, que seriam realizadas hoje, na Ilha do Retiro. A equipe universitária alega que a data da decisão foi alterada do dia 26 para hoje sem uma prévia consulta à instituição. “Mudaram sem nos consultar. Isso foi falta de respeito. Não vamos jogar”, disse Raul Lopes, técnico da equipe masculina da Unicap.
A alegação de Raul foi contestada pelo presidente da Federação Pernambucana de Basquetebol, Roberto Dornelas. Segundo ele, a Unicap pediu o adiamento no dia 7 deste mês, mas nenhum clube aceitou, e a data permaneceu sendo 26. Já no dia 12, quando já eram conhecidos todos os finalistas, os clubes pediram para adiar o jogo, inclusive a Unicap. Então, a FPB aceitou e expediu uma nota oficial, informando que as finais seriam hoje e avisou aos clubes.

No dia 22, a Unicap pediu para que as datas não mudassem, pois queria jogar no dia 26, o que foi negado pela Federação, já que a maioria queria a mudança. Ontem, a Unicap expediu um ofício entregando os pontos da final. “Com essa desistência, eles serão suspensos por um ano. Fora a suspensão que levaram em 2001 por não terem disputado a final da Copa Brasil, em Vitória do Espírito Santo”, disse Dornelas.