Para os atletas, empate com o América teve gosto de derrota

O velho chavão ‘empate com gosto de derrota’ foi bastante utilizado, ontem, pelos jogadores do Sport, como uma maneira de caracterizar o 2×2 contra o América Mineiro. Os atletas rubro-negros lamentaram as chances desperdiçadas na segunda etapa, quando o Sport tinha o domínio do jogo. Outra lamentação foi com relação aos dois gols, tomados pelo alto, em duas cabeçadas do atacante Reinaldo, mostrando que a defesa leonina, sem o zagueiro Sílvio Criciúma, fica bastante fragilizada.

Todavia, o resultado não deixou de ser bom para o clube pernambucano, que subiu duas posições na tábua de classificação. “Agora, o que temos de fazer é trabalhar duro para conseguir o resultado positivo contra o Ituano, na Ilha do Retiro, e voltar a vencer na competição”, afirmou o zagueiro Marcão.

Segundo o outro defensor do time, Adeílson, no decorrer da semana, os trabalhos devem enfatizar o posicionamento dos jogadores, no que diz respeito à marcação no setor defensivo, principalmente na grande área. “Nós nos abatemos um pouco com o gol de empate, mas temos a semana inteira para trabalhar no que erramos”, comenta.

Para o lateral-direito Luciano Baiano, o Sport tem de ter paciência nesse momento, principalmente porque, de acordo com ele, a cabeça dos atletas está mais leve. “Mas, é frustrante saber que podíamos ter vencido e saímos com um empate”, afirma.

“Pelo menos empatamos o jogo. Poderia ter sido pior, caso jogássemos bem e saíssemos com uma derrota daqui”, afirmou Baiano.

Umas das atitudes mais contestadas de Luís Carlos Ferreira, após o jogo, foi a saída de Sílvio Criciúma do time. Ferreira explicou que tinha a necessidade de jogar com um líbero que soubesse sair jogando com a bola, por isso, recuou Hélcio do meio-de-campo, seu real setor, para compor a defesa. Agindo profissionalmente, bem-humorado, Criciúma não contestou a mudança.

O atacante Ricardinho, que estava no futebol português, deve estar se reintegrando ao elenco rubro-negro hoje ou amanhã.