Luis Carlos Ferreira e a torcida do SPORT, um sonho em comum

Nesta última quarta-feira o PeloSportTudo.Com, representado por dois de seus membros, Romildo Antunes e Lauro Diniz, teve uma conversa descontraída com o treinador do SPORT, Luíz Carlos Ferreira, no restaurante “Genuíno” em Piedade. Na ocasião, também estavam presentes o proprietário do local – Giuseppe Galvan – e Raymundo Diniz, conselheiro do SPORT e responsável por propiciar este agradabilíssimo encontro. Confira também o Álbum de Fotos.

Durante a conversa, LCF deixou transparecer um homem sério e ético, que buscar alcançar os seus objetivos com qualidade técnica, mas principalmente através da alma dos que trabalham sob seu comando. Da forma espontânea, declarou seu amor à primeira vista pela cidade do Recife e pelo SPORT, clube que já admirava há bastante tempo.

Leiam abaixo os principais pontos do nosso bate-papo:

“O SPORT é um Clube forte e por isso eu vim.”

Questionado sobre o porquê de só agora estar à frente de um time do Nordeste, Ferreira respondeu: “O Náutico já havia me contactado umas três vezes, mas eu queria vir para um Clube forte e resolvi vir quando o SPORT me chamou. Jogadores como Mancini e Sidney só falam bem da estrutura e da torcida do SPORT e qualquer profissional do Sudeste fica sabendo do poderio deste clube. O SPORT está na boca de qualquer criança que goste de futebol”. Mesmo assim LCF deixou claro que mesmo vindo com informações, se surpreendeu com a estrutura do Leão.

“Vi um time deprimido. Sem alma!”

Ao ser perguntado se tinha consciência da crise que vivia o SPORT, Luíz Carlos Ferreira usou de toda sinceridade para admitir que se surpreendeu quando viu o SPORT em campo: “Alma é tudo no futebol e vi um time sem alma, sem alegria de jogar. Ainda bem que vim com carta branca da Diretoria para transformar o time do SPORT”. LCF então deu a receita da transformação: “Contratar jogadores de raça e alma, e trabalhar o lado psicológico dos jogadores para mudar o comportamento do Grupo”. Ao solicitarmos que ele explicasse melhor a carta branca dada pela Diretoria, ele esclareceu: “Estamos trazendo jogadores no seguinte consenso: atletas de grupo, que não tenham costumes de atividades noturnas de farra, que não onerem demais a folha do clube, que atuem em mais de uma posição e que tenham a alma de guerreiros que necessitamos”.

“Entendi a torcida do SPORT no momento em que me chamaram de burro.”

O papo não perdeu a descontração nem quando perguntamos a Ferreira o que ele sentiu quando foi chamado de burro pela torcida do Leão: “Ninguém gosta de ser chamado de incompetente e nem eu, que fui um vencedor por onde passei e sempre conquistei a torcida dos times que dirigi, mas entendi a torcida do SPORT naquele momento, que reclamou com razão. Assim que o time chegar no ponto que desejo, vou chamar a torcida do SPORT para conversar. Temos que iniciar uma corrente! É necessário que exista uma unidade entre a torcida a Diretoria e o Grupo para fazermos o SPORT subir e a torcida do SPORT é maravilhosa o suficiente para vencer todas as barreiras e apoiar o time.”

“Eu vivo SPORT 48 horas por dia!”

Ao comentar sobre sua nova vida no Recife, LCF disse estar adorando sua nova cidade e que está louco para trazer a família logo. Ressaltou que jamais conheceu povo tão amoroso como o Nordestino e se diz emocionado com as manifestações de carinho que recebe no dia-a-dia, especialmente dos torcedores do SPORT e mais uma vez fez declarações de amor ao seu novo clube. “Não abro mão da cumplicidade com o clube de onde ganho o meu pão, mas hoje vivo SPORT 48 horas por dia. Chego na Ilha bem cedo e saio à noite, pois meu maior sonho é fazer um grande trabalho e fazer o SPORT subir e permanecer no clube, pois estou apaixonado pelo SPORT e por Recife. Ferreira não titubeou quando o indagamos se era desejo dele renovar com o Leão, afirmando que seria uma grande alegria permanecer no comando técnico do Papai da Cidade por vários anos.

“O SPORT será em breve um time muito bom.”

Questionado se dará tempo do SPORT ‘ajeitar as coisas’ ainda dentro do campeonato, LCF falou de forma segura: “O time já se apresentará melhor contra o América MG e estou indo para tentar ganhar três pontos e não para não perder, como aconteceu nos três últimos jogos. Dois meias já estão contratados e chegam na próxima semana e traremos ainda pelo menos um lateral, um goleiro e um atacante e aí o SPORT terá um time muito bom”. Ao perguntarmos então como será o time com a cara dele, LCF respondeu: “Um time com alma, vibração e qualidade técnica, que saberá explorar as deficiências do adversário”. Quanto aos jovens valores da Ilha, como Leozinho, Marconi, Diego & Cia, LCF acha que ainda não estão prontos para atuar como titulares, mas sempre estará observando, pois um treino por semana será contra os juniores.

“Os Exemplos para o Luíz Carlos Ferreira”

Na questão Lealdade e Moral => Cláudio Garcia
Na questão Traquinagem e Feitiço => Telê Santana e Osvaldo Brandão
Na questão Disciplina e Organização => Émerson Leão

“Mensagem de LCF à Torcida do SPORT”

“Treinar o SPORT neste momento é o maior desafio, mas vai ser o título mais importante de toda a minha história e será uma grande dádiva dada por Deus. Estou deslumbrado com o carinho que tenho recebido pelas pessoas com quem convivo e por onde passo. O SPORT não é apenas um clube de futebol e sim uma nação e o torcedor do SPORT toma café com o SPORT, almoça com o SPORT, enfim VIVE com o SPORT!”

Nossos agradecimentos a Luíz Carlos Ferreira pela simpatia e receptividade e ao amigo Raymundo Diniz pela enorme ajuda!

Apoio: Genuíno – Bruschetteria & Restaurante
Rua Frei Pio Moreira, 492 – Piedade – Fone: 3468.3097