2001, O ano em que o Sport não quis ser hexa
                 
Página 1 de 5 123 ... ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 25 de 102

Tópico: 2001, O ano em que o Sport não quis ser hexa

  1. #1
    Avatar de Edisio_Sitonio
    Profissional

    Status
    Offline
    Cadastro
    18-06-2008
    Posts
    2,752

    Padrão 2001, O ano em que o Sport não quis ser hexa

    é uma longa historia...

    O preparador físico e técnico de futebol Hugo Benjamim não está atuando no mercado brasileiro. Mas não esquece o esporte que aprendeu a amar. Como também não esqueceu a forma que foi demitido do Sport há exatos onze anos.

    Para a quem não lembra, Benjamim assumiu o Sport no Campeonato Pernambucano de 2001, substituindo a Levir Culpi, que não resistiu no cargo após o time rubro-negro ser derrotado pelo Central, por 1x0.

    O Leão lutava pela conquista do hexacampeonato estadual e o então presidente Luciano Bivar apostou em Hugo Benjamim para levar o time rubro-negro à conquista do título, igualando a marca do rival Náutico.

    Mas eis que após uma vitória por 7x1, coincidentemente em cima do Central que causou a demissão de Culpi, Benjamim foi surpreendido com o anúncio da sua demissão.

    Abalado, o treinador deixou a Ilha do Retiro, literalmente, pelas portas do fundo e a pé. A cena foi registrada pela Rede Globo.

    Depois de oito anos de silêncio, Hugo Benjamim enviou ao Blog do Torcedor detalhes da sua última passagem pelo Sport, que, pelo visto, não saiu da sua cabeça.

    Como o artigo é longo, vamos dividi-lo em três partes.

    Vamos a primeira:

    "'Bom dia,Hugo!.Aqui quem fala é Luciano Bivar. Você trabalharia para o Sport ?'"

    Eu respondi brincando: ontem.

    Como era 28 de maio, recebi o convite como mais um presente de aniversário do dia anterior. Apresentei-me no seu escritório sem saber ainda qual função exerceria no clube. Após ser recebido pelo presidente, com sua saudação habitual e carinhosa de "velho companheiro", já que havia trabalhado outros anos no clube, entre eles em 1990,campeão brasileiro da Segunda Divisão, sendo eu, naquele momento ainda preparador físico e Roberto Brida, o técnico, enquanto Luciano, o próprio presidente.

    A conversa já se arrastava há uns 40 minutos, mas antes que terminasse o primeiro tempo veio a proposta de ser técnico do time profissional e se eu aceitaria o desafio. Está certo que já havia treinado o Náutico antes disso, outras equipes do Recife e também campeão paraibano pelo Botafogo, mas a proposta me pegou de surpresa. Afinal, o Leão trabalhava sempre com "figurões", haja vista que naquele momento eu estaria entrando no lugar de Levir Culpi . Aceito a proposta, fomos para outra sala, onde se encontravam ex-presidentes, conselheiros, diretores e o gerente de futebol Adelson Wandeley.

    "Senhores, este é o novo técnico do Sport", foi logo apresentando Bivar.

    No seu discurso de apresentação, disse entre outras coisas que ninguém conhecia mais o futebol de Pernambuco do que eu e que representava para ele, naquele momento, sua última bala (seria a que matou Kennedy ?). Fiz depois uma breve apresentaçao já que ali todos me conheciam e de imediato, como minha primeira atitude, pedi que o estádio não fosse fechado para a imprensa e nem para os torcedores do Sport, medida que estava sendo adotada naquela hora.

    "Presidente, não vou assumir o clube neste clima de discórdia. Vou dar um crédito de confiança à imprensa e aos torcedores e vou pedir apoio a ambos para que eu possa desenvolver um trabalho em paz". Foi isso que eu falei ao presidente.

    O presidente ligou para o clube no sentido de anular a tal medida que entraria em vigor naquela tarde. Do outro lado, uma voz insistia em dizer que a medida deveria permanecer, ao ponto de Luciano Bivar afirmar: "É ele quem quer. É responsabilidade dele (minha)".

    À tarde,conversei com a imprensa ,ainda alguns absortos com aminha contrataçao, pois esperavam um nome de maior impacto. Coisas da nossa terra, provincianismo.Em seguida foi a vez dos torcedores. Entreguei os jogadores aos preparadores físicos e me dirigi para as sociais onde tentei falar mas de imediato não foi possível diante de tantas perguntas e indagações.Após alguns minutos pude falar:

    "Senhores, assim como vocês eu sou pernambucano e sei bem o momento que o Sport.passa. Já perdemos o primeiro turno e a primeira partida do segundo turno (Central1x0), mas o caminho para o hexacampeonato ainda está vivo e eu quero a ajuda de todos, pois só assim seremos vitoriosos".

    Dei as costas e fui para o centro do gramado, quando ouvi, emocionado, um grito de guerra entoado pelos torcedores do Sport. O tradicional "Cazá! Cazá!".

    Estava selada, por enquanto, a paz para se começar um trabalho em paz."

    "Começando o trabalho propriamente dito, era de estranhar, diante da qualidade apresentada pelos jogadores (Sidney, Axel, Valdo, Rodrigão, Rodrigo Gral, Eduardo Marques, Leonardo, Ricardinho, Bruno Quadros, entre outros), que aquele time não rendesse o suficiente para ter uma colocação melhor no campeonato. Logo,após dois dias de trabalho, caiu a ficha quando os jogadores não desceram e nem colocaram o material de treino. Peguntei o motivo e veio a resposta: grana.

    Salários em atraso e insatisfação generalizada, ao ponto de eu ter que chamar a diretoria para dar uma satisfação a todos. Era uma segunda-feira e ficou acertado o pagamento para a quarta. Todos treinaram com afinco e dedicação. Na quarta, repetiu-se o mesmo clima da segunda.Os atletas não tinham recebido pela manhã e se recusavam mais uma vez a treinar. De novo, a direção foi acionada e desta vez para pior. Disse um dirigente: "não tem dinheiro e nem previsão de pagamento. Quem quiser, treina. Quem não quiser, passa na diretoria e resolve sua situação".

    Reuni o grupo e fui sincero, dizendo que iria para o campo de treino e que entenderia quem não fosse até porque ninguém é obrigado a trabalhar sem receber. Os jogadores pediram para ficar a sós e eu acatei. Passados alguns minutos, para a minha alegria e alívio, todos vieram para o campo. Axel pediu permissão para falar pelo grupo.

    "Professor, chegamos a conclusão que o melhor para o grupo é não pararmos. Vamos treinar, jogar e ganhar e dar um tapa de luva na diretoria. Além disso, neste pequeno espaço de tempo que o senhor nos comandou deu para sentir que temos um homem correto e competente nos ajudando".

    A partir daquele momento, o time foi realmente outro e as vitórias começaram a acontecer. Meu período no Sport foi muito curto, infelizmente. Assumi no dia 28 de maio e deixei o clube no dia 17 de junho. Deixei um Sport em condições dignas da sua rica história e ainda com esperança de ser hexa. Primeiro lugar na tabela, o artilheiro da competição (Rodrigo Gral), a defesa menos vazada e o melhor ataque .O que eles queriam mais?

    Na fátidica semana quando fui "maravilhosamente" apunhalado pelas costas, fizemos dois jogos excelentes, que não me saem da memória. O primeiro, numa quarta-feira, contra o Porto, na cidade de Bonito, onde sair dali com uma vitória não era nada fácil, vencemos por 4x0. Leonardo voltou a jogar seu verdadeiro futebol, fazendo dois gols. Era dia do seu aniversário.

    Detalhe interessante: Leonardo, ao chegar a Recife vindo de Teresina, fui o encarregado de ir buscá-lo no Tip, pois naquele momento era o supervisor das categorias de base do Sport. Tínhamos uma boa amizade, que dura até hoje, e quando assumi o profissional, ele não poupou esforços para me ajudar .

    No jogo seguinte, o último sob meu comando, contra o Central, na Ilha do Retiro, num domingo de muito sol e com a torcida prestigiando já que vinhamos bem no campeonato. Nesta semana ,vale ressaltar, o espírito de solidariedade de um atleta que jamais esquecerei.Vou ao caso: Leomar, tinha acabado de chegar do Japão (onde foi defendere a seleção), e todos queriam vê-lo jogando. Fiz uma reunião com os jogadores do meio-de-campo titular e disse que, por justiça, não mudaria ninguém para Leomar jogar, pois vínhamos de uma grande vitória contra o Porto, na qual nosso meio de campo tinha atuado de forma exemplar.

    Para minha surpresa, Valdo pediu a palavra:

    "Professor, vamos descascar este abacaxi conosco. É melhor botar o homem para jogar, que ele tá precisando de apoio."

    "Mas, como?", questionei.

    Disse ele: "No meu lugar."

    Impressionante a humildade de Valdo naquele momento. Foi marcante.Valdo entrou no segundo tempo e ainda fez o seu.

    Voltando então ao meu último jogo. Vencemos o Central por 7x1. Ao final da partida, fui avisado por Adelson Wandeley que a diretoria queria conversar comigo. Lá, no próprio vestiário, ao ver as duas "peças" que me aguardavam, já senti que coisa boa não seria. Não eram classificados. Náo perteciam ao primeiro time, ou seja, pau mandado. Não deu outra. Bola pra frente, que a vida continua.

    Obrigado Sport por um dia ter me dado o previlégio de ser seu comandante. Mágoas, já se foram. Não sou homem de guardar ressentimentos.Sempre acreditei como professor de educação física que o esporte foi feito para se fazer grande e boas e amizades. Sei que consegui, humildemente. A torcida rubro-negra tenha a certeza de que, enquanto fui comandante da equipe, me dediquei ao máximo. Aqueles que me ajudaram ,comissão técnica o meu recnhecinento e a imprensa de uma forma geral. Pelo Sport tudo... ou quase tudo. "

    Na terceira parte do artigo, Hugo Benjamim revela os nomes dos dirigentes do Sport que causaram a sua demissão do clube.

    "Começando pelos (i) responsáveis da notícia. Ainda dentro do vestiário o gerente Adelson Wanderley, após eu ter dado entrevistas aos repóteres, me comunica que a diretoria queria falar comigo.

    Existia uma sala dentro do vestiário própria para reuniões . Encaminhei-me a mesma, entrei e o que vi não gostei. Desconfiado através do meu sensor de intuição que é poderoso senti que as duas figuras alí presentes não dariam nenhuma boa notícia.

    Otávio Coutinho e Marcos Amaral eram reservas da diretoria, não jogavam no time principal, portanto, não iriam falar sobre contratações e nem reforços.Que ironia, Otávio, peladeiro que fazia zaga comigo no time do Arte da Torre, nos anos 60, alí na minha frente, todo-poderoso, encheu o peito e mandou que eu
    sentasse. Agradeci, mas continuei em pé.
    Última edição por Edisio_Sitonio; 17-07-2012 às 11:07

  2. #2
    Avatar de Edisio_Sitonio
    Profissional

    Status
    Offline
    Cadastro
    18-06-2008
    Posts
    2,752

    Padrão

    E ele falou:

    "O Sport sente-se grato por tudo que você fez até hoje. Mas, a partir de agora, temos outros planos e dentro deste planejamento você está
    fora".

    O já falecido Eurico Amaral, tradicional diretor do clube, se sentiria envergonhado de ver o seu filho, Marcos Amaral, como testemunha ocular de uma das cenas mais covardes ocorridas contra um profissional que tem uma história rica dentro do futebol pernambucano e que, por onde passou, sempre zelou entre outras coisas pela ética, palavra até então desconhecida pelos dois ali na minha frente.

    Ainda em pé, passou pela minha cabeça levantar o tampo da mesa em cima dos dois. Era de vidro e o estrago seria grande. No entanto, ainda em tempo, voltei a lucidez e ao homem pacífico que sou até hoje. Sem uma pergunta ou palavras, já que achava que os dois não eram merecedores, retirei-me do local. Fui ao estacionamento do clube, tirei meus pertences de dentro do carro e devolvi as chaves ao fucionário Ugiete, ex- zagueiro tricolor e que foi contemporâneo de bola, quando eu fui campeão de juniores, em 1969, pelo Náutico.

    O carro havia sido entregue pelo clube para eu me movimentar, já que o meu tinha sido vendido no dia que assumi oSport. Foi o diretor Fernando Pessoa que me fez a gratidão do automóvel. E eu disse para Ugiete que voltava para casa como havia ali chegado: a pé."

    "Saí do estádio sem noção de hora, do tempo, de nada. A pé ,caminhando e soluçando, cabeça a mil. Rua deserta, domingo, já noite. O telefone não para de tocar, era a imprensa querendo notícias e eu sem poder falar, entalado entre soluços e lágrimas.

    Continuo caminhando, como um zumbi. Já cansado, faço um "pit stop" no lugar mais adequado para o momento: um bar, era o Flor de Jucá. Entrei, o restaurante estava meio vazio. Pedi 2 chopps, o garçom não entendeu nada. O primeiro desceu num gole só,ligeirinho, meio amargo, não recomendo a ninguém cevada com lagrima.

    O tempo passa , o telefone chamando. Aí me lembrei que tinha família e amigos. Fui para casa, atendi a imprensa às 22 horas. Dois dias após, internamento num hospital. Crise hipertensiva ,angústia,depressão etc...Um dia de molho foi
    suficiente.

    Sei que o clube tem todo direito de contratar e de dispensar no meu caso encontraram a pior maneira, um absurdo,
    sacanagem explíci ta,amadorismo em alto grau. Estavam entregando o hexa.

    Bivar, nunca mais vi e nem ouvi. Nenhuma satisfação.

    Já Adelson Wanderley preferiu se esconder. Sabia de tudo e, pelo grau de amizade que tínhamos, não custava tanto ter me dado um toque. Guardaria segredo. Não foi à concentração no sábado e esquivou-se no dia do jogo, um domingo. Teria sentido menos o impacto da dispensa,iria preparado para o final. Pior, me evitou na entrega dos troféus na festa do Lance Final. Ia cumprimentá-lo. Evitou-me evitou, esquivou-se, sumiu na multidão.

    Neste mesmo ano, em 2001, o Sport caiu para Segunda Divisão, Luciano Bivar entregou o cargo e Fernando Pessoa
    assumiu. Meu sucessor não foi feliz , Júlio Cesar perdeu partidas sucessivas e o Sport de vez entregou o tão sonhado hexacampeonato estadual.

    Ao grande Silvio Pessoa, figura honrada do Sport exemplo de desportista. Aos meus sobrinhos Beto,Rodrigo e Luciano doentes pelo o Sport, perdão, sadios pelo Sport. Pelo Sport tudo. Ou quase tudo."

  3. #3
    Avatar de Danyel Queiroz Accioly
    Veterano

    Status
    Offline
    Cadastro
    25-01-2006
    Posts
    5,221

    Padrão

    Eu lembro disso.

    Foi uma grande sacanagem. Só fizeram isso pq o cara era local. Pois os resultados com ele tinham voltado a aparecer.

    Mas na verdade, muita coisa estranha aconteceu no Sport naquele ano.

    Luciano tinha sido reeleito com o slogan em time que está ganhando não se meche.

    De repente, o Sport não só perde sua espinha dorsal, como ela vai toda para o nautico que ainda reforça o time com outros bons jogadores. Detalhe: o nautico estava quase falindo. Como arrumou dinheiro para tirar jogadores do Sport??? Isso ninguém nunca vai saber.....

  4. #4
    Juniores

    Status
    Offline
    Cadastro
    08-04-2003
    Localização
    Recife
    Posts
    457

    Padrão

    Sou revoltado com isso até hoje, fiquei muito p... com aquela cena de Benjamim indo embora e a tv filmando.

    Tem muita coisa mal explicada naquele longínquo 2001

  5. #5
    Banido

    Status
    Offline
    Cadastro
    07-01-2009
    Posts
    731

    Padrão

    O que aqui se faz, aqui se paga, Seu Luciano deve saber bem do que to falando...

  6. #6
    Avatar de Aquiles Simões
    Profissional

    Status
    Offline
    Cadastro
    07-02-2008
    Posts
    4,971

    Padrão

    Meus amigos, os porões do futebol é uma coisa nojenta.

    Este Luciano Bivar só utilizou o Sport com fins eleitoreiros, e sabe-se Deus quais outros, que agente não pode ficar levantando coisas sem provas contra a honra de ninguém.

    Tem quem goste dele. Quem bebe - ou já bebeu - junto. Quem o admira - ou bajula - e acha que devemos ser gratos a ele. Que acha que ele já fez muito, patati...patatá, e conta uma história de coelho, e nunca acha a cartola. É assim mesmo.

    Pra mim este Sr. é um empresário, político, que não entende nada de futebol, e dá mais valor aos seus sócios que as cores rubro-negras.

    O leão que eu ostento no peito das minhas camisas, e que eu o tenho no meu coração, não é o dele.

    Mas como gosto não se discute, eu vou tomar o meu café.

    Saudações!

    A.S.

  7. #7
    Avatar de Antonio Cruz
    Sênior

    Status
    Offline
    Cadastro
    28-05-2007
    Posts
    18,182

    Padrão

    Nobre Aquiles Simões, nada me deu maior prazer e alegria que ter votado em Silvio Guimarães e ver essa corja com o rabinho entre as pernas deixando a Ilha do Retiro.

  8. #8
    Avatar de Marcio lucio Barros
    Profissional

    Status
    Offline
    Cadastro
    23-05-2008
    Localização
    ILHA DE LOST-Recife.
    Posts
    1,596

    Padrão

    Essas tristes lembranças agora reavivadas em minhas memorias, me trazem apenas um sentimento...


    TRISTEZA !!!
    siga meu Twitter@marciollbarros

  9. #9
    Avatar de Aquiles Simões
    Profissional

    Status
    Offline
    Cadastro
    07-02-2008
    Posts
    4,971

    Padrão

    Citação Postado Originalmente por Antonio Cruz Ver Post
    Nobre Aquiles Simões, nada me deu maior prazer e alegria que ter votado em Silvio Guimarães e ver essa corja com o rabinho entre as pernas deixando a Ilha do Retiro.

    Obrigado pelo tratamento, grande rubro-negro!

    Sinto - ou acho...sei lá - que às vezes vc não gosta muito das minhas críticas.

    Reconheço que tem horas que sou muito incisivo mesmo. Mas tenha a certeza que quando eu escrevo é no sentido de contribuir, porque ainda temos muitas falhas, e precisamos crescer.

    Mas por outro lado, reconheço a evolução, e sei da luta, das dificuldades, e do amor que este pessoal que está hoje enfrenta tudo.

    É muito diferente.

    Hoje eu vejo gente. Seres humanos. Que às vezes erram. Às vezes cometem umas bobeiras.

    Normal no aprendizado de comandar uma nação chamada Sport Club do Recife!

    Mas que estão ali, no batente, claramente fazendo o melhor que podem.

    Ainda bem. E que o trabalho tenha continuidade.

    Abraço,
    A.S.

  10. #10
    Avatar de Leonardo Levay
    Veterano

    Status
    Offline
    Cadastro
    29-05-2008
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    7,710

    Padrão

    Parodiano o Bismarck: A política é como as linguiças. É melhor não ver como são feitas

    É prá f ...................
    ACHO ATÉ QUE VOCÊ PODE TIRAR UMA PESSOA DE PERNAMBUCO, MAS NUNCA PODERÁ TIRAR PERNAMBUCO DE UMA PESSOA!
    Pernambuco em primeiro Lugar.
    Não vou deixar de lado cultura e tradição.
    Maior que um Estado, eu sou uma Nação.
    Ao mesmo tempo antigo, pós modernidade.
    Eu quero estar contigo, amor não tem idade.
    Carrego no sotaque, o pé mandacaru.
    Lembrando nesse toque, Gonzaga lá do Exú.
    Litoral,Agreste e Sertão.
    Somos uma grande Nação.
    Imortal, Imortal.
    Pernambuco Imortal, Imortal.

    sócio 270421

  11. #11
    Avatar de Yuri Ribeiro
    Aspirante

    Status
    Offline
    Cadastro
    03-04-2008
    Posts
    136

    Padrão

    Velho, que tristeza que dá de relembrar isso tudo. Eu li porque precisava ler, mas acho que preferia não ter lido.

  12. #12
    Avatar de Stenio Barreiros Correia
    Sênior

    Status
    Offline
    Cadastro
    28-11-2003
    Localização
    Recife
    Posts
    10,546

    Padrão

    E o pior é que ainda te GENTE que apoia essa LAIA, PQP !!!!

    Valeu HUGO, e um dia vc VOLTARÁ AO NOSSO SPORT !!!

    Agora só uma perguntinha: PQ ISSO SURGIU AGORA, HOJE, NESSE MOMENTO?
    SPORT SPORT UMA RAZÃO PARA VIVER,

    Stenio Correia.

  13. #13
    Veterano

    Status
    Offline
    Cadastro
    23-10-2003
    Posts
    5,350

    Padrão

    Citação Postado Originalmente por Stenio Barreiros Correia Ver Post
    E o pior é que ainda te GENTE que apoia essa LAIA, PQP !!!!

    Valeu HUGO, e um dia vc VOLTARÁ AO NOSSO SPORT !!!

    Agora só uma perguntinha: PQ ISSO SURGIU AGORA, HOJE, NESSE MOMENTO?
    Porque já passou-se muito tempo desde aquilo ter ocorrido, a poeira "baixou"!

    Mas foi uma **** filha da putagem o que fizeram com o Hugo Benjamin!

  14. #14
    Avatar de Niko de Oliveira
    Juniores

    Status
    Offline
    Cadastro
    25-10-2006
    Posts
    671

    Padrão

    Ele resolveu falar, depois de tanto tempo. Enviou a Marcelo Cavalcanti que publicou no blog do Torcedor. Coisas assim, que servem pra abrir os olhos da torcida devem ser relembradas sempre.
    Niko

    "Leão dourado
    Tatuado no peito
    De vermelho e preto
    Vou ser campeão"

    -----------------------------
    "Não somos o que devíamos ser, não somos o que iremos ser... mas não somos mais o que éramos"

    Martin Luther King

  15. #15
    Avatar de Thiago Guimarães
    Profissional

    Status
    Offline
    Cadastro
    17-01-2007
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    1,972

    Padrão

    Me lembro disso.

    O engraçado é que o time do Sport era totalmente desorganizado, sem esquema tático, sem jogadas ensaiadas, sem vontade, quando Hugo Benjamim assumiu começou à dá uma cara ao time, melhorou um pouco, até jogadas ensaiadas apareceram, então quando começou essa melhora botam ele pra fora sem nenhum motivo aparente, já que ele vinha fazendo um bom trabalho!!!

    Foi uma baita sacanagem, canalhice, me lembro até que ele depois passou mal e foi internado!!!

  16. #16
    Avatar de UBIRAJARA RAMOS
    Profissional

    Status
    Offline
    Cadastro
    06-07-2008
    Localização
    Recife
    Posts
    2,198

    Padrão

    Foi o princípio do fim. Uma das maiores sacanagens da história do futebol brasileiro!

  17. #17
    Veterano

    Status
    Offline
    Cadastro
    23-10-2003
    Posts
    5,350

    Padrão

    Acho que se fosse o Hugo Benjamin contra o Bahia naquela decisão de 2001, nós sairíamos da FOnte Nova com o título!

  18. #18
    Avatar de Elson C Morais
    Veterano

    Status
    Offline
    Cadastro
    31-07-2003
    Localização
    Ouricuri, PE
    Posts
    5,446

    Padrão

    Gosto dessas postagens esclarecedoras.

    Os erros do passado nos ajudam a desenhar os ACERTOS do futuro.

    Vamo Sport, dessa vez SIM! RUMO AO HEXA!
    .
    .

    LEÕES DO SERTÃO

  19. #19
    Avatar de João Paulo Seixas
    Profissional

    Status
    Offline
    Cadastro
    14-02-2008
    Localização
    Candeias Beach
    Posts
    3,339

    Padrão

    hoje em dia se uma dessas acontece de novo...
    é capaz da torcida invadir a Ilha e gerir o club.

    Vamos em busca desse hexa, que eu não aguento mais!!!
    "O nosso ideal é de LUTA. A nossa palavra de ordem, é TRABALHO. A nossa convicção, é GRANDEZA. Daí por que não paramos e jamais pararemos por que o SPORT de nossos pais, foi grande, o SPORT de nossos dias, é maior ainda e o SPORT de nossos filhos será INCOMENSURÁVEL..."

  20. #20
    Avatar de Lucafe Araújo
    Sênior

    Status
    Offline
    Cadastro
    21-02-2006
    Localização
    Casa Forte
    Posts
    11,310

    Padrão Por quê não????

    Citação Postado Originalmente por Danyel Queiroz Accioly Ver Post
    Detalhe: o nautico estava quase falindo. Como arrumou dinheiro para tirar jogadores do Sport??? Isso ninguém nunca vai saber.....
    Luciano Bivar reforça o nautico e santa cruz com R$500.000,00 cada um, em troca do apoio à sua eleição como presidente da Liga do NE, quando então era disputado o nordestão.
    Se era isso que vc queria saber, tá dito.
    Uma estátua de Luciano Bivar deveria ser erguida nos aflitos com os seguintes dizeres:
    O Homem que mudou a cara das barbies!
    Última edição por Lucafe Araújo; 19-06-2009 às 00:01
    Não se engane, mente pequena, a dívida deixada implica redução na receita e no planejamento futuro do clube.
    Esse ciclo vicioso de gestões desastrosas dimensionam o tamanho do seu clube.
    O Sport atravessa o maior comprometimento financeiro de sua história, sem ganhar nada, servindo-se apenas como agente de promoção de dívidas.

  21. #21
    Avatar de Lucafe Araújo
    Sênior

    Status
    Offline
    Cadastro
    21-02-2006
    Localização
    Casa Forte
    Posts
    11,310

    Padrão Agora, aquí pra nós..... ridículo mesmo é ser hexa...

    NUma analogia com uma propaganda na TV de material hidráulico, uma agência de publicidade com criatividade apresentou as conquistas de países que também são consumidores da marca e daí vamos ao caso....

    O São Paulo grita: tri mundial!!!
    O Cruzeiro grita: tri libertadores!!!
    O Sport grita: três nacionais!!!
    As barbies gritam: a musa do pernambucano!!!



    É assim como enxergo essa baboseira de hexa - não se sabe o que vale.... e se valer pra alguma coisa...... ninguém dá valor!!!
    Não se engane, mente pequena, a dívida deixada implica redução na receita e no planejamento futuro do clube.
    Esse ciclo vicioso de gestões desastrosas dimensionam o tamanho do seu clube.
    O Sport atravessa o maior comprometimento financeiro de sua história, sem ganhar nada, servindo-se apenas como agente de promoção de dívidas.

  22. #22
    Avatar de João Paulo Seixas
    Profissional

    Status
    Offline
    Cadastro
    14-02-2008
    Localização
    Candeias Beach
    Posts
    3,339

    Padrão

    Citação Postado Originalmente por LUCAFE Araújo Ver Post
    Luciano Bivar reforça o nautico e santa cruz com R$500.000,00 cada um, em troca do apoio à sua eleição como presidente da Liga do NE, quando estão era disputado o nordestão.
    Se era isso que vc queria saber, tá dito.
    Uma estátua de Luciano Bivar deveria ser erguida nos aflitos com os seguintes dizeres:
    O Homem que mudou a cara das barbies!
    fala mais Lucafe!
    "O nosso ideal é de LUTA. A nossa palavra de ordem, é TRABALHO. A nossa convicção, é GRANDEZA. Daí por que não paramos e jamais pararemos por que o SPORT de nossos pais, foi grande, o SPORT de nossos dias, é maior ainda e o SPORT de nossos filhos será INCOMENSURÁVEL..."

  23. #23
    Avatar de Elson C Morais
    Veterano

    Status
    Offline
    Cadastro
    31-07-2003
    Localização
    Ouricuri, PE
    Posts
    5,446

    Padrão

    ... E depois do massacre sobre o Central e a injusta demissão do treinador, o castigo veio à tona

    santa cruz 2 x 0 Sport no jogo seguinte.

    Eh revoltante como ainda tem gente q quer certa corja de volta ao Sport

    Segue o link da nossa campanha em 2001, q vergonha...

    http://sportarquivo.sites.uol.com.br...ais/pe2001.htm
    .
    .

    LEÕES DO SERTÃO

  24. #24
    Avatar de Matt Gutemberg
    Juniores

    Status
    Offline
    Cadastro
    30-08-2006
    Localização
    New Jersey - EUA
    Posts
    934

    Padrão

    o cara ser demitido tudo bem, mas ele foi demitido com falta de respeito.
    em todo lugar tem gente idiota, inclusive no sport e os dois diretores por ele citado parecem ser do tipo. Alem disso luciano-o-cobrador-e-o-q-perdeu-o-hexa-e-o-q-rebaixou-o-sport bivar tambem faltou com o respeito.

    minha opiniao.

  25. #25
    Avatar de Matt Gutemberg
    Juniores

    Status
    Offline
    Cadastro
    30-08-2006
    Localização
    New Jersey - EUA
    Posts
    934

    Padrão

    Citação Postado Originalmente por Aquiles Simões Ver Post
    Meus amigos, os porões do futebol é uma coisa nojenta.

    Este Luciano Bivar só utilizou o Sport com fins eleitoreiros, e sabe-se Deus quais outros, que agente não pode ficar levantando coisas sem provas contra a honra de ninguém.

    Tem quem goste dele. Quem bebe - ou já bebeu - junto. Quem o admira - ou bajula - e acha que devemos ser gratos a ele. Que acha que ele já fez muito, patati...patatá, e conta uma história de coelho, e nunca acha a cartola. É assim mesmo.

    Pra mim este Sr. é um empresário, político, que não entende nada de futebol, e dá mais valor aos seus sócios que as cores rubro-negras.

    O leão que eu ostento no peito das minhas camisas, e que eu o tenho no meu coração, não é o dele.

    Mas como gosto não se discute, eu vou tomar o meu café.

    Saudações!

    A.S.
    grande postagem. assino.

Tópicos Similares

  1. Barbie quis gozar do Sport e se deu mal.
    By Rogério Lapenda Duarte in forum Outros Assuntos
    Respostas: 6
    Última Mensagem: 20-11-2008, 16:02
  2. Sport x São Paulo em 2001
    By Sidney Nicéas in forum Sport
    Respostas: 4
    Última Mensagem: 24-10-2007, 10:51
  3. E o Ávalos, q não quis o SPORT...
    By Roberto Rivelino A Campos in forum Outros Clubes
    Respostas: 7
    Última Mensagem: 25-08-2007, 08:37
  4. Olha que timão do Sport jogou contra o curintia em 2001
    By Dado Silva (Daniel Silva) in forum Sport
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 04-07-2007, 21:25
  5. [JOVEM] Queda do Sport para a Série B em 2001.
    By Eduardo C. G. Rodrigues in forum Sport
    Respostas: 28
    Última Mensagem: 20-01-2007, 11:56

Regras para Posts

  • Você não pode postar novos tópicos
  • Você não pode postar respostas
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar seus posts
  •