E agora flamenguistas?

Mostrando resultados 1 até 10 de 10

Tópico: E agora flamenguistas?

Sênior

Status
    Cadastro
    28-05-2007

Padrão E agora flamenguistas?

publicidade

30 de setembro de 2014 • 18h32

STJ publica acórdão e ratifica Sport campeão único de 1987

Eduardo Amorim

Eduardo Amorim

Direto do Recife (PE)

Torcida do Sport pode celebrar conquista na Justiça
    Foto: Aldo Carneiro / Agência Lance
    Eduardo Amorim

A polêmica sobre o campeão de 1987 dificilmente deixará de dividir os torcedores do Sport Recife e Flamengo, mas o Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou o acórdão no seu site oficial que ratifica a condição do clube pernambucano como único vencedor do Brasileiro. A confusão foi reiniciada por ato da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2011, quando a entidade tentou dividir a conquista.

A batalha que o Flamengo se negou a enfrentar no campo, deixando Sport e Guarani disputarem entre si um quadrangular que teria ainda o Internacional (de Porto Alegre), teve mais uma confirmação de seu resultado em abril pela terceira turma do Superior Tribunal de Justiça. Por 4 a 1, os ministros deixaram claro que a CBF não pode rever uma decisão da Justiça muitos anos após a decisão.

Avatar de Cicero Marques Feitosa
    Sênior

Status
    Cadastro
    06-12-2006

Padrão

sobre o titulo para mim não é novidade, esse tramite Eu já sabia, só não confiava na justiça desportiva por causa que o Flamlixo estar acostumado a comprar todo mundo.
    mais a justiça desportiva acaba de jogar isso por terra, se o Flamlixo achou que sem jogar iria ganhar, pensou errado.

Sênior

Status
    Cadastro
    28-05-2007

Padrão

Nobre Cicero Marques Feitosa, Na instância, no Universo no qual foi julgado o processo do Sport, a justiça desportiva passa longe, não tem autonomia nenhuma.

Sênior

Status
    Cadastro
    06-12-2006

Padrão

a instancia foi dada por unanimidade, e W.O ninguém ganha, por mais bom que o Advogado seja.

Sênior

Status
    Cadastro
    06-12-2006

Padrão

A decisão do Superior Tribunal de Justiça em relação ao título brasileiro de 1987 saiu em 8 de abril deste ano, após a votação do recurso do Flamengo. O Sport manteve a decisão transitada em julgado como único campeão, favorecido pelo placar de 4 a 1 entre os ministros da terceira turma do STJ.

Contudo, é praxe que a publicação desses acórdãos demore. Pois bem. Neste 30 de setembro de 2014, enfim a documentação que nega a divisão foi disponibilizada no site oficial do tribunal. Foram 175 dias à espera do texto.

Na verdade, foi até pouco tempo. Afinal, o caso se arrasta há quase 27 anos, com o Leão vencendo em todas as instâncias possíveis.

E vale a pena ler a íntegra do documento, para se inteirar sobre o assunto.

Dos cinco pontos listados para justificar a decisão, eis o quarto ponto:

“Respeito à coisa julgada, que se reveste de especial relevância como efeito pedagógico para toda a sociedade, como elemento essencial à ordem jurídica e componente do próprio Estado de Direito, especialmente em matéria de grande repercussão social, como a esportiva.”

Veja também a decisão do ministro Sidnei Beneti, o voto vencedor.
    ------
    ------

Profissional

Status
    Cadastro
    12-07-2012

Padrão

Eu quero é um título brasileiro novo, esse tá velho d+.
    PRA CIMA DELES LEÃO!!!!

Sênior

Status
    Cadastro
    06-12-2006

Padrão

Citação Postado Originalmente por Jean_Sport Ver Post

(2).......................

Veterano

Status
    Cadastro
    30-04-2008

Padrão

Este e um assunto do passado ,87 e nosso e ponto final!

Profissional

Status
    Cadastro
    03-03-2009

Padrão

Citação Postado Originalmente por Jean_Sport Ver Post
    Também acho. O título de campeão brasileiro de 1987 foi excelente para o Sport, e a "polêmica" só serviu mesmo para que ele fosse lembrado e relembrado, ano após ano.

Mas a vida segue e o Sport precisa sempre buscar mais títulos. Se até o título da Copa do Brasil já está ficando "enferrujado", pois só sobraram Magrão e Durval daquele time do Sport, e como muita gente acha até mesmo desnecessário eternizar o título de 1990 com uma estrela prateada sobre o escudo, então temos que torcer mesmo é para que as lideranças do clube sejam competentes e montem elencos capazes de levantar mais e mais taças para o Leão da Ilha do Retiro.

Eu detestaria se esse título de 1987 virasse para o Sport algo como a Copa do Mundo de 1950 para o Uruguai, o "hexassauro" estadual do na.UTI.co, ou qualquer outro tipo de título "maior da história" que se conquistou algum dia e que nunca mais o clube/seleção vai conseguir conquistar algo parecido dali para a frente.
    Pelo Sport tudo!

Sênior

Status
    Cadastro
    17-11-2006

Padrão

Citação Postado Originalmente por Leonardo Bastos Ver Post
    Também acho. O título de campeão brasileiro de 1987 foi excelente para o Sport, e a "polêmica" só serviu mesmo para que ele fosse lembrado e relembrado, ano após ano.

Mas a vida segue e o Sport precisa sempre buscar mais títulos. Se até o título da Copa do Brasil já está ficando "enferrujado", pois só sobraram Magrão e Durval daquele time do Sport, e como muita gente acha até mesmo desnecessário eternizar o título de 1990 com uma estrela prateada sobre o escudo, então temos que torcer mesmo é para que as lideranças do clube sejam competentes e montem elencos capazes de levantar mais e mais taças para o Leão da Ilha do Retiro.

Eu detestaria se esse título de 1987 virasse para o Sport algo como a Copa do Mundo de 1950 para o Uruguai, o "hexassauro" estadual do na.UTI.co, ou qualquer outro tipo de título "maior da história" que se conquistou algum dia e que nunca mais o clube/seleção vai conseguir conquistar algo parecido dali para a frente.
    .
    Se o amigo é sócio dá a sua contribuição para que as lideranças do clube sejam competentes e montem elencos capazes de levantar mais e mais taças para o Leão da Ilha do Retiro...
    .
    Se não é sócio, saiba que eles trazem receitas ao clube para viabilizar contratações... só exigir não adianta.
    AMO MEU CLUBE, NÃO SEUS RESULTADOS.
    SEJA SÓCIO DO SPORT!

Tópicos Similares

1. Grearam demais dos flamenguistas!!!!
    By Charles Abreu in forum Outros Clubes
    Respostas: 7
    Última Mensagem: 17-04-2010, 08:28
  2. Tirando onda dos Flamenguistas!
    By Gilberto da Motta E in forum Outros Assuntos
    Respostas: 2
    Última Mensagem: 08-09-2009, 10:46
  3. Gozação com flamenguistas!