Martrelli assume culpa pelos fracassos do time...................

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 25 de 27

Tópico: Martrelli assume culpa pelos fracassos do time...................

Sênior

Status
    Cadastro
    17-11-2006

Exclamação Martrelli assume culpa pelos fracassos do time...................

" Pouco presente ao dia a dia do time, o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, quebrou o silêncio e assumiu sozinho a responsabilidade pelos fracassos recentes do clube na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano em um texto publicado na seção Opinião do JC desta quinta-feira (30). O mandatário ainda exaltou as qualidades do técnico Eduardo Baptista e ressaltou a valorização em sua gestão dos atletas das categorias de base.

Confirma abaixo o texto na íntegra:

O Sport, sempre

"Eu sou o responsável – o único responsável – pelos insucessos do futebol do Sport na primeira quadra deste ano. A um, porque essa responsabilidade é inerente ao exercício da presidência, o cargo mais alto do clube. A dois, porque o Sport atuou de acordo com os princípios que fixei para minha administração, baseados na minha experiência como profissional e empresário, e, claro, na paixão pelo clube.

Qualquer administração coerente tem que fazer um diagnóstico e um planejamento estratégico, e minha constatação, já ao assumir o clube como interino em dezembro de 2013, ao priorizar a série A, foi que não alcançaríamos resultados expressivos no curto prazo em virtude da abissal diferença entre os números das cotas televisivas e dos quadros de sócios do Sport e dos clubes do Sul e Sudeste. O Sport percebe anualmente entre 15% e 20% das cotas de televisão do Flamengo e do Corinthians e aproximadamente 40% dos demais clubes do Sudeste. Diferenças percentuais ainda maiores ocorrem quando se conta o número de sócios ativos e pagantes.

Embora partindo eu para maior protagonismo na luta pela reformulação das cotas de televisão, a alternativa para gerar receitas compatíveis com a grandeza do Sport é o investimento na base do futebol. O competente e sério técnico Eduardo Baptista tem a missão clara de promover a base e integrá-la ao futebol profissional, já contando o Sport, neste momento, fato absolutamente inédito na história do clube, com, pelo menos, sete jogadores da base que atuam na divisão principal. Isso propicia bom futebol com salários relativamente baixos e, melhor ainda, a possibilidade de realizar receitas expressivas com a venda de jogadores cujos direitos pertencem em sua quase totalidade ao Sport.

Quanto ao número de sócios, contratamos uma empresa de renome internacional para atualizar o cadastro e promover, com o departamento de marketing do clube, esse completamente reformulado, um novo programa de captação de sócios: espero que, apesar do círculo vicioso (futebol condicionando sempre o programa de sócios), possamos fazer prevalecer a mentalidade de que o clube não vive de títulos, mas de sócios.

Com o plantel formado por jogadores egressos das categorias de base mesclados a profissionais experientes e o apoio dos sócios, o Sport poderá gerar receitas que permitam mantê-lo na série A do campeonato brasileiro e disputar torneios internacionais que engrandeçam o clube. Mas isso tudo somente será possível em um horizonte de tempo mais largo, dada a característica do planejamento e das metas estipuladas.

Enquanto isso, continuamos correndo o risco de derrotas marcantes, e temos que ter a consciência de que, se nos limitarmos a ficar na dimensão da crítica apaixonada e destrutiva, nunca iremos adiante de uma desconfortável etapa de transição, que requer coragem e visão de longo prazo. "

http://jconline.ne10.uol.com.br/cana...ort-179074.php
    AMO MEU CLUBE, NÃO SEUS RESULTADOS.
    SEJA SÓCIO DO SPORT!

Sênior

Status
    Cadastro
    25-05-2005

Padrão

Chegar na mídia e falar um monte de coisas, até eu falo...
    Veinho, ele tem que TOMAR MEDIDAS, E FORTES, para sanar esses problemas que o futebol vem passando...
    Sei que ele adora Dudu cara de bunda, mas, por mim, demiti-lo, seria a primeira grande medida, de todas que devem vir...
    Abraço.

Sênior

Status
    Cadastro
    21-02-2006

Padrão

ATé agora não ví ninguém ser punido.

FUTEBOL é RESULTADO.

Qual a diferença de ler esta opinião se a merda já foi feita?
    Não se engane, mente pequena, a dívida deixada implica redução na receita e no planejamento futuro do clube.
    Esse ciclo vicioso de gestões desastrosas dimensionam o tamanho do seu clube.
    O Sport atravessa o maior comprometimento financeiro de sua história, sem ganhar nada, servindo-se apenas como agente de promoção de dívidas.

Sênior

Status
    Cadastro
    25-05-2005

Padrão

Citação Postado Originalmente por LUCAFE Araújo Ver Post
    ATé agora não ví ninguém ser punido.

FUTEBOL é RESULTADO.

Qual a diferença de ler esta opinião se a merda já foi feita?
    Pois é...
    Sds

Juniores

Status
    Cadastro
    23-05-2011

Padrão

Martorelli me parece um cara muito correto e de atitude. Chamou a responsabilidade pra si dos fracassos como deveria ser, mas muitos outros não teriam essa coragem.

Agora é arregaçar as mangas e correr atrás do prejuízo pra fazer uma série A decente como foi a do ano passado.

Sênior

Status
    Cadastro
    25-05-2005

Padrão

Citação Postado Originalmente por Rodrigo C Ver Post
    Martorelli me parece um cara muito correto e de atitude. Chamou a responsabilidade pra si dos fracassos como deveria ser, mas muitos outros não teriam essa coragem.

Agora é arregaçar as mangas e correr atrás do prejuízo pra fazer uma série A decente como foi a do ano passado.

Nobre Rodrigo, sem contratar as peças certas, e com esse treinador, pode esquecer essa série A decente...
    Sds

Profissional

Status
    Cadastro
    12-02-2007

Discordo

Falou algumas coisas certas, mas quando cita o fator das cotas serem menor que o sul/sudeste se contradiz em respeito ao fracaso no 1o semestre, onde enfrentamos times que tem a receita nessa mesma proporção só que menor que a nossa.

Veterano

Status
    Cadastro
    26-06-2007

Padrão

Palavras muito bonitas!

Agora essa de que o clube não vive de titulos, não cabe entre as pernas da minha avó.

Qualquer clube, vive sim de títulos! E não é de títulos estaduais, como os nossos concorrentes locais, vive de títulos nacionais e internacionais. Lembrem-se do Internacional e do Grêmio, só passaram a ser considerados Grandes, após a conquista da Libertadores e do mundial de clubes, Cruzeiro e Atlético também, apesar de não terem conseguido o mundial.
    Os maiores clubes do Nordeste são, hoje, o Sport e o Bahia, em virtudes das suas conquistas nacionais.
    Então Sr. Presidente, garanto que, se o Sport conseguir este ano, pelo menos uma vaga na libertdores, com certeza, no mínimo dobrará o número de sócios. Pode apostar.
    QUERO O MEU SPORT DE VOLTA!!! PELO SPORT TUDO, ATÉ DEPOIS DA MORTE!!!
    MAIOR QUE O SPORT, SÓ O MEU AMOR POR ELE!

Profissional

Status
    Cadastro
    05-11-2003

Padrão

Muito bonito o discurso do presidente quando fala da diferença da cota dos clubes da serie A.
    Gostaria de falar com o Presidente sobre nossa receita em relação ao Futebol Pernambucano.
    Posso afirmar sem nehuma dúvida que a folha de pagamento do Sport para o sálario de todos os clubes do PE, todos mesmo, incluindo o Santa Cruz e o nautico.
    Foi vergonhosa nossa eliminação e nada justifica.

Veterano

Status
    Cadastro
    26-06-2007

Padrão

Citação Postado Originalmente por Rodrigo C Ver Post

Caro amigo Rodrigo, isto era o mínimo que ele tinha que fazer! Afinal, ele é o camandante do barco que está à deriva, e, se não forem tomadas as providências que urgem, afundará.
    QUERO O MEU SPORT DE VOLTA!!! PELO SPORT TUDO, ATÉ DEPOIS DA MORTE!!!
    MAIOR QUE O SPORT, SÓ O MEU AMOR POR ELE!

Juniores

Status
    Cadastro
    20-01-2015

Padrão

Achei bem decente a fala do Presidente.
    Porém o Clube deve viver de Sócios E TÍTULOS. Fora isso concordo com ele.

Não estamos pedindo pra ganhar a Série A novamente de cara ou já sermos campeões da Sul-Americana. Isso ainda está "Verde" para o Sport com as receitas atuais. O que queremos é que o time vença AO MENOS o que é OBRIGAÇÃO SUA DE VENCER, o Pernambuquinho e Nordestão, já que as nossas cotas são EXTREMAMENTE superiores às cotas dos adversários.

PST
    CASSIUS OLIVEIRA
    "DA LUTA VEM A VITÓRIA CONTRA A ESCÓRIA DO FUTEBOL...
    NO GRAMADO VENCEU CONTRA QUEM JOGOU E NOS TRIBUNAIS DEU EM QUEM FUGIU.
    SAUDEMOS COM ORGULHO E DESTEMOR... “SPORT CAMPEÃO DO BRASIL...”

- Discordo de quem disse que dentre as coisas menos importantes da vida, a mais importante é o futebol. O Sport, para mim, é - e sempre foi - uma das coisas mais importantes na minha vida.
    Ariano Suassuna

Sênior

Status
    Cadastro
    31-01-2003

Padrão

Conversa pra boi dormir.
    Quero ver atos e não falácias.
    Quero ver corrigir os erros que estão na cara de todos serem corrigidos.
    Mas, com essa diretoria, esqueçam.
    A arrogância é a marca registrada dela.

Sênior

Status
    Cadastro
    28-05-2007

Padrão

Quando falamos do Sport Club do Recife, como time, como clube, é natural deixarmos aflorar a paixão e o passionalismo que habita dentro de nós, e aí fala somente o "CORAÇÃO" e nesse contexto, só visualizamos em qualquer horizonte, apenas vitórias e títulos. Porém, quando nos reportamos ao Sport Clube do Recife como empresa (que verdadeiramente o É), o coração é apenas um instrumento, porque a essência passar a ser a RAZÃO, e aí, não existe outro caminho para chegar ao sucesso, senão estabelecer regras, normais, diretrizes, para se alcançar o objetivo maior. E não atingiremos esses objetivos trilhando por encruzilhadas. O objetivo ele tem que ser único, você não pode terceirizar objetivos. Por exemplo, eu quero ganhar a Sul Americana e fazer um bom Brasileirão, mas antes vou comendo aqui um estadual , um regional, isso pode até acontecer, quando o planejamento é circunstancial, e não objetivo. Para encurtar vou dar dois exemplos grasso, o São Paulo enquanto foi pensado EMPRESA, ele se organizou, ganhou títulos , vendeu atletas e tornou-se um referência. Quando foi pensado apenas como clube, começou a ver os seus concorrentes Corinthians e Palmeiras, que antes pensava apenas como clube, a ganhar novos horizontes, porque passaram a pensar como empresa. Porém para isso, tiveram que ultrapassar barreiras enormes, rebaixamento para série B, e por aí vai. A pergunta que fazemos é, qual o Sport queremos, o que aqui e acolá ganha um estadual um regional, ou um SPORT robusto, que brigue com os principais concorrentes nacionais em pé de igualdade?

Juniores

Status
    Cadastro
    20-01-2015

Padrão

Citação Postado Originalmente por Antonio Cruz Ver Post
    Quando falamos do Sport Club do Recife, como time, como clube, é natural deixarmos aflorar a paixão e o passionalismo que habita dentro de nós, e aí fala somente o "CORAÇÃO" e nesse contexto, só visualizamos em qualquer horizonte, apenas vitórias e títulos. Porém, quando nos reportamos ao Sport Clube do Recife como empresa (que verdadeiramente o É), o coração é apenas um instrumento, porque a essência passar a ser a RAZÃO, e aí, não existe outro caminho para chegar ao sucesso, senão estabelecer regras, normais, diretrizes, para se alcançar o objetivo maior, e não atingiremos esses objetivos trilhando por encruzilhadas. O objetivo ele tem que ser único, você não pode terceirizar objetivos. Por exemplo, eu quero ganhar a Sul Americana e fazer um bom Brasileirão, mas antes vou comendo aqui um estadual , um regional, isso pode até acontecer, quando o planejamento é circunstancial, e não objetivo. Para encurtar vou dar dois exemplos grasso, o São Paulo enquanto foi pensado EMPRESA, ele se organizou, ganhou títulos , vendeu atletas e tornou-se um referência. Quando foi pensado apenas como clube, começou a ver os seus concorrentes Corinthians e Palmeiras, que antes pensava apenas como clube, a ganhar novos horizontes, porque passaram a pensar como empresa. Porém para isso, tiveram que ultrapassar barreiras enormes, rebaixamento para série B, e por aí vai. A pergunta que fazemos é, qual o Sport queremos, o que aqui e acolá ganha um estadual um regional, ou um SPORT robusto, que brigue com os principais concorrentes nacionais em pé de igualdade?
    Eu quero um SPORT Robusto e Vencedor.
    Porém se olharmos a qualidade dos nossos Adversários locais e seus recursos, vemos que a nossa derrota é pura incompetência. Sabemos que o futebol tem suas loucuras, mas já passamos dos limites ao perder uma vaga pro Salgueiro. Pior que isso é Perder SEM LUTAR.
    CASSIUS OLIVEIRA
    "DA LUTA VEM A VITÓRIA CONTRA A ESCÓRIA DO FUTEBOL...
    NO GRAMADO VENCEU CONTRA QUEM JOGOU E NOS TRIBUNAIS DEU EM QUEM FUGIU.
    SAUDEMOS COM ORGULHO E DESTEMOR... “SPORT CAMPEÃO DO BRASIL...”

- Discordo de quem disse que dentre as coisas menos importantes da vida, a mais importante é o futebol. O Sport, para mim, é - e sempre foi - uma das coisas mais importantes na minha vida.
    Ariano Suassuna

Profissional

Status
    Cadastro
    26-06-2007

Padrão

Votaram nele, agora aguentem!!!
    Eu não votei em Silvio Guimarães, Bivar e Martorelli, porém estou pagando o pato!
    Antes de reclamar, analisem bem seus candidatos.

Profissional

Status
    Cadastro
    04-01-2010

Padrão

Quando falamos do Sport Club do Recife, como time, como clube, é natural deixarmos aflorar a paixão e o passionalismo que habita dentro de nós, e aí fala somente o "CORAÇÃO" e nesse contexto, só visualizamos em qualquer horizonte, apenas vitórias e títulos. Porém, quando nos reportamos ao Sport Clube do Recife como empresa (que verdadeiramente o É), o coração é apenas um instrumento, porque a essência passar a ser a RAZÃO, e aí, não existe outro caminho para chegar ao sucesso, senão estabelecer regras, normais, diretrizes, para se alcançar o objetivo maior. E não atingiremos esses objetivos trilhando por encruzilhadas. O objetivo ele tem que ser único, você não pode terceirizar objetivos. Por exemplo, eu quero ganhar a Sul Americana e fazer um bom Brasileirão, mas antes vou comendo aqui um estadual , um regional, isso pode até acontecer, quando o planejamento é circunstancial, e não objetivo. Para encurtar vou dar dois exemplos grasso, o São Paulo enquanto foi pensado EMPRESA, ele se organizou, ganhou títulos , vendeu atletas e tornou-se um referência. Quando foi pensado apenas como clube, começou a ver os seus concorrentes Corinthians e Palmeiras, que antes pensava apenas como clube, a ganhar novos horizontes, porque passaram a pensar como empresa. Porém para isso, tiveram que ultrapassar barreiras enormes, rebaixamento para série B, e por aí vai. A pergunta que fazemos é, qual o Sport queremos, o que aqui e acolá ganha um estadual um regional, ou um SPORT robusto, que brigue com os principais concorrentes nacionais em pé de igualdade?
    Penso exatemente igual a vc!

Veterano

Status
    Cadastro
    28-01-2003

Padrão

Dois erros gritantes:

1. Bom futebol da base a baixo custo: não é verdade, pois só temos bom futebol de dois jogadores: Ronaldo e Neto Moura, ambos reservas.

2. Desvincular a quantidade de sócios dos títulos. O futebol é o carro-chefe do clube e influencia diretamente na quantidade dos sócios. Isso é claro, público e notório. Ele pode pensar diferente, podemos até admitir que não deveria ser assim na prática, mas a realidade é essa e não adianta fugir: o número de sócios é diretamente proporcional à campanha do futebol. E priu. Goste-se, ou não, concorde-se, ou não.

Sênior

Status
    Cadastro
    23-02-2011

Padrão

Estamos no caminho certo presidente! A série B!
    Quem não falar do Sport é mudo,
    Casá, casá e pelo Sport tudo!
    Bora subir em 2013 !!!

Sênior

Status
    Cadastro
    28-05-2007

Padrão

Nobre Edson Cirilo, uma coisa não tem nada haver com a outra, são distintas. Você não precisa ser político para fazer política, precisa ter visão, ter inteligência, e esses atributos são coisa raras na maioria das pessoas.

Sênior

Status
    Cadastro
    28-05-2007

Padrão

Nobre Júlio, ano passado também li um monte dessas postagens, e pasmem! continuamos na série A, com um detalhe, não caímos para série B, e ainda buscamos um Sul Americana por via direta.

Sênior

Status
    Cadastro
    23-02-2011

Padrão

Nobre Júlio, ano passado também li um monte dessas postagens, e pasmem! continuamos na série A, com um detalhe, não caímos para série B, e ainda buscamos um Sul Americana por via direta.
    Realmente existe um abismo profundo entre a sorte e a competência!
    Quem não falar do Sport é mudo,
    Casá, casá e pelo Sport tudo!
    Bora subir em 2013 !!!

Sênior

Status
    Cadastro
    17-11-2006

Padrão

Citação Postado Originalmente por Edson Cirilo Ver Post
    Votaram nele, agora aguentem!!!
    Eu não votei em Silvio Guimarães, Bivar e Martorelli, porém estou pagando o pato!
    Antes de reclamar, analisem bem seus candidatos.

.Prezado Edson... e à época das eleições, QUEM seria o melhor candidato senão ele?
    .Tivemos um ano de 2014 em que saímos de três anos de humilhações à duas conquistas no primeiro semestre - uma delas expressiva, o nordestão. Fizemos a nossa melhor campanha na série A de pontos corridos. Mantivemos uma base e iniciou-se um projeto...O presidente Martorelli era reconhecidamente um dos responsáveis pelo ano bom que tivemos. Como agora é um dos - e o maior - responsável pelos insucessos neste primeiro semestre. Simples assim.
    .A maioria dos torcedores quis a permanência de EB - Até a oposição iria mantê-lo no cargo caso vencesse... não vou entrar nesse mérito pois quem me acompanha sabe que não teria renovado com ele, porém obviamente torci demais pra dar certo, afinal sou SPORT acima de ideologias políticas.
    .Assim que eleito presidente, com mais de 90% dos votos, Martorelli rompeu com a BANDIDA JOVEM. Nunca antes na história desse clube um presidente havia feito isso, muito pelo contrário - todos eram coniventes com esses marginais amarelos, que mantinham sede dentro do clube, almoxarifado, ganhavam ingressos e tocavam o terror dentro do clube. É preciso se dar méritos quando eles são cabíveis.
    .Então procure analisar o conjunto da obra antes de sugerir "analisar bem seus candidatos".
    Se hoje a gestão dele está pífia em resultados no futebol, que COBREMOS dele, como ter que ser feito, quer tenham votado nele ou não. Mas não tenha dúvidas que ele era a melhor opção nas eleições passadas.
    AMO MEU CLUBE, NÃO SEUS RESULTADOS.
    SEJA SÓCIO DO SPORT!

Profissional

Status
    Cadastro
    22-07-2003

Padrão Considerações

Prezados,

O presidente foi coerente mas errou feio ao pontuar que a valorização da base (com 7 atletas da base no grupo principal) seria algo inédito. Em verdade, na década de 1990 o nosso grupo era, basicamente de jovens valores criados ou prospectados pelo Sport. Tínhamos metade do time composto por jovens valores e nem é preciso citar nomes.

Concordo, porém, que o nosso caminho é realmente investir na base e valorizar o grupo com atlestas diferenciados.

A postura profissional e equilibrada do presidente é louvável e necessária, porém não entendo como razoável imaginar que a torcida vá utilizar a razão para guiar seus atos... O SPORT É EMOÇÃO E COBRANÇA e é por isso que somos o maior do Nordeste. Não nos conformamos com mais ou menos. A NAÇÂO do Sport é 100% força e paixão.

Ou se fortalece o grupo MESMO e Eduardo MUDA algumas das suas "convicções", ou ele não pula a fogueira junina porque a pressão será a cada dia maior. E AINDA BEM que o Sport vive com essa cobrança. Quem se conforta com mais ou menos finda na mediocridade (Santa e Nautico são exemplos).

PST
    Sport que emociona, Sport que a gente ama!!!

Sênior

Status
    Cadastro
    28-05-2007

Padrão

Nobre Aljonh J Farias Jr. quem é gestor, sabe muito bem o que é administrar esses conflitos entre paixão e razão. São os extremos, são linhas que não se cruzam, é o mesmo que estar num mar revolto e ainda por cima, lhe tiram o remo. Para mim, o mais importante de gestor, é vislumbrar um NORTE, e direcionar toda sua força na busca de atingi-lo.

Sênior

Status
    Cadastro
    31-01-2003

Padrão

O planejamento para esse ano foi o maior atestado de incompetência que já vi.
    Se fosse um grupo novo que tivesse assumido o comando do clube ou um treinador novo que tivesse chegado eu até aliviaria um pouco pra eles, mas não, todos estavam aqui ano passado e todos vimos e dissemos o que estava certo e as besteiras que estavam fazendo.
    Manter EB, Danilo, Henrique Mattos, Mike, Uendel, FA, foi feito pq quiseram.
    Achar que Joéliton era suficiente como único atacante de área.
    Trazer jogadores como Samuel, Alex Silva, que só desqualificaram o fraco elenco.
    E por último, valorizar as besteiras de EB e suas invencionices.
    Dá vontade de chorar quando vejo elogios a tamanha incompetência.
    Martoreli bateu o recorde de GD, com esse início de temporada.
    E tem muito mais que enxi o saco pra escrever novamente.
    Quanto ao investimento na base, isso tem sido feito a anos, desde a compra do CT, se não botar os meninos pra jogar, pra que investir então?
    Qualquer treinador que vier tem que chegar sabendo que a base é prioridade, agora tem que melhorar o nível dos garotos, até agora muito sofrível.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Última Mensagem: 13-10-2014, 13:41
  2. Respostas: 26
    Última Mensagem: 01-04-2011, 01:19
  3. Como é difícil o ser humano assumir erros e fracassos
    By Renato Arruda da silva in forum Sport
    Respostas: 3
    Última Mensagem: 20-09-2009, 12:31
  4. Time sem vergonha! Diretoria tem culpa!
    By Beto Barros in forum Sport
    Respostas: 37
    Última Mensagem: 24-09-2007, 23:37
  5. Nem tanto pelos que foram, mas pelos que ficaram osmar
    By Pedro Santos Rangel in forum Sport
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 15-06-2007, 17:10

Regras para Posts