Reabilitação é a palavra ordem

Ainda não é o tudo ou nada para o Sport, mas uma vitória contra o Marília, a partir das 16h de hoje, no estádio Bento de Abreu, no interior de São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, alimenta as esperanças do torcedor de ver o time nos quadrangulares semifinais. Uma derrota, entretanto, obriga a equipe rubro-negra a ter de conquistar três vitórias nas três rodadas restantes da primeira fase da competição para continuar na briga por uma das duas vagas de acesso à Série A do próximo ano.

Apesar do balde de água fria na última rodada, quando o Sport perdeu para o então lanterna Criciúma por 1×0, na Ilha do Retiro, os resultados do meio da semana foram favoráveis aos pernambucanos. Uma vitória pode recolocar os leoninos, que estão com 24 pontos ganhos, no grupo dos oito melhores classificados. Quatro dos cinco concorrentes direitos que já atuaram nesta rodada tropeçaram. O Vitória perdeu por 1×0 para o Santa Cruz, CRB e Guarani não saíram do 3×3 e o Náutico perdeu para o Gama por 2×0.

Com mais três pontos, os rubro-negros passariam esses três oponentes e mais o Ituano, outro que já fez o seu 18° jogo na Série B e está na frente do Sport por conta do número de vitórias (8×7). Caso o Vila Nova não vença o Criciúma, o Leão da Praça da Bandeira também passaria a equipe alvirrubra na tabela da competição. Goianos e catarinenses se enfrentam na mesma hora do jogo do Sport, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. “Primeiro, temos que fazer o nosso. Não adianta ficar torcendo por resultados e não vencer”, disse o atacante Rodriguinho.