Recife será sede, em junho, da Taça Brasil de Clubes Infantil

O Recife sediará, entre os dias 7 e 11 de junho, a XII Taça Brasil de Clubes de Futsal Infantil-Sub 15. O Estado será representado por Náutico e Sport/BJ. Além deles, disputam a competição: AABB/Joinville (SC), AABB/Curitiba (PR), Benfica (PB), Portuguesa (RJ), São Francisco (BA) e Tuna Luso (PA). A ausência será o Tio Sam (RJ), atual bicampeão da Taça.
Serão dois grupos de quatro equipes, com os dois primeiros colocados de cada chave, passando às semifinais. Os vencedores fazem a final.

Os jogos estão marcados para o Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro. Porém, uma série de problemas está colocando em risco a realização das partidas no ginásio rubro-negro. Segundo vistoria da Federação Pernambucana de Futsal, entre as deficiências, estão a falta de iluminação adequada, infiltração nos vestiários e ausência de estrutura que impeça a quadra de ficar molhada após possíveis chuvas.

Só hoje o Sport tomará ciência das exigências e avaliará a possibilidade de reformas no ginásio, tendo até o dia 2 para atendê-las. Caso as pendências não sejam resolvidas, os jogos serão na Acadepol.