+ Responder o Tópico
Mostrando resultados 1 até 16 de 16

Tópico: a historia dos punhos cruzados

Padrão a historia dos punhos cruzados

vim saber a gora que a hitoria dos punhos cruzados da torcida do leao começou com nosso artilheiro rodrigo gral. sempre que fazia os gols cruzava os punhos para a torcida do Sport ... Legal , ficou ate hoje
    Da Luta vem a Vitória !!!!

" Jamais, jamais, verás em mim fraqueza, Na alegria ou na tristeza estarei com meu leao !!!"

" LUTEM ! LUTEM ! LUTEM !!! "

★1987 ★1990 ★2008

Padrão Tenho outra impressão

Parece-me que esse gesto é padronizado e faz parte do repertório de várias torcidas organizadas do país, pois vejo jogadores de vários clubes o fazendo.

Acho que tem a ver com esses acordos entre torcidas organizadas de vários clubes que se dispõem a representar umas as outras em jogos fora de casa. Posso estar enganado, mas não o vejo como um gesto original, apenas um simbolo de torcidas organizadas.

Padrão

Até onde eu saiba existem as torcidas unidas do punho cruzado... que inclui a jovem do Sport, a Independente do SP, uma do Flamengo e mais umas 2... acho q a máfia azul do Cruzeiro e mais alguma aí...
    Só caba GG!
    Isto serve para um apoiar o outro na terra inimiga. Por exemplo, ano passado fui pro Morumbi na final da copa do br, e tinha um cara da independente monitorando a rampa de entrada da nossa torcida, e a jovem entrou escoltada por eles, pouco após o início do jogo.

Padrão

Citação Postado Originalmente por Eduardo Azevedo Ver Post
    vim saber a gora que a hitoria dos punhos cruzados da torcida do leao começou com nosso artilheiro rodrigo gral. sempre que fazia os gols cruzava os punhos para a torcida do Sport ... Legal , ficou ate hoje
    tu ta mais por fora q bunda de índio

ta ai pra quem queria saber :

UNIÃO DO PUNHO CRUZADO
    Essa ideologia foi constituída com a amizade da TORCIDA INDEPENDENTE do São Paulo e a TORCIDA JOVEM do Flamengo, nos anos 80. A [MÁFIA AZUL do Cruzeiro entrou nessa união em 92/93, mas por certas desavençaas saiu dessa união. Prevalencendo o respeito pessoal, uma amizade com a CAMISA 12 do Inter de Porto Alegre foi firmada em um jogo entre São Paulo e Internacional no Beira Rio. Assim a Camisa 12 entrou para essa união. Pouco tempo depois a JOVEM DO SPORT também entrou para a união. Deixando essa aliança a mais forte do Brasil
    ~~ > COM O SPORT ETERNAMENTE EU ESTAREI <~~

Padrão

De fato nunca entendi esse gesto, e agora sei um pouco dele...

...embora continuo sem entender esse gesto bem sem sentido, embora ache bacana...
    "Rubro-Negro é o *******, eu sou LEONINO!!!
    Rubro-Negro é Flamengo e cia, eu sou LEONINO!!!"

Portanto eu sou Leonino!!! Sou Leão!!! Sou SPORT!!!

Padrão

Mas o q significa? Simplesmente cruzaram os punhos e disseram: Pronto, agora temos um gesto legal? Vê com algum dirigente ou ex-dirigente da Jovem, esses caras devem saber, né? Pelo menos se eu fosse dirigente de uma dessas torcidas eu faria questão de saber, seria uma obrigação!

Num sei se é BETO, parece q ele foi da jovem, alguém sabe??

Padrão Essa é a explicação mais convincente

Citação Postado Originalmente por valber vinicius Ver Post

UNIÃO DO PUNHO CRUZADO
    Essa ideologia foi constituída com a amizade da TORCIDA INDEPENDENTE do São Paulo e a TORCIDA JOVEM do Flamengo, nos anos 80. A [MÁFIA AZUL do Cruzeiro entrou nessa união em 92/93, mas por certas desavençaas saiu dessa união. Prevalencendo o respeito pessoal, uma amizade com a CAMISA 12 do Inter de Porto Alegre foi firmada em um jogo entre São Paulo e Internacional no Beira Rio. Assim a Camisa 12 entrou para essa união. Pouco tempo depois a JOVEM DO SPORT também entrou para a união. Deixando essa aliança a mais forte do Brasil
    Os punhos cruzados significam a aliança de duas torcidas. Como um gesto aliança para a guerra. Agora, se não me engano já vi jogadores cruzarem os braços para torcidas menores Brasil a fora.

Padrão falo que no Sport começou com Rodrigo gral

vejam o video,

http://www.youtube.com/watch?v=kHeaSkvAcz4

esse cara jogava muita bola

" Jamais, jamais, verás em mim fraqueza, Na alegria ou na tristeza estarei com meu leao !!!"

★1987 ★1990 ★2008

Padrão ...

Citação Postado Originalmente por eduardo azevedo Ver Post
    vim saber a gora que a hitoria dos punhos cruzados da torcida do leao começou com nosso artilheiro rodrigo gral. Sempre que fazia os gols cruzava os punhos para a torcida do sport ... Legal , ficou ate hoje
    pode até ter esse negócio de torcida, mas quem fez aqui a ´primeira vez foi gral sim.

O resto, veio depois

Padrão

ô epoca boa... rodrigo gral e leonardo comendo a bola.

Hmm Se chama união do punho cruzado

as 4 maiores torcida organizada do país que fazem a união e são aliadas.TORCIDA INDEPENDENTE DO SAO PAULO,TORCIDA JOVEM FLA DO FLAMENGO,CAMISA 12 DO INTER E JOVEM DO SPORT. que fazem essa união. O SIMBOLO É XXXXX existe comunidade no orkut,união do punho cruzado

Padrão

Inclusive eu acho que existe uma camisa da Jovem do Sport com o simbolo dessas 4 torcidas, que dificilmente agente encontra por aí pra vender. Se alguém souber onde tem postem aí, sei que tem gente querendo comprar.

"...Torcida mais fiel não pode haver, SPORT, SPORT, uma razão para viver. "

Padrão Antes de Rodrigo Graal

Milton Cruz que hoje é assistente de Muricy Ramalho no São Paulo, jogou pelo Sport na década de 80 e fazia o gesto dos punhos cruzados quando comemorava seus gols.

Padrão pode ter ocorrido

uma coincidencia, acho o mais provavel,mas é a cara do Sport

★1987 ★1990 ★2008

Padrão Significado dos Punhos cruzados.

Citação Postado Originalmente por Leo Bulhoes Ver Post
    Mas o q significa? Simplesmente cruzaram os punhos e disseram: Pronto, agora temos um gesto legal? Vê com algum dirigente ou ex-dirigente da Jovem, esses caras devem saber, né? Pelo menos se eu fosse dirigente de uma dessas torcidas eu faria questão de saber, seria uma obrigação!

Num sei se é BETO, parece q ele foi da jovem, alguém sabe??

Bem amigos, tudo que se disse até agora tem suas verdades, existe realmente uma união dos punhos cruzados entre algumas torcidas do Brasil, mais o que significa esse gesto? O gesto é um simbolo de gerrilha, ou seja o gsto dos punhos cruzados significa a força, a raça e a união que caracteriza os grandes Guerreiros, e é verdade também que Rodrigo Gral utilizou ele por aqui , pois ele esra muito utilizado pela torcida do Grêmio, não lembro agora se era a Super Raça Gremista, ou a Torcida Guerrilha Tricolor.

Exclamação

Citação Postado Originalmente por valber vinicius Ver Post

UNIÃO DO PUNHO CRUZADO
    Além da explicação correta do nosso amigo, o simbolo do punho cruzado singnifica DISPOSIÇÃO, querendo dár um ar de gerreiro assim como o proprio gesto, dizendo que estás torcidas estão dispostas para o que de é vier.
    Algumas torcidas são aliadas de alguma ou algumas torcidas da união do punho cruzado e por isso também fazem o gesto, mas a união do punho cruzado e composta apenas por Jovem fla, Camisa 12 do inter, Independente do São Paulo e Jovem do Sport formando a união de torcidas mais forte e conhecida do país sem querer puxar a sardinha pro nosso lado.
    De fato Rodrigo Gaul foi um dos ou o primeiro jogador a fazer o gesto aqui no Sport, mas isso ocorreu pq foi um pouco antes de sua chegada aqui no Sport que a Jovem começou a fazer o gesto, e como Grau era um jogador muito gerreiro e reverenciado pela torcida, o gesto acabou caindo como uma luva pelo fato de sua total indentificação com o espirito do jogador.
    Espero ter esclarecido as duvidas aí da galera.

+ Responder o Tópico

Tópicos Similares

1. História...
    By marcella lima in forum Sport
    Respostas: 2
    Última Mensagem: 14-04-2009, 09:17
  2. História sem fim!
    By Malcon in forum Sport
    Respostas: 7
    Última Mensagem: 14-09-2008, 07:09
  3. Estou com dedos cruzados e torcendo ...
    By Vítor Santos in forum Sport
    Respostas: 2
    Última Mensagem: 08-07-2008, 20:21

Regras para Posts