Três estréias no domingo

O dia ontem foi de definições na Ilha do Retiro. Pela manhã, o técnico Luís Carlos Ferreira deixou o mistério de lado e escalou oficialmente o Sport para o jogo contra o América Mineiro, domingo, em Belo Horizonte, válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em campo, nada menos que três estreantes. Se, por um lado, o Rubro-Negro perde em conjunto, por outro, individualmente, o time melhora com a entrada de Rodrigo (lateral), Hélcio (meio-de-campo) e Vítor Hugo (ataque).

Ferreira só tem uma dúvida: Wendel. Há mais de 20 dias sem jogar, o volante ainda espera uma posição do treinador. Como o jogo é sob o forte sol das 10h, Ferreira aguarda um pouco mais para dar seu veredicto. Caso Wendel seja poupado, o time deve jogar com três zagueiros, com Marcão entrando na vaga do volante.

“Treinamos a semana toda com Wendel, mas estou testando outras variações táticas, com outros atletas. Caso opte pela saída dele, avanço Hélcio para fazer o mesmo papel, ao lado de Nildo”, afirmou o técnico.

No treino da tarde, um susto para a torcida que compareceu a fim de prestigiar o treino. O meia Nildo recebeu o colete azul, dos reservas. Ao término das movimentações, porém, o treinador explicou o motivo da mudança.

“Estava querendo testar nossa defesa, tendo um jogador como Nildo no time adversário”, teorizou. Outro que foi escalado para dar mais força aos suplentes foi o lateral-direito Luciano Baiano. Hoje, às 8h, o time viaja com destino a Minas Gerais.