Belíssima esntrevista com Romerito!!

Mostrando resultados 1 até 3 de 3

Tópico: Belíssima esntrevista com Romerito!!

Aspirante

Status
    Cadastro
    11-05-2005

Padrão Belíssima esntrevista com Romerito!!

Decisão da Copa do Brasil faz Romerito reviver rotina no Sport

Sem poder atuar, jogador participará da fase final da preparação rubro-negra e assistirá ao confronto com o Corinthians nas tribunas da Ilha do Retiro.

Guilherme Costa, especial para o Pelé.Net

SÃO PAULO - A noite desta quarta-feira poderia ser a confirmação de uma temporada especial para o meia Romerito. Emprestado pelo Goiás ao Sport, o jogador foi peça fundamental da equipe rubro-negra na conquista do Campeonato Pernambucano. No entanto, foi o desempenho na Copa do Brasil que o alçou à condição de principal nome do time da Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA

Romerito brilhou na Copa do Brasil, mas é desfalque do Sport na final
    Nome: Romero Mendonça Sobrinho
    Apelido: Romerito
    Posição: meia
    Data de nascimento: 14/01/1975
    Local de nascimento: Itaguaru-GO
    Altura: 1,83m
    Peso: 80kg
    Clubes: Atlético-GO (1993 a 1996), Corinthians (1997 a 1998), Botafogo-SP (1999), São Caetano (2000), Marília (2001), Brasiliense (2001), Santo André (2003 a 2005), Goiás (2005 a 2007), Sport (2007 a 2008)
    Títulos: Campeonato Paulista (1997), Copa do Brasil (2004), Campeonato Goiano (2006) e Campeonato Pernambucano (2008)

LEIA MAIS SOBRE O GOIÁS
    LEIA MAIS SOBRE O SPORT
    TRAJETÓRIA NA COPA DO BRASIL
    A despeito de ter marcado seis gols e de ser artilheiro da Copa do Brasil - condição que divide com Edmundo e Wellington Paulista -, Romerito não poderá disputar a decisão contra o Corinthians e colocar o desempenho individual definitivamente à prova. O empréstimo do jogador ao Sport terminou no dia 30 de maio, e o Goiás rechaçou uma ampliação desse contrato sob a alegação de que ele não teria condições físicas de encarar o clube do Parque São Jorge.

Desde que retornou ao Goiás, Romerito ainda não trabalhou no campo. Ele tem feito apenas tratamento no departamento médico e a previsão é que ele comece a treinar no elenco dirigido por Oswaldo Alvarez apenas na próxima semana.

Contudo, Romerito interromperá a recuperação nesta quarta-feira. Interromperá também o início de sua nova trajetória no Goiás, clube que já havia defendido entre 2005 e 2007. Por alguns momentos, o jogador voltará a fazer parte do elenco do Sport.

A convite da diretoria rubro-negra, Romerito viajou a Recife para acompanhar a fase final da preparação do elenco do Sport para o jogo decisivo contra o Corinthians. Ele participará do lanche, irá com o grupo à Ilha do Retiro e planeja até tomar a palavra na preleção. Tudo para auxiliar na motivação de seus companheiros, que perderam a primeira partida por 3 a 1 em São Paulo.

A preleção encerrará o retorno de Romerito ao convívio no elenco do Sport. Durante o jogo, o ex-dono da camisa 10 voltará a ser um mero torcedor. Ele acompanhará a partida contra o Corinthians das tribunas da Ilha do Retiro, mas espera ter um último momento para se comportar como atleta rubro-negro. "Se formos campeões, vou entrar em campo e dar a volta olímpica com todo mundo. Eu ajudei bastante e fiz parte disso", lembrou o meia em entrevista exclusiva ao Pelé.Net.

Pelé.Net - A iniciativa de viajar para Recife partiu de você ou você foi convidado pelo Sport? O Goiás aceitou isso tranqüilamente?
    Romerito - Eu recebi um convite da diretoria do Sport. Conversei com o pessoal do Goiás e eles me liberaram para viajar. É ruim ficar fora, porque eu trabalhei durante a competição inteira e perdi o filé mignon. Mas quero estar lá para dar uma força aos meus companheiros e vou assistir ao jogo.

Pelé.Net - Você ainda se sente parte do que está acontecendo no Sport ou os dias longe do cotidiano do clube o fizeram adotar uma postura de torcedor?
    Romerito - Durante a partida, vou ser só torcedor. Mas se formos campeões, vou entrar em campo e dar a volta olímpica com todo mundo. Eu ajudei bastante e fiz parte disso.

Pelé.Net - Sua participação no jogo contra o Corinthians será limitada a estar nas tribunas e comemorar com os companheiros ou você estará com eles na preparação para a decisão?
    Romerito - Quero aproveitar o máximo possível de tempo com eles. Vou desembarcar em Recife e seguirei diretamente para a concentração para tomar lanche com o grupo e conversar com todos. Espero ir com o grupo para a Ilha do Retiro e participar da preleção como se eu fosse jogar. Só não vou estar em campo.

Pelé.Net - A vontade que você tem de disputar a decisão e o esforço que fará para ir a Recife serão usados de alguma maneira na preleção?
    Romerito - Eu vou procurar falar, como sempre falei. Vou passar a alegria daquele momento, a importância de conquistar títulos de nível nacional. O jogo vai ser fundamental para a carreira de todos que estão ali e eu vou falar sobre isso. Eu queria estar em campo.

Pelé.Net - Afinal, você teria condições físicas de entrar em campo para enfrentar o Corinthians?
    Romerito - Não tenho condições. Queria estar com o grupo e participar, mas eu não poderia atuar. Existia um acordo entre Goiás e Sport para que eu fosse liberado para disputar a decisão caso a equipe se classificasse, mas depois surgiu essa questão da lesão e eu não teria condições de jogar. Achei ruim não ter podido ficar lá, mas tenho de considerar também o lado do Goiás. Eu estou machucado, e se fizesse uma tentativa de entrar em campo eu poderia agravar a lesão e ficar mais tempo parado. É claro que o meu desejo era ter ficado no Sport até o fim da Copa do Brasil, mas cada um tem de defender sua parte.

Pelé.Net - Em 2004, você fazia parte do elenco do Santo André que venceu a Copa do Brasil. Nesta temporada, chegou à decisão da competição com o Sport. Em que ano a sua atuação individual foi melhor?
    Romerito - Eu já venci com o Santo André, mas em termos de gols e de momento, estou vivendo um período especial. Marquei 16 vezes na temporada, ajudei na conquista do Estadual e fui bem na Copa do Brasil. Acho que é uma fase muito boa.

Pelé.Net - Até que ponto a experiência do atual elenco do Sport ajudou na trajetória até a decisão? Essa característica do grupo também pode ser decisiva contra o Corinthians?
    Romerito - A experiência ajudou bastante em todo o ano. Jogamos contra grandes equipes, em estádios lotados, e se fosse um time mais jovem sentiria a pressão. Eliminamos Palmeiras, Inter e Vasco, que são clubes de muita tradição, e tem jogador jovem que sente mais nessas partidas. O Sport é um time experiente, mas com bagagem técnica. Trabalhamos bem a bola e temos condições de sair de situações complicadas. Acho que isso vai ser importante contra o Corinthians.

Pelé.Net - O que pesa mais em uma decisão como essa, na qual o Sport tem necessidade de vencer: a experiência de seus atletas para ditar o ritmo da partida ou a juventude do Corinthians, que pode levar vantagem no quesito físico?
    Romerito - A experiência conta muito, principalmente porque o Sport é um time que está bem demais fisicamente. Independentemente da idade, todo mundo no elenco se cuida muito fora de campo e tem um preparo muito bom.

Pelé.Net - Na sua opinião, qual pode ser o grande diferencial da decisão da Copa do Brasil?
    Romerito - A torcida. O campo é grande e fofo, o clima é quente, e tudo isso vai complicar a vida do Corinthians. Mas a torcida vai ser o fator principal. Vai ser muita gente gritando e empurrando o Sport. A Ilha vai ser um caldeirão.

Pelé.Net - Mudando de assunto, você acha possível manter o desempenho que teve no início deste ano em sua nova passagem pelo Goiás?
    Romerito - Eu espero que sim. É claro que uma mudança de companheiros, de clube e no dia-a-dia gera um período de adaptação, ainda mais porque a base do time não é a mesma da minha época, mas vou procurar minimizar isso e ajudar.

Pelé.Net - A fase complicada do Goiás, que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, é um desafio extra para você?
    Romerito - A situação é complicada, mas o Goiás é um time grande e não pode ficar nessa situação. A diretoria tem contratado jogadores e a tendência é melhorar. Precisamos fechar o elenco para conseguir reagir e melhorar urgentemente a situação no Campeonato Brasileiro.

Pelé.Net - Como você se vê na escalação do Goiás? Você já atuou como volante, meia e atacante no Sport. Em qual posição se sente melhor?
    Romerito - É difícil falar sobre preferência, até porque eu só tive algumas conversas com o professor Vadão, mas eu acho que posso ajudar mais no meio. A minha fase no Sport era muito boa como meia-atacante, chegando sempre na área. Vamos ver na semana que vem, quando eu voltar a treinar, mas onde precisar o Romerito tentará ajudar.

Juniores

Status
    Cadastro
    10-04-2007

Padrão

Ídolo, sem mais.

Novato

Status
    Cadastro
    02-08-2007

Padrão

É de homens como Romerito, que se forma um elenco de vencedores. Jogadores de carater!!!

abraços

Tópicos Similares

1. Fotos da "Belíssima" reforma do Gramado
    By Kleber Macedo in forum Sport
    Respostas: 41
    Última Mensagem: 21-12-2007, 15:49
  2. Romerito...
    By Rodrigo Medeiros in forum Sport
    Respostas: 28
    Última Mensagem: 06-11-2007, 12:54
  3. Belíssima campanha na série B e no PE
    By Robson Pinto in forum Sport
    Respostas: 7
    Última Mensagem: 13-06-2007, 15:32
  4. Belíssima atitude de respeito com o torcedor!
    By Emanuel Bandeira Jr in forum Outros Clubes
    Respostas: 2
    Última Mensagem: 11-12-2006, 19:54

Regras para Posts