+ Responder o Tópico
Página 1 de 2 1 2 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 25 de 37

Tópico: Os 5 melhores Goleiros do Sport...

Padrão Os 5 melhores Goleiros do Sport...

Os 5 melhores goleiros que ja jogaram no SPORT;

Pela ordem que eu vi jogar, por isso coloco MANGA por ultimo, pois não o vi atuando pelo SPORT.

1- PAIS
    2- MAGRÃO
    3- BOSCO
    4- TOINHO
    5- MANGA.

MAGRÃO no geral, pode hoje ser até mais goleiro do que PAIS, acontece que em 1980, quando PAIS chegou ao SPORT, nós vivíamos um período muito ruim, na segunda divisão, com santa cui e a nautica com times muito superiores ao nosso, e PAIS chegou detonando.

Juntamente com MERICA, fomos TRI-CAMPEÕES pernambucanos e subimos para a serie principal, com rendas e publicos maiores do que as irmãs siamesas na Taça de Ouro.
    PAIS foi o goleiro que melhor eu vi em saidas do gol e quando ele dava um murro da bola, saia atacante,zagueiro, quem tivesse na frente pois ele vinha como um tanque e ganhava a disputa.
    Levou alguns "frangos" históricos, mas todo bom goleiro tem seu dia de mané.....

De um preparo físico invejavel, PAIS batia no peito a cada gol do SPORT, corria pela barra quando saia gol, era doido pra caramba.
    Por isso tudo, e pela época que eu vivi, considero PAIS o melhor goleiro, mas MAGRÃO tem uma história de muito mais conquistas e vitórias.

Desculpem os demais grandes goleiros que defederam nosso SPORT, como GILBERTO, JEFERSON, MILTÃO, RAFAEL, TOBIAS, FLAVIO, PAULO VICTOR, LEÃO,MANUELZINHO, TIÃO, mas, escolhendo cinco no máximo, no TOP FIVE, eu escolhi estes pela ordem.

Se alguem se lembrar de mais algum outro grande goleiro que me lembre, pois posso ter esquecido alguem que passou batido.

Os melhores goleiros de Pernambuco sempre foram do nosso SPORT.

PELO SPORT TUDO.
    SPORT - O MELHOR DO NORTE/NORDESTE

Padrão Pais.

Acompanho o SPORT de 1975 até hoje, e por este motivo o melhor que vi foi PAIS, Roberto Queiroz falava " quem tem PAIS tem tudo" toda vez que ele fazia uma defesa, sobre Manga o que posso falar é que ele foi campeão invicto sem levar gol no juvenil, depois foi embora e nunca ouvi ele falar do SPORT, é feito BIRO BIRO, que começou aqui e foi para o Curintia e na final da copa do Brasil esta ele lá torcendo pelos gambas.

Fui

Padrão Grande Monteiro: pela ordem !

1 - Ivam Ceguinho

2 - Paulo Sérgio Mão de Lodo

3 - Neneca

4 - Adnam

5 - Marconi

Brincadeira amigo...rs

Vc sintetizou bem a história dos nossos goleiros.

Padrão Fred...

Citação Postado Originalmente por fred borba Ver Post
    1 - Ivam Ceguinho

2 - Paulo Sérgio Mão de Lodo

3 - Neneca

4 - Adnam

5 - Marconi

Brincadeira amigo...rs

Vc sintetizou bem a história dos nossos goleiros.
    Seu pai tem uma história no Sport e ele pode autenticar esta relação aqui, os maiores goleiros do Sport na era moderna:

1- Manga (campeão juvenil sem tomar gols 'não me recordo o ano')
    2- Tobias (goleiro do Super-Time da Ilha, 1975)
    3- Flávio (goleiro campeão brasileiro de 1987)
    4- Bosco (das bases, do Sport, de Escada-PE e das pranchas de surf pra seleção brasileira)
    5- Magrão (sem comentários!)
    RÁDIO ILHA - INFORMAÇÃO, MÚSICA, VIBRAÇÃO.

Padrão Amigo Jr...

Com certeza temos grandes goleiros para nos orgulharmos. Na minha geração que vem de País prá cá,ele é imbativel por tudo que representou na época. Magrão,Bosco,Gilberto são verdadeiros monstros sagrados e estão na nossa história para sempre.
    Paulo Victor em 90 foi decisivo na conquista da Série B. pegou 3 penaltis em jogos decisivos e naquela famosa decisão contra o Santa de Gilson cordeiro,foi nosso melhor jogador.
    Maizena e Jeferson tiveram momentos brilhantes tb,mas em períodos mais curtos.
    Agora o goleiro que mais me emocionou nesses meus 35 anos de vida foi Gustavo em 2006. Pegar 3 penaltis numa final de campeonato é para poucos,é para escolhidos dos céus. Fora isso,quem o conhece sabe o bem que ele faz para o elenco e tenho certeza que em breve vai fazer parte de uma comissão tecnica permanente no Sport. Isso é um desejo meu,não informação,antes que confundam.
    PST !

Concordo

Citação Postado Originalmente por Fernando Monteiro Ver Post
    Os 5 melhores goleiros que ja jogaram no SPORT;

Pela ordem que eu vi jogar, por isso coloco MANGA por ultimo, pois não o vi atuando pelo SPORT.

1- PAIS
    2- MAGRÃO
    3- BOSCO
    4- TOINHO
    5- MANGA.

MAGRÃO no geral, pode hoje ser até mais goleiro do que PAIS, acontece que em 1980, quando PAIS chegou ao SPORT, nós vivíamos um período muito ruim, na segunda divisão, com santa cui e a nautica com times muito superiores ao nosso, e PAIS chegou detonando.

Juntamente com MERICA, fomos TRI-CAMPEÕES pernambucanos e subimos para a serie principal, com rendas e publicos maiores do que as irmãs siamesas na Taça de Ouro.
    PAIS foi o goleiro que melhor eu vi em saidas do gol e quando ele dava um murro da bola, saia atacante,zagueiro, quem tivesse na frente pois ele vinha como um tanque e ganhava a disputa.
    Levou alguns "frangos" históricos, mas todo bom goleiro tem seu dia de mané.....

De um preparo físico invejavel, PAIS batia no peito a cada gol do SPORT, corria pela barra quando saia gol, era doido pra caramba.
    Por isso tudo, e pela época que eu vivi, considero PAIS o melhor goleiro, mas MAGRÃO tem uma história de muito mais conquistas e vitórias.

Desculpem os demais grandes goleiros que defederam nosso SPORT, como GILBERTO, JEFERSON, MILTÃO, RAFAEL, TOBIAS, FLAVIO, PAULO VICTOR, LEÃO,MANUELZINHO, TIÃO, mas, escolhendo cinco no máximo, no TOP FIVE, eu escolhi estes pela ordem.

Se alguem se lembrar de mais algum outro grande goleiro que me lembre, pois posso ter esquecido alguem que passou batido.

Os melhores goleiros de Pernambuco sempre foram do nosso SPORT.

PELO SPORT TUDO.
    Grande Fernando , não tenho memoria boa para qualquer outro fato dessa epoca, mas para lembrar das extraordinarias defesas desse goleiro jamais irei esquecer :

Miltão goleiro que jogou até 1968.
    Miltão- Baixa Bibiu.Gilson & Altair - Dandou & César - Dema.Zezinho.Duda & Fernando Lima.
    O SPORT é grande ? - inconstantemente grande !! o que está faltando para sermos sempre grande ?

Seja um Guerreiro da Ilha .

Padrão

gilberto,jefferson,maisena,bosco,magrao e flavio 87

Padrão

Sim já estava esquecendo (memoria ruim rsrsrs)

Miltão,Pais ,Magrão,Toinho,Gilberto.
    O SPORT é grande ? - inconstantemente grande !! o que está faltando para sermos sempre grande ?

Seja um Guerreiro da Ilha .

Padrão

1 - País
    2 - Magrão
    3 - Manga
    4 - Bosco
    5 - Maizena
    -
    -
    -
    6 - Gilberto
    7 - Jéfferson
    .
    Pelo Sport tudo, sempre!
    http://www.postimage.org/Pq43dnVS.jpg

Padrão

Num dá para colocar Gilberto abaixo de bosco e maizena não... o cara ganhou um charles miller...

mas é bom ver magrão figurar nessa lista... torcedor é assim mesmo, magrão já foi muito criticado por aqui e merece esse reconhecimento...

Lembram dessa época?
    http://www.meusport.com/forum/showth...light=magr%E3o
    http://www.meusport.com/forum/showthread.php?t=23001
    E PELO SPORT TUDO!!! SEMPRE!!!
    40 TÍTULOS EM PERNAMBUCO
    3 TÍTULOS NACIONAIS
    HEXA SÓ É LUXO PRA QUEM NÃO TEM ESTRELAS NO PEITO.
    E FITA AZUL SÓ IMPORTA É PRA QUEM NÃO TEM FAIXA DE CAMPEÃO.

"SE VOCÊ NÃO É SPORT... AZAR O SEU!!!"

MSN:evertoncarvalho@yahoo.com
    TWITTER: EVERTON_PST

Padrão

Magrão
    Bosco
    Gilberto
    Maizena
    Paulo Victor

Padrão

Magrão
    Bosco
    Maizena
    Flávio
    Gustavo

Padrão

Maizena pegou muito. Era meu ídolo!
    Com meu Sport eternamente estarei,
    Pois rubro-negras foram as cores que abracei,
    E o abraço de tão forte não tem separação,
    Pra mim o meu Sport é religião.
    A vida agente vive pra vencer,
    Sport, Sport, uma razão para viver!

Padrão

1 - País;
    2 - Magrão;
    3 - Jeferson;
    4 - Bosco;
    5 - Maizena.

Padrão Goleiros

Osvaldo Baliza, Manezinho...

"... Zeus recebeu de Kronos, Rhea, Hera, e Poseidon, um Leão rampante de copiosa juba e cauda erétil, que portava nas patas dianteiras uma rica bandeja vermelho-preta, na qual anunciava o famoso advento. Assim o Deus helênico abençoou a criação e predisse a hegemonia do Sport para todo o sempre."
    Manoel Heleno,
    in Memória Rubro-Negra

Padrão

Magrão, Maizena, Bosco, Jeferson e País
    PELO SPORT TUDO
    PELA PAZ NO FUTEBOL
    FORA VIOLÊNCIA

Padrão

Citação Postado Originalmente por Marc Dias Ver Post
    Grande Fernando , não tenho memoria boa para qualquer outro fato dessa epoca, mas para lembrar das extraordinarias defesas desse goleiro jamais irei esquecer :

Miltão goleiro que jogou até 1968.
    Miltão- Baixa Bibiu.Gilson & Altair - Dandou & César - Dema.Zezinho.Duda & Fernando Lima.
    Senhores, pelo amor ao SPORT, não coloquem o Miltão nesse rol de grandes goleiros, em 1968 (ano do famigerado hexa), fiquei sabendo de coisas que é para não termos consideração nenhuma pelo Miltão. Nada mais posso falar... !!!

Da mesma forma, não podemos ter consideração por Onça (zagueiro), Jarbas (volante) e Paulo Choco (meia), que jogaram pelo SPORT em 1967.
    Última edição por PAULO ROBERTO DE ANDRADE; 29-12-2010 às 14:28
    PAULO ROBERTO

Padrão o rei dos penaltys

esqueceram de Hindemburgo que veio com a fama de ser o rei dos penaltys, mas só jogou 6 vezes pelo sport.

http://futpedia.globo.com/jogadores/hindemburgo

Padrão

Magrão é o melhor de todos os tempos.
    Pais
    Renato-74
    Bosco
    Toinho

Padrão

Apenas os que eu vi jogar:

Magrão
    Bosco
    Gilberto
    Jefferson
    Maizena
    "O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."

Guilherme de Aquino Fonseca - fundador do Sport, em 1905

Padrão

Citação Postado Originalmente por fred borba Ver Post
    Com certeza temos grandes goleiros para nos orgulharmos. Na minha geração que vem de País prá cá,ele é imbativel por tudo que representou na época. Magrão,Bosco,Gilberto são verdadeiros monstros sagrados e estão na nossa história para sempre.
    Paulo Victor em 90 foi decisivo na conquista da Série B. pegou 3 penaltis em jogos decisivos e naquela famosa decisão contra o Santa de Gilson cordeiro,foi nosso melhor jogador.
    Maizena e Jeferson tiveram momentos brilhantes tb,mas em períodos mais curtos.
    Agora o goleiro que mais me emocionou nesses meus 35 anos de vida foi Gustavo em 2006. Pegar 3 penaltis numa final de campeonato é para poucos,é para escolhidos dos céus. Fora isso,quem o conhece sabe o bem que ele faz para o elenco e tenho certeza que em breve vai fazer parte de uma comissão tecnica permanente no Sport. Isso é um desejo meu,não informação,antes que confundam.
    PST !

Cara, cometi um crime triste!!! Esqueci de citar o graaaaaaaaaaaaaaaaaande País, que além de bom goleiro e ídolo no começo da década de 80, era doido e correu atrás de Aluísio, do Santa, no Arruda. E Jéfferson, goleiraço daquele time foda que tinha Juninho PE, Sandro, Adriano, Marcelo, Givaldo, Zinho, Chiquinho, Borçato e cia.
    Gilberto também era muito bom, até elogiado por Telê Santana.
    Enfim, somos felizes por termos grandes guarda-metas em nossa história!
    RÁDIO ILHA - INFORMAÇÃO, MÚSICA, VIBRAÇÃO.

Padrão

Citação Postado Originalmente por Júnior Viana Ver Post
    Seu pai tem uma história no Sport e ele pode autenticar esta relação aqui, os maiores goleiros do Sport na era moderna:

1- Manga (campeão juvenil sem tomar gols 'não me recordo o ano')
    2- Tobias (goleiro do Super-Time da Ilha, 1975)
    3- Flávio (goleiro campeão brasileiro de 1987)
    4- Bosco (das bases, do Sport, de Escada-PE e das pranchas de surf pra seleção brasileira)
    5- Magrão (sem comentários!)
    Disse tudo Júnior... Manga foi campeão de sua categoria sem levar um único gol.
    A RAÇA NO SANGUE...
    A INSPIRAÇÃO, NAS ARQUIBANCADAS CHEIAS...
    A VONTADE DE VENCER, NAS ORAÇÕES....
    AS VITÓRIAS, NAS TRANSPIRAÇÕES!!!

SAUDAÇÕES SPORTMISTAS A TODOS, E UM FELIZ CAZÁ, CAZÁ, CAZÁ...........

Padrão

Dos que vi jogar: 1º Magrão; 2º País; 3º Bosco; 4º Gilberto(bola de prata 1992) e 5º Jeferson. Outros que se destacaram: Toinho(1975/76); Gilberto(campeão em 1977); Paulo Victor(campeão 2ª divisão em 1990) e Maizena.

Padrão Fernando,

Se não me engano, Pais foi comprado ao America do RJ. Junto com ele vieram também Merica (volante) e Alex (zagueiro central)

Padrão

Citação Postado Originalmente por Luiz Chada Ver Post
    Se não me engano, Pais foi comprado ao America do RJ. Junto com ele vieram também Merica (volante) e Alex (zagueiro central)
    Acho que Merica veio do Flamengo.

+ Responder o Tópico

Tópicos Similares

1. Rojas está treinando os goleiros do Sport?
    By Leonardo Falcão in forum Sport
    Respostas: 3
    Última Mensagem: 09-01-2008, 21:39
  2. Goleiros
    By Paulo Santana in forum Sport
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 11-06-2007, 08:00
  3. Quatro melhores Goleiros...
    By Murilo Gouveia de in forum Outros Clubes
    Respostas: 1
    Última Mensagem: 16-04-2007, 11:11
  4. Indicação de Goleiros para o Sport