[IDÉIA] Como NÃO enfrentar filas para comprar ingressos.

Mostrando resultados 1 até 22 de 22

Tópico: [IDÉIA] Como NÃO enfrentar filas para comprar ingressos.

Aspirante

Status
    Cadastro
    29-06-2007

Ideia [IDÉIA] Como NÃO enfrentar filas para comprar ingressos.

Olá amigos do forum,

estou aqui para compartilhar uma idéia que pode ser usada para evitar filas na compra do ingresso. Tomei essa inciativa depois que fui vítima da fila gigantesca contra o jogo do Araripina e depois que a diretoria de braços cruzados e repetir a mesma falha na venda nesse jogo de Hoje(20/01/2010). Acho que o Sport precisa investir mais em tecnologia.

A idéia é de fazer com que a carteira do sócio não sirva apenas para identificação do indivíduo. Mas também vire um ingresso eletrônico.

Antes disso, o site oficial do club deveria oferecer uam área para sócios, onde poderíamos acompanhar nossas mensalidades, e comprar créditos para nossa carteira de sócio. Como assim ?

Poderíamos comprar créditos para os jogos do campenoato pernambucano, brasileiro, copa do Brasil, libertadores, mundial (sim, um dia iremos). Funcionaria como um cartão pré-pago de celular.

Na catraca do estádio, apenas passaria quem tivesse créditos para aquele tipo de jogo. O bom é que não precisamos ir todas as vezes para comprar ingresso para aquele jogo específico, apenas compraríamos uma quantidade de jogos.

Imagina, no site, ou no clube mesmo, coprar pacotes anuais do tipo, 6 pernambucanos + 10 brasileiros + 5 copas do Brasil por R$ XX,XX. Os preços de finais e jogos especiais poderiam ter um tipo de crédito diferente.

Com certeza isso já deve ter em algum lugar, já vi uma reportagem a respeito, também estou totalmente por fora da área de tecnologia do Sport. Uma vez li em algum lugar que o Sport já tinha um projeto semelhante, mas que não seria viável. Acho que seria um investimento.

Isso daria mais controle para o club em relação aos seus sócios, controle financeiro, etc.
    Lógico que nem tudo são flores. Existem barreiras para isso, mas são cenas dos próximos capitulos.

Eu compraria esse tipo de ingresso tranquilamente. Taí minha contribuição para um Sport melhor com seus sócios.

Profissional

Status
    Cadastro
    18-06-2008

Padrão

Ruim para os colecionadores dos ingressos, ótimo pela praticidade.
    outros times usam essa ideia, sao paulo, inter, gremio, entre outros...
    vamos esperar para ver no site oficial...

Aspirante

Status
    Cadastro
    11-01-2010

Padrão

Ótima ideia, facilitaria muito a vida dos sócios, muito mais gente irir se associar pela facilidade em entrar no jogos sem fila e não haveria tumultos para os demais em enormes filas!

Profissional

Status
    Cadastro
    06-12-2007

Padrão

Gostei da ideia, tecnologia pra isso já existe, vide o sistema de bilhetagem eletrônica dos ônibus.

PELO SPORT TUDO

Aspirante

Status
    Cadastro
    29-06-2007

Padrão

Citação Postado Originalmente por Daniel Martins Ver Post
    Gostei da ideia, tecnologia pra isso já existe, vide o sistema de bilhetagem eletrônica dos ônibus.
    Pois é, a empresa que fez isso nos ônibus deve ter interesse de oferecer uma solução dessas para o Sport.

Veterano

Status
    Cadastro
    15-05-2008

Padrão

Isso seria uma benção!
    Vamos pensar grande, porque o NOSSO SPORT é grande!!

PELO SPORT TUDO!

Profissional

Status
    Cadastro
    23-04-2007

Padrão

Citação Postado Originalmente por edisio_sitonio Ver Post
    Ruim para os colecionadores dos ingressos, ótimo pela praticidade.
    outros times usam essa ideia, sao paulo, inter, gremio, entre outros...
    vamos esperar para ver no site oficial...
    Até o Náutico já adquiriu essa tecnologia. Meu pai é alvirubro, é sócio e não precisa comprar seu ingresso pois quem é sócio, pagando a mensalidade, tem direito a todos os ingressos do mês, dependente precisa carregar o cartão.

Profissional

Status
    Cadastro
    11-01-2010

Padrão Como seria bom...

Seria perfeito se todos os dirigentes que passaram pelo Sport nos últimos 1500 anos não tivessem uma patológica aversão à novos conceitos administrativos. Mas parece que sentem prazer em administrar o club como se ainda estivessem no paleolítico superior...
    "... Zeus recebeu de Kronos, Rhea, Hera, e Poseidon, um Leão rampante de copiosa juba e cauda erétil, que portava nas patas dianteiras uma rica bandeja vermelho-preta, na qual anunciava o famoso advento. Assim o Deus helênico abençoou a criação e predisse a hegemonia do Sport para todo o sempre."
    Manoel Heleno,
    in Memória Rubro-Negra

Aspirante

Status
    Cadastro
    29-06-2007

Padrão

Citação Postado Originalmente por Sabino Prado Ver Post
    Seria perfeito se todos os dirigentes que passaram pelo Sport nos últimos 1500 anos não tivessem uma patológica aversão à novos conceitos administrativos. Mas parece que sentem prazer em administrar o club como se ainda estivessem no paleolítico superior...
    realmente, isso eu tbm n entendo.

Para isso não ficar só no forum, enviei a idéia para o Sport, mesmo sabendo que eles já pensaram nisso. Vamos ver...

Profissional

Status
    Cadastro
    11-01-2010

Padrão Providência

Citação Postado Originalmente por Peu Araújo Ver Post

Para isso não ficar só no forum, enviei a idéia para o Sport, mesmo sabendo que eles já pensaram nisso. Vamos ver...
    Grande providência amigo!
    "... Zeus recebeu de Kronos, Rhea, Hera, e Poseidon, um Leão rampante de copiosa juba e cauda erétil, que portava nas patas dianteiras uma rica bandeja vermelho-preta, na qual anunciava o famoso advento. Assim o Deus helênico abençoou a criação e predisse a hegemonia do Sport para todo o sempre."
    Manoel Heleno,
    in Memória Rubro-Negra

Profissional

Status
    Cadastro
    03-03-2009

Concordo Parabéns!

Também gostaria de parabenizar o forista pela iniciativa.

Seria uma vantagem incrível se associar ao Sport. Moro em Garanhuns e fico com uma pulga atrás da orelha pra tornar-me sócio torcedor, pois sei que comprar ingressos para jogos importantes é sempre uma novela. Em tempo, morei a maior parte de minha vida no Recife, acompanho os jogos do Sport há muitos anos e sempre foi difícil adquirir ingressos para os jogos mais importantes.

Agora, para não haver nem sobrelotação nem ociosidade no estádio, seria crucial haver um controle sobre o número de ingressos vendidos aos sócios. O ideal, mesmo, seria o torcedor comprar ingresso com lugar marcado, feito se faz num teatro. Em avião a pessoa compra primeiro e marca o lugar no momento do check-in, mas sempre a pessoa vai ter uma poltrona esperando por ela. Para tornar possível isso num estádio de futebol, por mim bastaria pintar os números das "poltronas" na arquibancada que já estaria se não resolvida, pelo menos bastante melhorada a condição de ingresso no estádio.

Outra coisa que seria importante seria a compra do ingresso nominal (ou via CPF). Isso seria a "morte" dos cambistas, visto que o ingresso estaria associado a um lugar no estádio e a uma única pessoa, ou seja, não poderia mais ser revendido, roubado, falsificado, sonegado etc. Para os estudantes, então, seria o céu, pois ninguém mais ficaria na mão dos cambistas para comprar os ingressos mais baratos aos quais têm direito. É impressionante como essa máfia adquire rapidinho os ingressos de geral e estudante, por mais que o clube só venda esse tipo de ingresso na véspera ou no dia já para tentar coibir a ação desses marginais.
    Última edição por Leonardo Bastos; 21-01-2010 às 02:44 Motivo: pequenos erros de digitação

Profissional

Status
    Cadastro
    18-01-2007

Padrão

Salvo engano, esses softwares foram adquiridos pelo SPORT. Era plano de Carlos Frederico implementar esse sistema.

Foi engavetado por Leôncio. Porque tem custo inicial (Softwares, máquinas novas), além de ter sempre atualização do backup do banco de dados dos sócios.

Em suma,

Com Leôncio lá, não espere isso.

Sênior

Status
    Cadastro
    12-08-2007

Padrão

Vai um dia antes à Ilha que você compra sem problemas!!!
    Pelo Sport Tudo!
    "Vou Dormir..."

Juniores

Status
    Cadastro
    19-01-2009

Padrão

É só copiar a campanha de sócio da barbie.
    Não custa nada olhar para o processo do vizinho para ver como é.
    Pelas bandas de lá, você paga R$60,00 mensais, tem direito a ir a todos os jogos, não paga (nem precisa ir comprar) ingressos e ainda ganha uma camisa oficial do clube.
    Se pagar a anuidade (em 12x no cartão, sai como se fosse uma mensalidade né?) ganha desconto.
    É questão de inteligência, só. Mas isso a gente tá cansado de saber que ninguém no Sport tem.
    Silvio seu f)(&!#^&*%*&%#*&(@^%*&@*.

Juniores

Status
    Cadastro
    12-05-2003

Padrão

com Silvio Bunbão não adianta tecnologia, ele é da idade da pedra um dinossauro..

Juniores

Status
    Cadastro
    18-01-2009

Padrão

Rapaz, manda o link dessa postagem para alguém da diretoria do sport ou pela comunicação no site oficial.

Avatar de Bruno Savio Marques de Me
    Profissional

Status
    Cadastro
    12-09-2007

Padrão

Citação Postado Originalmente por Victor Mesquita Ver Post
    É só copiar a campanha de sócio da barbie.
    Não custa nada olhar para o processo do vizinho para ver como é.
    Pelas bandas de lá, você paga R$60,00 mensais, tem direito a ir a todos os jogos, não paga (nem precisa ir comprar) ingressos e ainda ganha uma camisa oficial do clube.
    Se pagar a anuidade (em 12x no cartão, sai como se fosse uma mensalidade né?) ganha desconto.
    É questão de inteligência, só. Mas isso a gente tá cansado de saber que ninguém no Sport tem.
    Silvio seu f)(&!#^&*%*&%#*&(@^%*&@*.
    São coisas simples de serem implementadas mas que tornam praticamente impossíveis com as pessoas que comandam o clube.

Juniores

Status
    Cadastro
    12-09-2007

Ideia ótima iniciativa

Parabéns, ótima iniciativa.
    Vamos fazer pressão, ficar esperando que esses atrasados façam algo não sairemos do lugar. Eu costumo utilizar o fale conosco do site oficial, sou um otimista (hehehe).

Água mole em cabeça-dura, tanto bate........

Novato

Status
    Cadastro
    04-01-2010

Ideia Sócio torcedor...

Olá amigos do forum,

estou aqui para compartilhar uma idéia que pode ser usada para evitar filas na compra do ingresso. Tomei essa inciativa depois que fui vítima da fila gigantesca contra o jogo do Araripina e depois que a diretoria de braços cruzados e repetir a mesma falha na venda nesse jogo de Hoje(20/01/2010). Acho que o Sport precisa investir mais em tecnologia.

A idéia é de fazer com que a carteira do sócio não sirva apenas para identificação do indivíduo. Mas também vire um ingresso eletrônico.

Antes disso, o site oficial do club deveria oferecer uam área para sócios, onde poderíamos acompanhar nossas mensalidades, e comprar créditos para nossa carteira de sócio. Como assim ?

Poderíamos comprar créditos para os jogos do campenoato pernambucano, brasileiro, copa do Brasil, libertadores, mundial (sim, um dia iremos). Funcionaria como um cartão pré-pago de celular.

Na catraca do estádio, apenas passaria quem tivesse créditos para aquele tipo de jogo. O bom é que não precisamos ir todas as vezes para comprar ingresso para aquele jogo específico, apenas compraríamos uma quantidade de jogos.

Imagina, no site, ou no clube mesmo, coprar pacotes anuais do tipo, 6 pernambucanos + 10 brasileiros + 5 copas do Brasil por R$ XX,XX. Os preços de finais e jogos especiais poderiam ter um tipo de crédito diferente.

Com certeza isso já deve ter em algum lugar, já vi uma reportagem a respeito, também estou totalmente por fora da área de tecnologia do Sport. Uma vez li em algum lugar que o Sport já tinha um projeto semelhante, mas que não seria viável. Acho que seria um investimento.

Isso daria mais controle para o club em relação aos seus sócios, controle financeiro, etc.
    Lógico que nem tudo são flores. Existem barreiras para isso, mas são cenas dos próximos capitulos.

Eu compraria esse tipo de ingresso tranquilamente. Taí minha contribuição para um Sport melhor com seus sócios.

Aqui em Fortaleza-CE, sócio do time, Ceará, por exemplo, paga uma mensalidade de, no mínimo R$ 29,00, com acesso liberado em qualquer jogo, somente passar o cartão na catraca, se estiver em dias, entra. Funciona mesmo, sócio tem entradas diferenciadas, fazendo valer o "Status" de Sócio Torcedor...

Juniores

Status
    Cadastro
    12-09-2007

Padrão

Otima ideia.....
    Agora pra isso precisa boa vontade e organização...
    Coisa que em 25 anos de vida e amor ao Sport, não vejo no clube.
    Mas.....vamos ver se aparece um abençoado e organiza essa venda de ingressos.

PST.

Juniores

Status
    Cadastro
    13-09-2007

Padrão

essa filosofia de carregar o cartão, é a mesma utilizada pela TWB, que faz administra o Transporte de Ferry Boat que liga Salvador a Ilha de Itaparica, você entra no site e faz o cadastramento, quando chega o cartão vc desbloqueia pelo site e por lá você compra créditos, no montante que você desejar, e você pode comprar a passagem direta pelo site com hora marcada, ou então quando chegar na catraca do terminal marítimo basta você passar o cartão na catraca que é debitado automaticamente do valor de créditos que você tem carregado, pelo site você faz o gerenciamento de seus créditos, assim como a TWB sabe automaticamente quem foram as pessoas que usaram o sistema, dias em que fizeram as viagens, etc...., era só dotar os cartões do sócio torcedor (caso sejam cartões e não carteirinha) de chip, e as catracas sejam do tipo que permitam ler esses cartões, além de obviamente o SPORT implantar o sistema para gerenciamento pelo próprio site, assim como limitar a uma unidade o número de ingressos por jogo que cada usuario pode adquirir, assim evitaria que os cambistas fizem uso desse sistema
    "Meu Coração
    É de Leão
    O Rubro-negro mais querido do Brasil
    Vamos, vamos meu Leão
    Vamos, vamos pra ganhar
    Vou aonde você for
    Só pra ver você jogar"
    __________________________________________________ _____
    Sou praieiro, Sou guerreiro, Tô solteiro, Quero mais o quê?, Quero mais verão, Quero mais tesão, Quero mais fevereiro, Quero mais amor dentro do coração.

Profissional

Status
    Cadastro
    06-02-2009

Padrão

É uma ótima idéia, mas acredito ser muito difícil de ser aceita pela leociossauro. Mas seu que um dia será implantada, pois é uma tendência natural da modernização dos processos.

Eu mesmo já tive boa vontade de dar sugestões a diretoria de marketing atual. Até mais simples do que esta (um cartão de crédito do Sport, que uma porcentagem dos gastos iria para o clube), mas até hoje nada. Mandei email, entrei em contato, e nada.

Um dia, quem sabe verão a nossa grandeza.
    Da luta, vem a vitória!

Tópicos Similares

1. Idéia para promoção de ingressos
    By Augusto Luis Barros in forum Sport
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 03-06-2009, 18:30
  2. Respostas: 153
    Última Mensagem: 12-05-2009, 11:06
  3. Video da Fila para comprar o ingressos !
    By Marc Dias in forum Sport
    Respostas: 2
    Última Mensagem: 09-06-2008, 16:01
  4. Vc já tem ideia de qual camisa vai comprar ?
    By Marc Dias in forum Sport
    Respostas: 35
    Última Mensagem: 23-02-2008, 16:47
  5. Como faco para comprar a camisa do Sport.
    By Bruno F. de Paula in forum Outros Assuntos
    Respostas: 4
    Última Mensagem: 23-04-2007, 15:29

Tags for this Thread

Regras para Posts