João Martorelli Arnaldo Barros entram com ação na Justiça contra membros do Conselho

Mostrando resultados 1 até 10 de 10

Tópico: João Martorelli Arnaldo Barros entram com ação na Justiça contra membros do Conselho

Avatar de Cicero Marques Feitosa
    Sênior

Status
    Cadastro
    06-12-2006

Padrão João Martorelli Arnaldo Barros entram com ação na Justiça contra membros do Conselho

A interpelação judicial pede explicações e o retratamento imediato por conta de relatório que os acusa de má gestão.

Após serem acusados de má gestão, suspensos do quadro de sócios e verem o conselho deliberativo aprovarem a abertura de processos administrativos, os ex-presidentes do Sport, João Humberto Martorelli e Arnaldo Barros resolveram contra atacar. Nesta quinta-feira, os dois ex-mandatários entraram com uma interpelação judicial na Vara Criminal da Comarca do Recife contra os membros da comissão que preparou o relatório analisado conselho. A ação pede explicações e o retratamento imediato por parte de membros do conselho que subscreveram o documento com acusações sobre os ex-dirigentes.

Em nota enviada à imprensa por meio de assessoria, Martorelli e Arnaldo Barros alegam que houve "manipulação maliciosa de dados, bases técnicas inconsistentes, dados falsos ou adulterados no relatório". Com isso, os dois ex-presidentes também deverão entrar com ações penais e civis por reparação de dano moral, também estendidas "a outros responsáveis pelas falsas acusações, além dos integrantes da comissão." Os dois estão sendo defendidos pelo escritório paulista Silveira & Salles Gomes Advogados.

Ainda segundo os ex-presidentes, em nota, o relatório apresentado pelo conselho deliberativo do Sport "traz informações distorcidas e interpretações contábeis que não correspondem à realidade". “Uma manipulação grosseira de dados com acusações levianas e infundadas.”

De acordo com a defesa dos ex-presidentes, ao assumir o Sport em 2013, Martorelli encontraram a quantia de R$ 50 milhões em impostos não recolhidos no período de 1992 e 2013, exceção feita nos anos de 2011 e 2012. Com isso, esses valores nunca haviam constado no balanço financeiro do clube. E por conta desses débitos, o clube não tinha sequer conta bancária.

Para pagar dívidas tributárias, Martorelli alega que ingressou o Sport no Refis e que, com isso, as dívidas tributárias, cíveis e trabalhistas passaram a integrar o balanço do clube, aumentando o passivo registrado, mas construídos em administrações passadas. Prática seguida por Arnaldo Barros.

Com isso, segundo os ex-presidentes, "o aumento de passivo e a consequente diminuição do patrimônio líquido não decorrem de dívidas assumidas pelas gestões de Martorelli e Arnaldo, mas de dívidas cuja existência era sonegada ao conhecimento dos sócios, torcedores e sociedade em geral."

Além desse dado, "todos os outros constantes do Relatório são, de acordo com as interpelações, falsos, adulterados, ou manipulados, prestando-se, unicamente, para dar margem às injustas e infundadas acusações", finalizou a nota distribuída à imprensa.
    -----
    -----
    Resposta do Conselho.
    ----
    ----
    ----
    O Superesportes entrou em contato com o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Ricardo de Sá Leitão, que afirmou que as interpelações são de caráter pessoal e têm como objetivo a retratação dos membros da Comissão responsável pela análise do balanço. Além disso, ele ainda coloca que a ata da reunião do último dia 12 será submetida aos conselheiros do clube na próxima terça-feira e assim que esta for lavrada, serão tomados os encaminhamentos propostos.

https://www.mg.superesportes.com.br/...ntra-mem.shtml
    Última edição por Cicero Marques Feitosa; 06-09-2019 às 21:56

Veterano

Status
    Cadastro
    16-04-2007

Padrão

De tudo isso só tem uma coisa Boa, se realmente começarem a falar os segredos das gestões, finalmente torcida e sócios vão saber como o clube é administrado.

É muito esconde esconde de informação de todos os envolvidos, gestão atual e passadas, absurdo!!

Só uma pergunta: Pq Martorelli e A. BARROS não deram essa informação com números das dívidas passadas assim que assumiram o clube?

Sênior

Status
    Cadastro
    06-12-2006

Padrão

Citação Postado Originalmente por Fernando Assis Assis Ver Post
    De tudo isso só tem uma coisa Boa, se realmente começarem a falar os segredos das gestões, finalmente torcida e sócios vão saber como o clube é administrado.

É muito esconde esconde de informação de todos os envolvidos, gestão atual e passadas, absurdo!!

Só uma pergunta: Pq Martorelli e A. BARROS não deram essa informação com números das dívidas passadas assim que assumiram o clube?

Assis não sou Advogado; fiz Vestibular em 2009 passei em Primeiro Lugar tirando 10 da Redação, não fiz pra Advogado porque na época Eu pagava meu Carro, um Gol Bola e Ai não podia pagar a Faculdade e o Carro.

é como Eu já venho falando aqui; Caso quem deu entrada nesse Processo contra Martorelli e Arnaldo Barros não tenha Provas Concretas contra os 2 Ex: Presidentes, o Juiz que pegar o Processo pode Arquivar o Processo por Faltas de Provas, o que mim chamou atenção de Martorelli e Arnaldo Barros foi o Livro de Contas do Club ter desaparecido da diretoria.
    o que podemos entender que ouve Fralde, porque se o Livro Sumiu onde foi parar 200 Milhões de 2016 2017 a 2018. só que esse Passivo vem desde 2015 nas contas do Club esse Passivo nunca foi pago ou tinha como pagar e não pagaram. isso ainda vai da muito Rebu nesse Processo aberto.

Juniores

Status
    Cadastro
    06-08-2005

Padrão

Citação Postado Originalmente por Cicero Marques Feitosa Ver Post
    fiz Vestibular em 2009 passei em Primeiro Lugar tirando 10 da Redação
    Que mentira da gota ciço. kkkkkkkkkkkkk

Profissional

Status
    Cadastro
    12-05-2017

Padrão

Assis não sou Advogado; fiz Vestibular em 2009 passei em Primeiro Lugar tirando 10 da Redação, não fiz pra Advogado porque na época Eu pagava meu Carro, um Gol Bola e Ai não podia pagar a Faculdade e o Carro.

é como Eu já venho falando aqui; Caso quem deu entrada nesse Processo contra Martorelli e Arnaldo Barros não tenha Provas Concretas contra os 2 Ex: Presidentes, o Juiz que pegar o Processo pode Arquivar o Processo por Faltas de Provas, o que mim chamou atenção de Martorelli e Arnaldo Barros foi o Livro de Contas do Club ter desaparecido da diretoria.
    o que podemos entender que ouve Fralde, porque se o Livro Sumiu onde foi parar 200 Milhões de 2016 2017 a 2018. só que esse Passivo vem desde 2015 nas contas do Club esse Passivo nunca foi pago ou tinha como pagar e não pagaram. isso ainda vai da muito Rebu nesse Processo aberto.
    Kkkkkkk ciço ..tu como aluno foi no maximo do sobral ( o que sobrou do mobral ) kkkkkk

Sênior

Status
    Cadastro
    06-12-2006

Padrão

Citação Postado Originalmente por Rodrigo Santiago Ver Post
    Que mentira da gota ciço. kkkkkkkkkkkkk

Rapaz tu acha que Eu ia mentir. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sênior

Status
    Cadastro
    06-12-2006

Padrão

Citação Postado Originalmente por Deco Sport Ver Post
    Kkkkkkk ciço ..tu como aluno foi no maximo do sobral ( o que sobrou do mobral ) kkkkkk

deixa de onda!! nunca gostei de mentira.
    Sds.

Veterano

Status
    Cadastro
    16-04-2007

Padrão

Percebe-se Çiço sua pouca intimidade com o direito, relaxe!!...Rsrsr Não estamos julgando nada, apenas opinando! rsrsr
    Forte abraço!
    Última edição por Fernando Assis Assis; 08-09-2019 às 21:58

Sênior

Status
    Cadastro
    06-12-2006

Padrão

Citação Postado Originalmente por Fernando Assis Assis Ver Post
    Percebe-se Çiço sua pouca intimidade com o direito, relaxe!!...Rsrsr Não estamos julgando nada, apenas opinando! rsrsr
    Forte abraço!

era meu sonho, mais depois veio ás lutas dessa vida, casa por fazer; e os projetos ficaram pra depois, mais enquanto Eu estiver vivo, ainda há esperança.

Sênior

Status
    Cadastro
    06-12-2006

Padrão

Citação Postado Originalmente por Deco Sport Ver Post

cada um acha o que quer, mais Eu ia mentir pra que? iria ganhar o que com isso!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 29
    Última Mensagem: 15-08-2019, 01:18
  2. Respostas: 3
    Última Mensagem: 18-04-2018, 19:07
  3. Arnaldo Barros= Martorelli !!!
    By Fabinho Morais in forum Sport
    Respostas: 6
    Última Mensagem: 26-03-2017, 20:28
  4. Martorelli e Arnaldo Barros
    By Marcos Zona Norte in forum Sport
    Respostas: 2