GRAMA SINTÉTICA NA ILHA! Me RESPONDAM: POR QUE NÃO?

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 25 de 33

Tópico: GRAMA SINTÉTICA NA ILHA! Me RESPONDAM: POR QUE NÃO?

Profissional

Status
    Cadastro
    21-01-2016

Padrão GRAMA SINTÉTICA NA ILHA! Me RESPONDAM: POR QUE NÃO?

Meus amigos iria acabar de vez com aquela imagem tenebrosa do gramado cheio de buracos.

Uns dizem, a bola vai correr demais, e daí? Que corra!

O Sport treinando toda vez lá,vai sempre levar vantagem de algum modo!

O que faz do Sport assustador não é o gramado, tirem isso da mente,é a torcida, essa sim única!

É um investimento único! Com as devidas manutenções evidentemente, mas que sai bem mais em conta que toda vez ter que tá reparando esse gramado natural.

Eu já teria levantando esse ideia lá há muito tempo se fosse do conselho.

Sem falar na aparência da ilha, ficaria belíssima!

Saca só no tapete acima!

Profissional

Status
    Cadastro
    13-06-2015

Padrão

Concordo plenamente amigo.. inclusive sempre defendo isso nas conversas sobre o Sport.

Já foi provado de todas as formas que esse gramado da Ilha não tem jeito, várias vezes o Sport reformou, tratou, contratou empresa, trocou gramado e simplesmente NUNCA fica bom.. até segura uns meses mas depois já fica uma porcaria.

A única saída é sim grama sintética, é um investimento alto porém se recupera economizando nas manutenções, etc. Acho sim que é diferente da grama natural, é só ver jogo do Athletico que fica claro como é diferente, porém pro Sport acaba sendo uma vantagem (pequena mas é) então não teria problema algum.

Pra jogos em casa sempre faz um ou dois treinos na Ilha pra adaptação e pra jogos fora o treino no CT é suficiente pra todo mundo ficar acostumado com os dois terrenos.

Profissional

Status
    Cadastro
    12-05-2017

Padrão

concordo demais carlo !!!

Profissional

Status
    Cadastro
    13-02-2017

Padrão

Acho que vale a pena sim. Há quem diga que o problema seja por causa da proximidade com a área de mangue, salinidade do solo.Aí realmente fica difícil manter o gramado.

Avatar de Cicero Marques Feitosa
    Sênior

Status
    Cadastro
    06-12-2006

Padrão

o Atlético/PR colocou a CBF pediu pra tirar, e caso não tirasse, os jogos da Série A não seria jogado lá, muitos clubes Reclamaram desse tipo de gramado, dizendo que os Jogadores não se Adaptaram ao Gramado Sintético. agora se tiraram Eu não sei.

Sênior

Status
    Cadastro
    17-11-2006

Padrão

O custo para implementação é elevado
    O de manutenção também.
    .
    Porém o solo da Ilha é de manguezal, é difícil manter uma grama de qualidade....
    Mas a idéia é para ser estudada, por que não? Isso poderia se tornar até um diferencial para nós nos confrontos.
    Porém há muito mais a ser feito na nossa velha e querida Ilha do Retiro...
    AMO MEU CLUBE, NÃO SEUS RESULTADOS.
    SEJA SÓCIO DO SPORT!

Profissional

Status
    Cadastro
    13-06-2015

Padrão

Citação Postado Originalmente por Cicero Marques Feitosa Ver Post
    o Atlético/PR colocou a CBF pediu pra tirar, e caso não tirasse, os jogos da Série A não seria jogado lá, muitos clubes Reclamaram desse tipo de gramado, dizendo que os Jogadores não se Adaptaram ao Gramado Sintético. agora se tiraram Eu não sei.
    Ocorreu isso porém no arbitral os clubes votaram e aceitaram oficialmente a grama sintética, agora não tem mais isso.. pode colocar de boa, tanto que o Palmeiras vai colocar grama sintética também. Basta colocar a grama de qualidade, aprovada pela FIFA, que n tem problema algum.

Profissional

Status
    Cadastro
    12-10-2006

Padrão

Além de ser temerário e controverso, não acho que seja momento para se discutir investimentos secundários. É bom ter sempre em mente que estamos num meio de uma grande crise financeira, devendo muito a muitos.

Sênior

Status
    Cadastro
    15-01-2010

Padrão

A CBF liberou o uso ainda no início de 2018.

Qual será o custo? Sport pode fazer isso na realidade atual? Acho que o foco agora deve ser outro...
    Última edição por Marcelo Uchôa; 27-11-2019 às 22:40

Profissional

Status
    Cadastro
    21-01-2016

Padrão

Tenho um colega que tem um Society próximo da ilha do retiro, e nunca houve problemas com o dele. Só a manutenção habitual.O campo é show!

Sênior

Status
    Cadastro
    17-11-2006

Padrão

Citação Postado Originalmente por GIVALDO VASCONCELOS Ver Post
    Além de ser temerário e controverso, não acho que seja momento para se discutir investimentos secundários. É bom ter sempre em mente que estamos num meio de uma grande crise financeira, devendo muito a muitos.
    Discutir o assunto não significa o SPORT gastar um centavo, Givaldo.
    Eu acho bastante válido discutir não só o gramado, mas o estádio em geral, que está sendo sucateado ( outro problema pois não temos dinheiro)
    Esse é um fórum para discussão mesmo.
    O ano acabou, não tem mais quase nada pra se falar...
    SEJA SÓCIO DO SPORT!

Profissional

Status
    Cadastro
    13-02-2017

Padrão

Não tenho ideia dos custos de manutenção, é caro mesmo? Mais do que a manutenção que já fazemos no gramado, que não dura muito? Esse é o custo-benefício que temos que avaliar.

Profissional

Status
    Cadastro
    17-12-2008

Padrão

Citação Postado Originalmente por Carlos Sampaio Ver Post
    Tenho um colega que tem um Society próximo da ilha do retiro, e nunca houve problemas com o dele. Só a manutenção habitual.O campo é show!
    Os campos sintéticos utilizados nas competições oficiais, liberados pela fifa, são bem diferentes desses society's comuns que batemos pelada. Mas concordo com todos que dizem que depende do custo. A princípio me agrada, resta saber se financeiramente vale a pena de fato.

Juniores

Status
    Cadastro
    07-08-2008

Padrão

Poderíamos tentar uma parceria com uma empresa do material, pelo menos para a diminuição dos custos, tornando equivalente ao que já temos, em troca de propaganda, até mesmo via placas de publicidade.

Até porque, para a própria empresa seria vantagem. Todo o país sabe de nossa dificuldade em manter um gramado de qualidade, a resolução da questão daria uma imagem super positiva à empresa.

Profissional

Status
    Cadastro
    22-12-2007

Padrão

Citação Postado Originalmente por Péricles França Ver Post
    O custo para implementação é elevado
    O de manutenção também.
    .
    Porém o solo da Ilha é de manguezal, é difícil manter uma grama de qualidade....
    Mas a idéia é para ser estudada, por que não? Isso poderia se tornar até um diferencial para nós nos confrontos.
    Porém há muito mais a ser feito na nossa velha e querida Ilha do Retiro...
    Péricles, boa noite comandante...

Creio que o custo seja até menor, pois soube que a validade da grama é bem elevada, a manutenção não é tão cara, o que ficaria caro seria o inicio, pois mudaria toda estrutura de drenagem e colocação do novo tapete, este inicio sim, sairia caro...

depois é só administrar, como falei acima, a manutenção não é muito cara... Em candeias tem a arena candeias, que são campos com esta grama, o dono lá, já havia comentado que economizou muito dinheiro depois que trocou para sintética.

Não tem custo para cortar grama, com produtos, com adubo, com vários outros aspectos...

O trabalho com a sintética, é que parece que tem que ser lavada, devido ao odor, se não me engano 1 vez nos mês, (não sei se é verdade).

Mas o custo com a sintética é quase nada... Além de ter uma garantia violenta, lá no society são de 10 anos, não quantos são nos clubes.

https://www.playgrama.com.br/blog/ar...-ou-sintetica/

resumindo... Grama sintética é mais barata, dura mais... E não teríamos mais problemas com buracos e/ou grama queimada!

Abraços meu amigo!

Profissional

Status
    Cadastro
    12-04-2015

Padrão

Citação Postado Originalmente por Péricles França Ver Post
    Discutir o assunto não significa o SPORT gastar um centavo, Givaldo.
    Eu acho bastante válido discutir não só o gramado, mas o estádio em geral, que está sendo sucateado ( outro problema pois não temos dinheiro)
    Esse é um fórum para discussão mesmo.
    O ano acabou, não tem mais quase nada pra se falar...
    É bem por aí, amigo. Acho que cabe discussão. Fico um pouco com pé atrás em relação ao custo de aquisição e de manutenção da grama sintética(caso haja).

Sênior

Status
    Cadastro
    17-11-2006

Padrão

Citação Postado Originalmente por Hugo L. Souza Ver Post
    Péricles, boa noite comandante...

Creio que o custo seja até menor, pois soube que a validade da grama é bem elevada, a manutenção não é tão cara, o que ficaria caro seria o inicio, pois mudaria toda estrutura de drenagem e colocação do novo tapete, este inicio sim, sairia caro...

depois é só administrar, como falei acima, a manutenção não é muito cara... Em candeias tem a arena candeias, que são campos com esta grama, o dono lá, já havia comentado que economizou muito dinheiro depois que trocou para sintética.

Não tem custo para cortar grama, com produtos, com adubo, com vários outros aspectos...

O trabalho com a sintética, é que parece que tem que ser lavada, devido ao odor, se não me engano 1 vez nos mês, (não sei se é verdade).

Mas o custo com a sintética é quase nada... Além de ter uma garantia violenta, lá no society são de 10 anos, não quantos são nos clubes.

https://www.playgrama.com.br/blog/ar...-ou-sintetica/

resumindo... Grama sintética é mais barata, dura mais... E não teríamos mais problemas com buracos e/ou grama queimada!

Abraços meu amigo!
    Grandes esclarecimentos, amigo
    Abraço
    SEJA SÓCIO DO SPORT!

Profissional

Status
    Cadastro
    10-03-2008

Padrão

Seria ótimo!!!! Um motivo a menos para não sermos detonados pela mídia sudestina!

PST!!!

Sênior

Status
    Cadastro
    15-01-2010

Padrão

Se o custo inicial não for alto, que se faça, pois parece que a manutenção é muito barata.

Avatar de Cicero Marques Feitosa
    Sênior

Status
    Cadastro
    06-12-2006

Padrão

quem Fornece essa Grama Sintética a a Empresa FORBEX, Licenciada pela FIFA.

Clubes que usa esse tipo de gramado tanto no Campo, como no seu CT.

1° Boca Juniors
    2° Club Atlético Lanús
    3° Estadio Chos Malal
    4° River Plate
    5° Club Atlético San Lorenzo
    6° Club Atlético Excursionistas
    7° Centro de Treinamento Gaviões do Cerrado. (Brasil)
    8° Club Atlético/PR
    9° Red Bull (Brasil)
    10° Club Vélez
    11° Racing
    12° Newell´s Old Boys Argentina
    13° Pacific Rubiales (Colômbia)

Endereço: Rua Bernardo Guimarães, 48. Vila Anastácio. São Paulo, SP. Brasil. CEP: 05092-030
    E-mail: atendimento@forbex.com.br
    Telefone: 55 11 3835-9555
    Última edição por Cicero Marques Feitosa; 27-11-2019 às 23:30

Aspirante

Status
    Cadastro
    21-04-2019

Padrão

Sou totalmente a favor e não quero crer que ninguém de dentro do clube chegou a cogitar essa mudança. É algo que parece se encaixar perfeitamente dentro de nossas limitações. Minha opinião: Acho que isso ja foi cogitado, mas devem ter outros fatores desconhecidos por nós, que inviabilizaram, a principio. Tbm não quero crer q um desses fatores seja o eterno atraso que permeia a mente de muita gente q tem voz no clube.

Profissional

Status
    Cadastro
    21-01-2016

Padrão

Pois bem, debate muito bom sobre o assunto. Pelo que vimos pelos comentários um pouco mais alto é apenas o custo inicial, o de manutenção me parece ser bem mais em conta que o modelo atual da grama natural.Isso já é uma significativa mudança no orçamento do clube, quanto a imagem? Nem precisa falar, passaremos de horrível para belíssimo na mídia! Todos elogiarão o gramado sintético!

A pergunta que não quer calar: Como colocar em prática essa ideia?

temos sempre que pensar no melhor para o clube, não?

Sênior

Status
    Cadastro
    25-05-2005

Padrão

É um investimento muito alto pra situação atual do clube...
    Mais pra frente, pode-se viabilizar ou não algo do tipo...por mim, fico em cima do muro...na verdade, acho que há coisas mais importantes a discutir, porém, tá valendo o debate e, se os dirigentes acharem por bem colocar grama sintética, não serei eu a ficar implicando aqui...
    Sds

Profissional

Status
    Cadastro
    13-02-2017

Padrão

Citação Postado Originalmente por Windsor Junior Ver Post
    É um investimento muito alto pra situação atual do clube...
    Mais pra frente, pode-se viabilizar ou não algo do tipo...por mim, fico em cima do muro...na verdade, acho que há coisas mais importantes a discutir, porém, tá valendo o debate e, se os dirigentes acharem por bem colocar grama sintética, não serei eu a ficar implicando aqui...
    Sds
    Sim, tem a questão da situação financeira atual do clube, mas a Ilha precisa de reformas urgentemente, e nem falo de algo realmente grande, mas reparos emergenciais e o gramado não pode ficar de fora. Quantas vezes vamos gastar pra restaurar o gramado para estragar em pouco tempo? Se pensarmos bem, é um investimento que deve ser considerado.

Veterano

Status
    Cadastro
    17-08-2012

Padrão

Grama sintética é rios de dinheiro...
    O que fazemos na vida ecoa para eternidade...

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Última Mensagem: 14-05-2019, 20:01
  2. Chegando grama na Ilha
    By Carlos Alberto dos Santos in forum Sport
    Respostas: 11
    Última Mensagem: 06-08-2010, 00:31
  3. Grama sintética em São Carlos-SP
    By Luiz Carlos Baptista in forum Sport
    Respostas: 11
    Última Mensagem: 16-01-2008, 19:17
  4. Grama Sintética....e aí?