Sport corre atrás da vitória em Minas Gerais

Os jogadores do Sport embarcaram ontem para Minas Gerais, a fim de enfrentar o América, amanhã, no Estádio Independência, com uma missão clara: vencer. Há quatro partidas sem saborear o gosto da vitória (três empates e uma derrota), os leoninos sabem que só um resultado positivo poderá amenizar o sufoco pelo qual o clube passa na Série B do Campeonato Brasileiro,, no qual só tem seis pontos. Um resultado ruim, pode deixar o time da Ilha, ao final da sexta rodada, na zona de rebaixamento.

O primeiro atleta a se sentir tranqüilo diante da situação de pressão que o Sport se encontra é o volante Cleisson. Ele, ídolo da torcida, sabe das dificuldades que encontrará no ‘alçapão’ do América – jogou quase toda a carreira no futebol mineiro –, mas não abre mão dos três pontos. “É bom ter conjunto, claro. Mas o importante no momento é conseguir a vitória”, afirmou o atleta.

Segundo um dos estreantes, o lateral Rodrigo, um aliado do Sport na partida, por incrível que pareça, é a ansiedade antes do jogo. Explica-se. Segundo ele, esse sentimento acompanha os atletas que querem chegar a algum lugar. “E quando o jogo começar, vamos relaxar e tentar conseguir o resultado”, diz.