Nova dupla de ataque do Leão espera estrear bem

A principal mudança do Sport para a partida deste domingo contra o América-MG, no estádio Independência, acontecerá no ataque. A aposta do treinador Luiz Carlos Ferreira é que a dupla formada por Robson e Vitor Hugo erradique a pobreza ofensiva do rubro-negro pernambucano na competição – em cinco jogos, a equipe marcou apenas seis gols.

O agravante é que desde a estréia – vitória por 3 a 0 sobre o Caxias – a equipe não balança a rede mais de uma vez numa partida. Preocupado com o fraco rendimento do ataque, o técnico decidiu promover a estréia de Vitor Hugo, ex-Botafogo-SP. O jogador atuará ao lado de Robson, que até aqui marcou apenas uma vez com a camisa do Sport.

“A entrada dele facilita, porque não tenho que sair tanto da área. O Vitor se movimenta bastante e atrai a marcação dos zagueiros. Assim posso ficar livre para marcar os gols”, disse o atacante.

Robson aproveitou para elogiar o novo companheiro:

“O Vitor tem uma técnica apurada e está se saindo muito bem nos treinos. Espero que consigamos realizar uma boa partida contra o América-MG.”

O possível desentrosamento não preocupa Vitor Hugo, que promete esforçar-se para dar assistências a Robson.

“Vou cair pelas pontas e fazer de tudo para deixá-lo na cara do gol. Estamos procurando conversar para evitar problemas com o desentrosamento”, disse.

Apesar de demonstrar vontade de ajudar o companheiro, Vitor Hugo também tem intimidade com os gols. No último Campeonato Paulista, pela Série A-2, ele marcou 10 vezes em 16 jogos.