América/MG 2×2 Sport, o 4º empate seguido na Série B

Numa partida bastante equilibrada, Sport e América acabaram empatando em 2×2, na manhã deste domingo, no estádio Independência, em Minas Gerais. Esse é o quarto empate consecutivo do Sport na Série B.

Com o resultado, o Leão fica na 16ª colocação, com 7 pontos, e o América, que também tem o mesmo número de pontos, mas está na 15ª posição porque tem uma vitória a mais do que os rubro-negros (2×1).

Tanto o América/MG quanto o Sport começaram a partida indo em busca do para dar tranqüilidade nos primeiros minutos. O time mineiro explorava a velocidade dos seus atacantes, enquanto os pernambucanos esperavam o momento certo para atacarem.

O Leão foi mais eficiente e conseguiu abrir o placar, aos 18 minutos. Nildo cobra falta, o atacante Róbson atrapalha o goleiro e bola entra. Mas a torcida do Sport não teve nem tempo para comemorar. Aos 20 minutos, a bola foi cruzada na área do Sport e Reinaldo, de cabeça, empata a partida.

No segundo tempo, o ritmo foi mantido, mas, desta vez, foi o América que conseguiu marcar o gol. Aos seis minutos, Jajá cruza e Wálter, de cabeça, desvia a bola para o fundo das redes.

O Sport não esmoreceu e foi em busca do empate. Alecssandro, que entrou no lugar de Éverton, perdeu duas oportunidades e Nildo também teve a chance, mas não conseguiu fazer o gol.

Mas aos 30 minutos, Róbson não desperdiçou. Danilo Santos, que havia entrado na vaga de Nildo, arranca com a bola da defesa e lança o atacante, que ganha “no corpo” para o zagueiro e toca na saída do goleiro.